segunda-feira, 3 de maio de 2010

Costelinha de porco com angu

Vi a receita no Chucrute com Salsicha e quase não consegui terminar de ler o post, de tanto que eu salivava! Fui ao mercado no dia seguinte, mas só encontrei costelinhas pequenininhas, e achei ideal para uma moça só, apesar de não serem tão suculentas como as que a Fernanda preparou.

Mas saiu, e ficaram bem deliciosas!

Temperei a carne na noite anterior, só com alho, sal e limão, naquele esquema de deixar no saquinho plástico e mexer bem pro tempero pegar na carne. No almoço do dia seguinte, as costelinhas foram prá panela fritar (assá-las no forno da cozinha do meu minúsculo apartamento era missão impossível nesse calor mato-grossense!) enquanto eu preparei o angu - sem muito sucesso. Eu sempre fico esperando do angu ou da polenta um sabor que eles não tem, e essa minha expectativa só dificulta o preparo. Temperei com sal, caldo de carne e pimenta do reino, e o danado continuava com um sabor de fubá sem tempero. No fim, não ficou super temperado mas também não ficou insosso, deu pro gasto. E hmmmm, combinado com a carne de porco, ficou perfeito!


Esse é o meu, simplezinho, porém, saboroso e honestíssimo!

Esse é o da Fernanda, que prato mais lindo! Uma inspiração, sempre!

5 comentários:

Martinha disse...

Nossa! Que delícia, mas latamente calórica, não posso! Fico só na vontade! Ai, ai, ai! Beijokas

Anônimo disse...

Hum está apetitoso!!! Adoro esses tipos de pratos... Ah Tati, hoje minha mãe fez risoles de carne.. lembra? De quando a gente era pequena? Ahh, eu adoro! hehe

Beijosss
Lu

Unknown disse...

Querida sobrinha, no próximo angú coloque na pressão. Friite uma bela porção de alho no óleo, coloque mais tempero, o que quiser. Separe um litro de água e retire um copo. Coloque na panela e deixe ferver. Com aquela água separada, dissolva um copo de fubá e um tempero de Knorrr, Maggi... Jogue sobre a água fervente, dissolva bem, tampe a panela e deixe por 10 miniutos pós fervura..acaba com quqlquer gosto de fubá e ainda não espirra na gente! Bjus.. Amei a receita.
TYe amo mucho! Estoy a top com Wiskhy de tu padre,

Singra disse...

Tati,
Os pratos ficaram lindos, porém, eu odeioooo angu, pq, qdo pequena, mamy me obrigava a comer...Huahauaha! Beijão!
Singra.

Anônimo disse...

Que vontade me deu, amo esse tipo de comida.
Mas amo mesmo é voc~e minha lindona.
Beijos princesa

PS:Já estou me comunicando com minha amitroca, pense numa pessoa querida, muito phina, delicada, estou encantada com ela.
+++beijos Mamadi