quinta-feira, 20 de maio de 2010

Feijão Maravilha!!!

Eu cozinho pouco feijão aqui em casa. Porque mesmo almoçando e jantando bonitinho todos os dias, não é sempre que eu faço feijão, e muitas vezes acabo congelando os potinhos, mas mesmo assim, não é algo que eu faça questão de comer sempre. Mas essa falta de feijão, depois de alguns dias, resulta em uma larica danada, aí me vem aquela vontade de comer feijão puro!!!
Foi numa dessas vontades que eu me esmerei e fiz o melhor feijão que eu já fiz! (dizer que foi o melhor que eu já comi seria muita heresia, porque já comi cada feijão bom nessa vida!).
A calabresa fatiada abriu os trabalhos, fritando bonitinha na panela de pressão, e depois adicionei alho e cebola picados. O feijão, que já estava de molho há algumas horas, foi prá panela, com água cobrindo até uns 3 dedos acima, e prá fechar, o único tempero que usei foi um envelope de Sazon sabor bacon, que não é o tempero mais aconselhável, mas é uma delícia!!!! Adicionei 3 linguicinhas toscanas cruas mesmo, e ficou na pressão por uns 40 minutos. As toscanas cozinharam, as calabresas encheram o caldo de sabor, e ficou realmente delicioso! Comi assim, no potinho - alguém já notou que eu geralmente como em cumbucas? Amo! - como se fosse uma sopinha, em frente à tv, numa noite fria. Aqueceu o coração, amigas, esse feijão maravilha!
Advertência ao feijão puro, sabe né? Muito gás no dia seguinte... hihihihihi!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lendo isso me deu uma vontade de linguiça danada.
Filha esse feijão ficou delicioso em.

beijos te love
Mamadi

Roberta Dias disse...

Não sou muito chegada a feijão. mas esse tá com uma cara ótima, deu agua na boca!!!

Nadja Barros disse...

Amiga, deixa eu te falar! Eu sou chegada num feijãozinho, viu! Mas, uma feijoada é minha PERDIÇÃO!!!!!!!!!! :)

Pense: na gravidez de Vini, acordava de noite pra comer feijão gelado com farinha e ovo frito!!!! Me perdoa?
ahahahahahahahahahahahahahaha

Esse seu feijão, com essas linguiças eu atacava fácil com uma pimentinha!! Hummmmmmm!
bjs!

Lys Laurindo disse...

Nossa queridaaa...só tu mesmo né???A mais empenhada de todas nós....Que feijão maravilha é esse menina!!!!Devia estar muito bom....vou fazer depois te conto o resultado....ah, o segredo para não ter gazes, é deixar o feijão de molho, e trocar a água pelo menos umas 2 vezes...Bjao

..:: Tati ::.. disse...

Ly, você comentando aqui?
Chuif, deixa eu enxugar uma lagriminha, pq emocionei! :D
Beijoooooooo!

Nadja, rachei de rir com a larica da gravidinha, hein? KKKKK, vc comia isso td com o feijão FRIO?