segunda-feira, 3 de maio de 2010

Simulador de Caminhadas

Fiquei doida prá falar sobre o Simulador de Caminhadas logo que eu comprei, mas preferi esperar um pouquinho prá testar o produto, já que a maioria das pessoas que eu conheço que tem o simulador afirmam que ele é um ótimo cabide, hahahahaha!

Assim que chegou eu comecei a caminhar loucamente, engatei a primeira e fui durante a novela toda, embalada por uns 50 minutos. No dia seguinte, andar foi bem difícil, eu senti muuuuuita dor na panturrilha e andei toda torta, sem brincar, parecia que eu tava cagada, porque eu não conseguia deixar as pernas retas. Pode rir, eu deixo. Subir escadas foi um tormento, e tem dois lances de escada no meu trabalho que eu tenho que subir/descer umas 10 vezes por dia. Foi de chorar.

Mas todo o sofrimento só me fez lembrar do quão entrevada eu estou, o que ajudou a ficha a cair. Depois de uns 3 dias sem caminhar, criei coragem, me alonguei e fui de novo, por uns 30 minutos. Oh, não doeu!!!! E agora consigo caminhar todos os dias pelos menos uns 20 minutos, quando tô desanimada, e se estiver passando algo legal na tv, fico até 1 hora caminhando sem perceber.

Aí você está lendo isso aqui e me achando uma fresca por ter comprado um treco prá caminhar sem sair de casa, quando tenho o mundo todo lá fora prá caminhar de graça. E eu até concordaria com você, se sair prá caminhar não demandasse um tremendo esforço. Sim, porque eu não posso sair prá caminhar com a mesma roupa farofenta que eu uso em casa. É preciso usar roupas de ginástica - muy apertadas - meias e tênis, e prender o cabelo e usar filtro solar. Também preciso ficar carregando a garrafinha d'água por todo o trajeto, e não tem um banheiro decente no caminho prá um pit-stop. Em casa tudo fica bem mais fácil, a tv bem na frente me distraindo, a garrafinha de água geladinha sempre à mão, e com tudo isso podemos concluir que eu sou fresca e preguiçosa.

Estou bem contentinha com a minha aquisição. Não acho que emagreça, porque não é o exercício mais aeróbico do mundo, eu percebo que caminhar no mundo lá fora me faz suar bem mais, o impacto é maior, além da opção de alternar caminhada com corridinhas, o que não é possível no simulador. Mas acho que a minha circulação agradece o meu esforço.
Uma coisa bem legal é que se você faz a caminhada inclinando o corpo prá trás, trabalha-se o abdômen, e se faz com o corpo inclinado prá frente, trabalha-se os glúteos. Muito útil saber disso.

Passando o serviço, como sempre:

Comprei na Americanas, por R$ 249,00. Fiz questão de parcelar em muitas vezes sem juros, prá enganar meu cérebro com a ideía de "vou caminhar porque eu ainda nem paguei"!

Demorou 1 mês prá entregarem, acredite quem quiser! A Americanas me mandou um email muito esquisito dizendo que a transportadora estava retida em Cuiabá para averiguação fiscal da carga. Mas um dia eu liguei na transportadora indicada e me disseram que a encomenda estava lá, até agendaram o horário da entrega.

Agora, se você pensa em adquirir um desses, reserve um espaço na frente da sua televisão, distrai muito e deixa o exercício prazeroso você esquece que está se exercitando, mas ele é bem trambolhoso, exige todo um espaço.

Recomendo tanto que comprei outro de presente pros meus pais!

4 comentários:

Drix disse...

Gostei da idéia!!!
Sem falar que em casa,dá pra fazer exercícios,vendo Tv, conversando, lendo,etc..
bj

Kika disse...

Eu comprei um tbm!!! Mas eu peguei leve, comecei com 5 minutos por dia e fui aumentando bem devagar.

Quando tava na meia hora, comecei a trabalhar fora e quem disse que depois de me pendurar no busão lotado eu tenho coragem de fazer exercício? Nem pelo exercício em si, mas pq eu chego querendo me desinfetar inteira com protex, e depois que eu já tomei banho dá uma preguicinha de transpirar né?

Mas o emprego tá com os dias contados e a PRIMEIRA coisa q eu vou fazer é voltar a me exercitar todo dia, tava adorando o aparelho!!!

Lanny disse...

Otima ideia, mas em casa nao tenho espaço nem pra um alfinete! :) Boas caminhadas! Beijos!

Singra disse...

Kkkkkkkk!
Tati, tô rindo mt aqui com o "vou caminhar pq ainda nem paguei"... Como enganamos fácil o cérebro! kkkkkk...Vou comer só 1 bombom e ñ vai engordar...Kkkkkkkkk!
Acho q tudo é válido no que diz respeito à exercícios, o que vale é se mexer, não ficar parada!!! Eu queria comprar uma bicicleta, mas como tô na Academia, dá pra enganar...Rs...Beijão!