sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu e a Maquiagem

Eu realmente não me lembro quando tudo começou, não tenho bem claro na lembrança quando deu aquele "click" e eu comecei a gostar tanto de maquiagem. Não é uma coisa que veio da infância, porque eu sempre tive um grau bem normal, tanto de vaidade quanto de insegurança. Minha adolescência teve aquela onda grunge, era bem diferente... o legal era usar camisa xadrez, roupa larga, ninguém se maquiava, uma coisa meio bizarra. Depois eu fui ficando mais vaidosa, mas tudo muito básico, usava um rímel, uma sombra marronzinha, um gloss e tava pronta.


Eu me lembro de começar a ver uns vídeos de maquiagem na internet, comecei a acompanhar o 2beauty, o Dia de Beauté (meu preferido!)e o Garotas Estúpidas, e até achava engraçado como algumas meninas podiam gostar tanto de maquiagem!!! Prá mim era muito usual, tinha dias que eu acordava em cima da hora, lavava o rosto e ia trabalhar sem maquiagem, tipo... muito normal isso (na minha cabeça). Mas toda vez que eu me maquiava, recebia um elogio. No meio do dia, ia ao banheiro e ficava admirada de me ver maquiada! Como o rímel abre o olhar!!! Como o blush dá um ar de saúde! Essa sombra aumenta meu olho!


Tudo isso foi se somando, sempre tive amigas vaidosas, que sempre estavam muito lindas, sempre li muitas revistas, e fui observando as maquiagens dos editoriais, que antes me passavam desapercebidas. A maquiagem foi entrando na minha vida de um jeitinho muito sutil, me agradando, me convencendo, sabe como?


Quando eu me dei conta, meu cartão de crédito já vinha com faturas internacionais, eu não me contentava só com as bases da Natura, já queria testar uns primers, já percebia a diferença entre um batom coral e um batom laranja, e rímel sem curvex já não dava certo prá mim! Eu sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido, porque existem 1001 produtos que eu ainda quero experimentar, e todos os dias existem novidades, e a gente fica querendo, querendo, querendo! Parece que nunca é o bastante, porque é realmente muito gostoso se maquiar!


Adoro as coisas que a Victoria Ceridono escreve, porque ela fala com muito prazer sobre maquiagem, especialmente sobre o fato de não haverem regras, e que, com bom senso e referências legais, a gente pode ser muito feliz se maquiando. É um universo muito divertido mesmo, além de ser um excelente exercício de auto-conhecimento. Você aplica um pó bronzeador aqui, um blush e um iluminador acolá, e pronto! Seu rosto está realçado, você tem um ar saudável e suas fotos ficam incríveis! Mudando a forma de aplicar a sombra e usando determinadas cores, seus olhos ficam mais amendados ou mais puxadinhos, ou podem parecer maiores... como pode uns pózinhos coloridos serem tão mágicos assim???


Sabe quando a gente acorda de manhã e dá aquela preguiça de levantar da cama, e a gente liga o soneca do celular 1, 2, 3 vezes??? Eu sempre penso na hora da maquiagem, acreditam nisso??? Fico ali deitada pensando "vou levantar senão meu rosto vai estar muito inchado prá me maquiar! E hoje quero usar aquele lápis verde lindo" e os 20 minutos antes de sair de casa, que eu gasto me maquiando, são os mais divertidos da manhã!

Há quem ache que é fútil, há quem ache legal e quem ache desnessário. E cada uma de nós sabe qual o grau da sua vaidade, e tudo bem. Mas posso te garantir que se você usar um rímel hoje, quando você se olhar de relance no espelho, você vai pensar "UAU!!!" ;o)

5 comentários:

Lanny disse...

Eita! Minha historia é identica a sua: acompanhar o 2Beauty, o Garotas Estúpidas, e ir gostanto... também penso em maquiagem pra me dar força pra acordar: penso, ai, como vai ser divertido fazer aquele olho esfumadinho hj! :) Beijos!

Nadja Barros disse...

Ain! Que post delícia!
Vi acontecer toda uma identificação instantânea com o assunto! Por que será, hein?! ;)

Só produteenhos baphos!
Chorey glitter!!!:)
Não! Não é uma drag comentando...ahahahahah...mas acho que tenho alma colorida mesmo! :)

E é sim, a parte mais divertida, vamos dizer, lúdica do dia, afinal fazer e brincar com pintura é super lúdico...com make então, é maǵica! :)
bjssssssssssss

maria disse...

Oi Tati! nossa mega me identifiquei com seu post! kkk, na minha época de aborrecente era o lápis de olho a maquiagem obrigatória, e o gloss pra deixar a boca molhada e só! rs eu hoje tb, por causa do dia de beauté, GE,... me viciei e vivo almejando uns produtinhos da MAC, a natura e o boticário já não me contentam kkk, não tenho produtos internacionais, mas hoje já uso maquiagem sempre! adorei seu blog! fala de um tudo, que nem o meu! posso seguir?! se quiser conhecer o meu ficarei mega feliz!
www.cariocabaiana.blogspot.com!
beijocas! obs: não encontrei a barrinha pra seguir aqui do lado, me ajuda? rsrsrs bjs

Anônimo disse...

Tatinha!!!! a Camila ta aí pela tua região,foi lutar o abertos brasileiros em Cuiabá.Beijocas e um exelente final de semana amore. Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Tatinha, chamaram mais um no BB lá de Minas, acho que daqui um ano chamam o Thiago mesmo. Agora estou estudando pro TRT, aqui no PR mesmo, vai que eu passo, aí não precisamos nos mudar pra longe!! hehehe

beijokassss
estou com saudades de você!
te amo

Lu