quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cenoura Refogada e Arroz Integral

Ralei 2 cenouras. Piquei beeem picadinho metade de um salame caseiro. Piquei meia cebola e dois dentinhos de alho. Foi prá panela nessa ordem: salame + alho + cebola + cenoura + 3 dedinhos de água. Panela semi-tampada e deixa até a cenoura ficar bem macia. Eu dispensei o sal porque o salame já tempera tudo.

Você sabia que o arroz integral não é feito da mesma forma que o arroz branco comum? Menines, eu não sabia!!!! Segundo uma fonte (aka minha irmã), a gente só pode temperar o arroz integral depois que ele já tá pronto, cozinho. oO . Ela me contou que os grãos tem que estourar, tipo pipoca, e se a gente tempera, eles selam e não estouram. Só eu que não sabia disso???

Então fiz o arroz integral só com água (o dobro do que a gente usa pro arroz branco), e quando ele estava quase pronto, fritei numa frigideira um dente de alho e 1/3 de um pimentão, tudo picado pequenininho. Depois que o pimentão deu uma sapecada, incorporei ao arroz integral, e aí coloquei uma pitada de sal.

Almocinho natureba pero no mucho e uma combinação de sabores bem legal!

5 comentários:

Roberta Dias disse...

Fiquei até com agua na boca agora!!

mariana coutinho disse...

nOOSSA ESSA DICA FOI MARAVILHOSA!
PENSE.. Q EU TO DE REGIME AI TODO DIA ATRAS DE UMA RECEITA LIGHT É FOGO!!
ADOOOREI ESSA CENOURINHA..
VOU FAZER AMANHÃ MESMOOO!

BEIJÃO QUERIDAAA
E NADA DA MINHA AMITROCA
MARICOTA

WWW.MARICOTACARADERICOTA.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

Ui que delicia, me deu fome.

Te amo beijokas minha linda.
Mamadi

Nadja Barros disse...

Esse é o arroz de todo dia aqui em casa!

E eu não emagreço! me diga, o que mais posso fazer? humpf! :(

beijos!

Carla disse...

Só como arroz integral aqui em casa. E adoro!!! Geralmente eu cozinho só na agua e sal, escorro e refogo ele com azeite e bastante alho. Jogo umas pitadinhas de orégano, fica uma delícia!!
Tente também preparar com aquele tempero Meu Arroz, da Knor. Já fiz e fica divino.
Beijão!