quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mandioquinha

Eu adoro mandioquinha, acho bem mais saborosa que a mandioca normal, e as receitas com mandioquinha me parecem mais acolhedoras. Essa receita com linguiça é um bom exemplo, trata-se de uma receita bem caseira, daquelas "comidinhas de sítio" que eu tanto gosto, que trazem aquela sensação de conforto!

Preparativos:

1 - Cozinhar a mandiquinha. Eu cozinhei ela já cortada em pedaços grandes e com casca mesmo. Depois de cozida, a casca se desprende com facilidade, não é preciso descascar.
2 - Fritar a linguicinha. Não usei óleo prá fritar, só coloquei na panela com um pouco de água, e fui repondo a água aos pouquinhos, virando as linguiças de tempos em tempos. Elas colam no fundo da panela, então tem que mexer sempre. Depois de bem cozidinhas, é só cortar em pedaços.

3 - Preparar a "caminha" que vai receber a linguiça e a mandioca. Fritei 3 dentes de alho picados, 1 cebola cortadinha e uma cenoura ralada.
4 - Nessa base, adicionei a linguiça picada e 1 cubo de caldo de costelinha.
5 - Quando estava tudo bem refogado, adicionei a mandioquinha picada em pedaços médios. Nessa hora tem que mexer de leve e com cuidado prá que a mandioquinha não vire purê.

Servi com salada de tomate e arroz branco. Ficou com gostinho de comidinha da mamãe!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Delicia essa comidinha.
Bjus

Anônimo disse...

Hum tati me deu fome...
Mas deve ter ficado deliciosa.

beijocas Mamadi

Nadja Barros disse...

Affffffffff

Tati, amigaaaaa, faz assim nãããõ!!!
TODA vez que vc coloca umas foto apetitosa assim e dá o "comofaz", eu vou lendo e fazendo uma conferida mental se tem tudo na despensa...e aí, se tem, já viu, né? Tenho que me agarrar de unhas na cadeira pra não ir comer a estas horas da noite!!!!
Eu tô diet, light, caminhando e passando fome! snif

bjs...está animada pro carnaval? Tem bloco, baile, alguma coisa legal onde vc mora pra se divertir um pouco??:)

Sâmara disse...

Mais uma vez deu água na boca. Adoro mandioquinha, que no Rio chamamos de batata-salsa e em Minas, minha terra de coração é batata-baroa. Vou tentar fazer e acrescentar salsinha picada. Acho que deve ficar bom...
Beijos. Bom feriado procê.