sábado, 27 de fevereiro de 2010

Grão-de-bico

É fato: estou tentando mudar minha alimentação, me adaptar à uma vida mais saudável e incluir exercícios à minha rotina. Os 30 estão se aproximando e eu quero estar bem quando "esse momento" chegar. Sem maiores dramas, só quero me tratar com bastante carinho e deixar toda uma energia natureba fluir, quero sentir uma luz de dentro prá fora, sabe como?
Estou alterando as comidinhas aos poucos, colocando uns grãozinhos aqui, uma linhaça acolá, um arroz integral, umas frutas, umas caminhadas... esse negócio de "dieta que começa na segunda" com radicalismos nunca deu certo comigo! Eu tenho que fazer as coisas sem perceber, eu singano a mim própria, hahahaha!
Pois bem, como eu disse num post aí atrás, Marinita me falou sobre as propriedades anti-depressivas do grão-de-bico, o que me deixou deveras animada! Nada melhor nessa vida do que coisas anti-depressivas, né não? Fui comprar um pacotinho no mesmo dia!


Preparei 300 gr, mais ou menos meio pacote. Deixei os grãos de molho por 4 horas, prá facilitar o cozimento.
Depois refoguei 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 1/2 pimentão e 1 cenoura, tudo picado beeem pequenininho. Adicionei os grãos-de-bico, cobri com água, adicionei sal e deixei na pressão. Não dá prá medir o tempo na minha panela porque a borracha tá ruim e não tá pegando pressão, mas você vai testando os grãozinhos, a idéia é a mesma do preparo do feijão, não tem erro.
A água dá uma reduzida boa e tá pronto!!! Adorei a receita prá comer fria, achei super refrescante e saborosa! Pros dias de calor, é sucesso garantido!

8 comentários:

Nadja Barros disse...

Je-zuz!!!

Adivinha o que eu tô comendo "right now"?????????

Grão de bico com filézinho de peixinho frito!!!! :) JURO!!!

Mas numa versão salada mesmo! Tipo vinagrete: cebola roxa, tomate, cheiro verde, coentro, cenoura raladinha, temperado com sal, limão e azeite!! Foi do almoço e acabei de tirar da geladeira! E bote refrescante, reconfortante e não engordante nisso! eheheheheh...se tem mesmo esses poderes MARA, não sei, mas eu tô tão de bem com a vida, que chego a crer sim!!!


beijão!

Tô com as fotos do bolo aqui no pc, vai render um post em breve! E a idéia das uvas passas foi boa, viu!?:)

..:: Tati ::.. disse...

Ai amiga, que transmimento de pensação!!! Achei um luxo essa conexão!
Beijo!!!

Unknown disse...

A receita ficou muito apetitosa tatinha..amei que vc tenha seguido a recomendação. Bota conexão de grãos nisso em Nadja! Bjus

Anônimo disse...

Ontem minha mãe estava comendo grão de bico, lembramos de você.. hehehe
Agora vou ter que parar de cozinhar um pouco Tatinha, pois minhas aulas começam amanhã, e aí não vai sobrar muito tempo, só no fim de semana. Eu até que estava gostando... :)

beijossss

e aí, vai conseguir ir pra Too na pascoa?

Lu

Nadja Barros disse...

Oie!!

Que babado forte é esse aqui acima? LUXO e PODER! ahahahahahahaha

Tô esperando aquela receiteeenha do final de semana!! :)

Bjs!!!

..:: Tati ::.. disse...

menina, será verdade isso aí em cima? Eu até vi o blog divulgado, mas qual a validade disso???

..:: Tati ::.. disse...

e tipos... me senti, né? hahahaha!

Nadja Barros disse...

Garota, desconheço se é "do véro" ou não, mas entre receber span lixo e span luxo, qual o melhor, hein?? eheheheheh :)

O mal que pode acontecer, é vc ser reconhecida como blogueira master felomenal e ganhar uma viagem pra Paris, com direito a UMA AMIGA blogueira e, tipos, eu tô aí, ok???
bjs me liga!