quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tem que ter braço!

Eu moro sozinha. Trabalho no ar condicionado o dia todo. Chego em casa e coloco vestidinhos soltos e aquelas roupas de ficar em casa. Ou seja, sujo poucas roupas e não tenho interesse em ter máquina de lavar por enquanto. Dá tranquilo prá lavar toalhas, 3 calças jeans e meia dúzia de blusinhas no fim de semana.
Mas lavar na mão requer paciência, e bíceps, tríceps, bíceps, tríceps, bíceps... não tem glamour nenhum nessa atividade, a não ser o cheirinho de amaciante. O processo é demorado, porque eu não fico esfregando enlouquecidamente a roupa no tanque, deixo lá de molho, dou uma esfregadinha e tá ótimo. Existe a ótima idéia de se lavar roupas com os pés, que eu já usei e realmente funciona! Além de ser terapêutica, né Marinita?
Sabãozinho de côco, um pouquinho de sabão em pó, um Vanish prá roupas brancas e deu. Enxaguo bem, e vai pro amaciante. Esqueço lá por uns minutos e depois vem a única parte chata da coisa toda: toooooooorce!!! Torce, minha filha, força nesse braço! Calça jeans requer toda uma técnica, lençóis e toalhas também, prá não chegarem pingando até o varal. Mas já tiro de letra, e não sinto necessidade de ter uma máquina de lavar ou centrífuga.
Mãããs, como a lavanderia é pequena, em dias de lavadeira power, onde os lençóis e fronhas entram pro babado, o improviso corre solto e meu quarto vira esse cortiço aí da foto!
Mas vou ter que confessar: nessa secura que é o MT, adoro dormir com esses lençóis úmidos ao lado da cama, perfuma o quarto todo e umidifica o ar! É o legítimo pobre, porém limpinho!

7 comentários:

Anônimo disse...

hahahahha
Ee Tatinha, tá aprendendo mesmo a ser dona de casa ein!! Ah, e por falar em lavadeira, minha máquina de lavar já chegou! É uma brastemp lindérrima! Acho que vai ter que ficar no quarto também, porque não vai caber na lavanderia, mas não tem problema..a gente improvisa mesmo! hahaha

Tatinha, deixa eu te contar. Nós vamos pra Toledo esse fim de semana! Camila, Rodrigo, Thi e eu! E acho que mama, papi e jorgelito tbm! E talvez até a irmã do Thiago, Tricy, e o Arthiur! Essa eu ainda não falei né tia baianita??? Mas é que não sabemos ainda! Vou te ligar! hehehehhe

Um beijo Tatinha!
Estou com muitas saudades!
amo você!!!!

luluca

Unknown disse...

Tati maravilhosa, minhas experiências sendo colocadas a prova por ti e o melhor de tudo sendo bem aceitas...mas vamos la lavar roupa com o pé é mara mesmo e ainda por cima fica uma brancura de pe...amei sua técnica..bjus
ah eu e Elena também vamos para Toledooo bjussssssssss

Anônimo disse...

Olá menina..........acho que tbem vou aderir sua tècnica pra lavar roupas,acho que vai me ajudar...acredita que acabei de voltar do endócrino, tenho que perder seis quilitos até fevereiro, só lavando roupas com as mãos mesmo, e de-lhe esfregar. Acho que tbém irei pra tua casita de Toledo.Bora vamos tbem.Muitas saudades de vc. Bjcas, fique com Deus. Tia Marildinha.

Nadja Barros disse...

Eita, Tati! Mulher "retada"!!! ;)
Tocou no meu ponto fraco! Roupas!! Lavar e passar são coisas que eu só faço porque não tem jeito! Mas aqui em casa tem que rolar a máquina salvadora, porque eu já gastei todas as minhas forças e dedicação de roupinha na mão com as mini roupas das crianças qdo eram bebẽs!
Agora, de 2 em 2 dias eu viro a louca da máquina e a bichinha trabalha o dia todo!! :) Antes ela do que eu! eheheheheh
Gostei da dica da tia Marinita! Unindo o útil à musculação = pernas firmes! Até faz parecer menos ruim! ;)
E realmente, cheirinho de roupa com amaciante é maravilhoso! melhor que isso, só qdo a roupa já tá toda sequinha e passada! :)

bjs a todas!

Anônimo disse...

Oba, feriado familia reunida aqui em casa, venham mesmo, já estou esperando em Marina e Marilda, nem adianta desistir.
Tati quanto a lavar roupas eu não sou nenhuma expert, mas imaginei tu torcendo roupas, ui fiquei até cansada.
Beijocas filha TE AMO++++++++++
Mamadi

Anônimo disse...

Meu Deus mãe, se vc não é a expert em lavar roupas, quem será? Eu é q não! Esse assunto me agrada, mas no momento deixo com a Nel mesmo a lavação! Ela não faz isso tão bem assim como vcs, mas fazer o q... em compensação ganha cada abraço de amor da Natalia de manhã q me deixam com certeza q posso sair pra trabalhar tranquila enqto ela está com as cças.
Agora, q babado é esse da casa cheia gente!
O Ed ficou doido! Já pensou em tudo q tem q levar: baralho, cervejitas, sunga... pela animação parece q tá indo prá um resort, hahaha!
Mas é claro q ele disse:
-Q pena, vai faltar a Tati... mas vamos tirar muita foto prá ela e conversar pelo MSN e Skype!
Será q pode ser assim, irmã? O q mais podemos fazer prá compensar essa distância? Se vc quiser eu levo alguma roupa tua prá passear, tá?
Beijos
Com saudades demaaaaais!
Amo muuuuuuito
Flavia

..:: Tati ::.. disse...

Ah, que delícia ganhar abraço de manhã... é amor de muito, irmã, vc sabe que pode confiar seus tesourinhos prá Nel, ela é 10!
Agora, QUE SACANAGEM eu não estar presente nessa farofada! Vou fazer falta, eu sei, mas eu quero muito que alguém use minha cama, meus shampoos, voltas no Celtinha, usem de tudo, nada pode ficar parado! Vou me sentir aí também!
Beijooooooooooooos
Eita amor que não cabe mais aqui!