Tudo começou com uma insatisfação, uma indignação até. Eu queria uma cortina prá minha cozinha (cuja janela dá prá rampa na lavanderia, uma paisagem não muito inspiradora), mas não queria uma cortina sem graça, uma cortina qualquer. Fui á loja de decorações, e... bom, me neguei a pagar os 250,00 que ela me pediu por uma cortina mais ajeitada. Mas pedi prá instalarem o varão, por 35,00 pilas, era metade do caminho andado. O que eu iria pendurar no varão era um problema a resolver mais tarde.
Aí, numa das caixas de Mamadi, ela mandou uma toalha de mesa. Pequena, com uma estampa bonita... foi o suficiente prá acender a lampadinha em cima da minha cabeça! PLIM! VOU FAZER UMA CORTINA COM UMA TOALHA DE MESA!!!
A princípio eu ia fazer com um lençol, mas não encontrei nenhum lençol sem elástico no mercado. E tinham várias estampas de toalha de mesa, fiquei super na dúvida... tinha que ser uma estampa inteira, não podia ter barrado, senão a cortina ficaria estranha.
Minhas dúvidas terminaram quando encontrei essa estampa de passarinhos, da coleção Flavia, o nome da minha irmã! Tomei isso como um sinal, e levei essa toalha em tons de rosa, azul e cinza.
Cheguei em casa, medi, cortei, e comecei a costura.
Ponto a ponto, enquanto a novela rolava. Demorou, viu, minhas amigas... mas eu encarei o desafio, porque eram só costuras em linha reta, não podia ser muito difícil! E realmente não foi. Foi trabalhoso, mas não difícil.
O arremate final ficou por conta dos botões coloridos que eu encontrei na loja de armarinhos, me apaixonei por eles!
11 comentários:
Adorei a idéia e principalmente os botões, lindas cores. Me lembrei de "E o vento levou..." quando a Scarlett arrancou a cortina para fazer o vestido de festa!
bj Tati
Alessandra
Tá ficando prendada mesmo ein primuska! ficou linda a cortina.
beijoss
Lu
Orgulho de mãe vc, não é que a danada ficou linda, quanta imaginação adorei ficou um encanto, AMEI.
Beijos Mamadi
PS.Que vais fazer com a coirtina que mandei...guarda, pq essa tá linda.
Mamadi, a cortina que vc mandou, ainda estou estudando o que fazer com ela, porque também é linda!
Voltou a luz, heeein!
Beijundas, te amo!
Voltou sim agora tudo tranquilo, já estou no carteado, rssssss
beijitos mãe
Olhe adorei a cortina,(não canso de olhar) podia estar passadinha ia ter um visual melhor, um truque qdo vc coloca a cortina no pau deixa o ultimo passador antes do suporte, assim qdo for fechar ela não corre toda, não sei se entendeu...rs
beijokas mamadi
Entendi sim, mãe... mas fica bonito????
Na verdade, além de passar, eu tenho que lavar a danada ainda, do jeito que eu tirei do pacote e costurei, dei uma passadinha rápida a ferro e pendurei. Depois de lavada e passada, vai ficar mais bonita.
Fiquei tão feliz que você gostou, mãe... vc me ensinou direitinho a arte da criatividade, né?! Lembra dos edredons handmade que você fez com lençóis e colchas??? Nem existia edredon ainda, mas lá em casa já tinha! Hahahahaha!
Beijos, amo você!
Ai q linda ficou... tá de parabéns!
E a lembrança do edredon mais gostoso do mundo feito por mamadi..deu uma melancolia!!!
beijos
amo muuuuuuuuuuito
flavia
Tatinha, que coisa gostosa de ver e ler! Tava na ponta da lingua pra dar a mesma dica da sua mãe: passador/varão...
Saudades de vc pra discutir decoração e combinações. A reforma do meu consultório tá quase pronta. Assim que der te mando as fotinhos...
Beijos
Pro Zuio tbém, já que ele estará aí em novembro!!!
Ô Tati, pq tem um comentário q foi removido por vc?
Fiquei curiosa
Beijos
Flavia
Postar um comentário