segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Diferença entre Muffins e Cupcakes

Imagem: DeviantArt

A Alessandra levantou essa questão nos comentários, e eu fiquei intrigada. Como eu nunca havia pensado na diferença entre muffins e cupcakes???
Fui perguntar ao Dr. Google, e achei sites fofinhos, como o La Sucrerie, um blog onde a Isabel Furtado mostra e vende os cupcakes mais lindos nas embalagens mais fofas! O blog From Our Home To Yours, que fala da deliciosa culinária americana, e o Curious Foodie, que é uma delícia de ler - apesar de algumas palavras se perderem pelo caminho, porque é em inglês - e tem imagens lindas!

A diferença, meus caros e minhas caras, é que o Muffin é o primo pobre do Cupcake. Ele é mais simplinho, geralmente feito de massa e frutas, enquanto o Cupcake lembra mais um mini-bolo, porque leva cobertura e enfeitinhos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Tati!!
Essa dúvida me perseguia e eu nunca tinha ido ao Pai Google perguntar.
Coitadinhos dos muffins!! Os cupcakes são realmente mais estilosos,qualquer dia desses eu vou tentar fazer uns parecidos com os que eu vi no LoveCupcakes http://lovecupcakeslove.blogspot.com/, lógico que lá o negócio é profissional!
bj Tati
Alessandra

Naiara Romero disse...

Simples: muffin é um bolinho e cupcake é um bolinho com cobertura e as vezes também recheio.

Eu também tenho uma forma (que era do meu avô) de muffin, as vezes faço bolo normal e coloco lá pra ficar bonitinho.

Um dia tentei fazer com bolo de pacotinho e colocar um pedaço de chocolate dentro pra dar um 'tchan", mas a porcaria do chocolate ficou embaixo e nem se quer derreteu. af! rsss

=*

Ioly disse...

Hoje tive essa dúvida...
Obrigada
verdadesdemae.blogspot.com

Anônimo disse...

mas dai fica ainda a dúvida c tal explicação já q já vi várias receitas em que o muffin tbem leva cobertura decorada e recheio!!! Acho que fica a seu critério chamá-lo de muffin ou cupcake... kk abraços!!!

disse...

LOL LOL LOL LOL
ADOREI A SUA EXPLICAÇÃO!
«o primo pobre do cupcake» mandei uma belissima gargalhada! =D

Anônimo disse...

Bom, até onde eu sei, Muffin, é um bolinho mais simples na aparência, mas de massa mais elaborada, com frutas, castanhas e/ou recheios. Já Cupcakes são bolinhos de massa simples, SEM recheios, porém com uma cobertura mais elaborada (E grandiosa).
SEMPRE que tiver recheio, mesmo que com cobertura, é muffin!