terça-feira, 20 de outubro de 2009

Suco de Caju

Eu nunca tinha comido um caju. Assim, já tinha experimentado, mas os cajus que chegam no PR eram todos azedinhos, amarrando na boca, e eu achei que era normal, que o caju era mandado verde, sei lá. Mas descobri que caju é amarrento mesmo, até os daqui do MT, que já me disseram que era o caju mais delicioso que eu provaria nessa vida.
Ganhei uma sacola de cajus, e resolvi fazer suco. Mas eu errei quando coloquei cajus demais no liquidificador. O suco amarrou tanto na boca que parecia banana verde. Uuuuuuiiiiii!
Aí fui tentando consertar. Taca mais água no liquidificador. Mais açúcar. Leite condensado. Hortelã, prá disfarçar o sabor. Acabei criando o Mentajú Suíço, suco de Cajú com folhas de menta, e com muuuito leite condensado batido com gelo.
Ficou bom, e fiz de um tudo prá disfarçar o amarramento, mas que o danado ainda amarra, isso amarra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, esses dias eu quase comprei caju. Cheirava beeeeeeem, e parecia apetitoso, porém o preço me fez desistir!
Lendo seu post fico feliz de não ter comprado, guardadei a curiosidade prá qdo for te visitar, mas aí vc tem q arrumar outra sacola, pode ser?

Beijos
Amo muuuuuuito
Flavia

Anônimo disse...

Tati,nem sei se é verdade porque nunca fiz, dizem para colocar uma pitada de sal, mas eu nunca fiz da fruta. Bjs. Fique com Deus. Tia Marildinha.

Guilherme disse...

Tentei seguir a receita ,mas, coloquei creme de leite, umas pedras de gelo e açúcar alem do leite condensado, e te garanto ficou tão bom quanto!!!
Valeu obrigado
Mestre Cuca Guilherme..kk