domingo, 4 de outubro de 2009

I Love Tea!

Com as complicações dos Correios no envio de objetos, acabei me viciando em trocas de chás, que são pacotinhos fáceis de serem "camuflados" nos envelopes. E descobri que chás são umas coisas muito lindas! Adoro quando chegam envelopes do mundo todo aqui, cheios de pacotinhos coloridos e cheirosos! Já recebi alguns repetidos, mas tenho vários chazinhos diferentes, já posso considerar o começo de uma coleção...

Meu cunhado viajou a trabalho prá Índia, e acabei pedindo prá ele me trazer uns tchais de presente... em outros tempos eu teria um pedido um kajal, com certeza! Hahahaha! Eu deixei todos os chazinhos num vidro tipo aquário, e é uma delícia mexer nos pacotes, um cheiro delicioso de especiarias sai do aquário! Mas eu, francamente, não sei o que fazer com tantos chás! Não tenho coragem de beber (e nesse calor mato-grossense, nem pensar em beber nada quente!) Eu pensei em fazer chá gelado, mas é preciso uns 4 pacotinhos do mesmo sabor prá valer a pena. Minha mamadi me deu a idéia de pegar os pacotinhos mais bonitos e montar quadrinhos de cozinha... adorei a idéia!
Tem dias que eu tiro todos do vidro e fico namorando as embalagens... já tenho as minhas preferidas! Os que eu eu mais tenho curiosidade de beber, os que eu acho mais lindos... os mais feinhos...

Tenho muita vontade de provar os Twinings de Pera e Guava, e também o de Laranja, Manga e Canela. Os espanhóis "Respira Bien" e "Duerme Bien" são um convite, e os mais cheirosos são o Billy Tea, que é tradicional na Austrália, mas eu não sei do que é composto, e o Rooibos, que eu também não sei o que é, mas cheira deliciosamente!

Esses dois são meus queridinhos, as embalagens mais fofas! AMO essa amiga tomando chá na varanda, lendo um livro, sentada de ladinho na namoradeira, vestindo um moletom... ai, deu até vontade de tomar um chá!

3 comentários:

Naiara Romero disse...

Como você consegue? hehehe!!!!

Eu já teria tomado TODOS!

A idéia de guardar os saquinhos mais bonitinhos para fazer quadrinhos é interessante, pensei também em uma daquelas mesas decoradas e que vai um tampô e vidro encima das decorações (uma vez vi uma tipo assim acho que naquele programa "Mi casa, su casa" e pelo amor, embaixo era cheio de doces, tipo uma vitrine!).

Uma boa idéia é fazer mesmo uma xícara de chá e deixar na geladeira gelando, e se você quiser mais forte pode deixar gelando com o saquinho - bom, talvez eu seja a única louca que faz uma xícara com dois saquinhos e deixo eles lá dentro até acabar o chá.

Mesmo depois de beber, você pode deixar os pacotinhos nesse vidro, fica bonito e o ambiente perfumado... Uma coisa meio "pot pourri" de saquinhos aromatizados ;)

Beijos
=*

Nadja Barros disse...

Oi Tati!!!
Que bom ter notícias suas! Vou engrossar o caldo, ou animar o coro geral: tb estava com saudades das suas postagens!

Qdo vc comentou outro dia que a sua internet ficava melhor pela manhã apenas, que de noite estava horrível, pensei nisso, alguém surrupiando sua rede! Não duvido não! Tem gente que faz gato de luz, de água, imagina se não vão fazer "gato da sua net"! :(

Achei maravilhosa a idéia da Nai, da mesinha com os saquinhos e o tampo de vidro!!!!! Sou bem capaz de copiar ou criar algo disso aí!!! E tb não sei como vc aguenta não prová-los! O lance é q um dia eles vencerão - em todos os sentidos - e vc vai ter q se render! :))))

E por falar nas trocas de chá, a troquinha do blog continua de pé? :P
Vamos lá? :)
um bj e bom começo de semana pra vc!

Aproveito o mural de avisos e recadinhos e mando uma beijoca pra Mamadi! Passa no meu bloguinho de novo, tá? Adoro visitas, tô viciada nisso aqui!

Anônimo disse...

Tati, se você tiver ganho um chá de pacotinho plástico transparente e o saquinho de dentro for de tecidinho, ele rende um bocado!!! Porque ele é bem forte e rendeu mais que um litro aqui em casa outro dia, o pessoal adorou!!
Ah sim, e eu aconselho você a fazer os chás, porque você nem sabe a quanto tempo eles estão "por aí viajando".... lembra do seu mate leão morango que chegou pra mim??? hihihi... eu sempre vou tomando os meus quando chegam!
Bjs
Katia