terça-feira, 27 de outubro de 2009

Griffin & Sabine


Há muito tempo atrás, numa revista, eu li a respeito desse livro. Eu adoro ler as indicações de filmes, livros e DVDs de várias revistas, e algumas me interessam tanto que eu anoto mentalmente que preciso ler ou ver aquilo, e não esqueço mais! Foi assim com esse livro, "Griffin & Sabine"!
Eu nunca havia procurado esse livro prá comprar, mas queria ler, ver, pegar. Porque é um livro interativo, a troca de correspondências entre o Griffin, um cara que mora na Inglaterra, e a Sabine, uma garota que mora em uma Ilha no Pacífico, está toda impressa no livro, e mais do que isso, os envelopes estão colados nas páginas, então o leitor é quem abre as cartas, desdobra o papel e acompanha a história deles através da correspondência! Lindo, não é não?
Mais lindo ainda, porque os dois são ilustradores, então as cartas e os cartões postais são todos decorados com desenhos muito criativos, e prá melhorar tudo, o clima de romance e mistério paira no ar o tempo todo. Não vou dar dicas sobre o que acontece entre os dois, e o motivo da correspondência - eles nunca se viram pessoalmente! - porque eu tive uma ótima surpresa, então, quem quiser ler o livro por esta indicação, tem o direito de se surpreender também.
Pena que o livro é curtinho, li em 20 minutinhos. Lógico que voltei, li de novo, prestei atenção nos detalhes dos desenhos, dos selos, da escrita... e já tô sabendo que esse é o primeiro de uma trilogia! Ainda tem o "Agenda de Sabine", onde a troca de cartas continua, e "O caminho do Meio", onde a correspondência deles termina.
Ainda bem, porque o final deste primeiro livro é torturante! Recomendo demais!!!

6 comentários:

Nadja Barros disse...

Tati, que lindo!
Dei uma "zoonzada" na primeira foto e pude ler o postal. Deu pra sentir o clima do livro!!
Essa estória de cartas de amor me soa familiar! sabia que me correspondi por 1 ano antes de conhecer o Marcus?! E depois disso, mais 2 anos de cartas e fotos, até ele vir à minha cidade, me encontrar, pra casármos! Dava um livro...ou um filme, como esse livro que vc indicou! Lindo roteiro!!
A dica está anotada!
bjs, obrigada por dividir sua leitura! :)

Erika Rodriguez disse...

Hummm fiquei doida pra ler!
Vou correndo atrás!

beijos

..:: Tati ::.. disse...

A Alessandra me avisou que, na verdade, são 6 livros!!!Tem até um super box MAGAVILHOSO com todos os livros, fiquei muito querendo!

Erika Rodriguez disse...

Tati,
Sabe que andei procurando aqui em Santos e também pela internet e descobri que o livro está esgotado, acredita?
Fiquei triste, pois fiquei realmente curiosa. Você acha que fica chato eu pedir ajuda no blog pra ver se alguém acha? Daí eu depositaria o dinheiro do livro e do frete pra quem achasse...

Lu Gomes disse...

Oi, Tati, tudo bem?
Você não me conhece, mas eu sempre pesquiso "griffin e Sabine" na internet, pois fiz minha dissertação de mestrado sobre eles. Pesquisando encontrei seu blog. É sempre bom encontrar alguém que goste desse livro tanto quanto eu. Fiz um blog sobre meu trabalho...é mais acadêmico, mas em posts futuros eu vou falar sobre a relação das imagens com os textos que eles escreveram, talvez você goste...www.cartasepostais.blogspot.com

bjs, Lu gomes

: A Letreira disse...

você leu o último livro ? doida pra ver...