sábado, 19 de junho de 2010

Pelo Direito à Solidão!

A gente tem uma mania de achar que do que a gente gosta, todo mundo gosta. Se você não é assim, pode apostar que a maioria das pessoas é! Por isso tanta gente segue a moda, por isso um artista faz sucesso, por isso cantamos todos juntos aquela velha canção... as pessoas tendem a seguir numa mesma direção e isso é muito normal. O que eu não acho muito legal é a gente tomar por certo aquilo que gostamos e criticar as pessoas que vão contra isso.

No post que eu disse que eu explicaria a minha ausência, era um pouquinho disso que eu queria falar.

Quando alguém se encontra na situação em que eu me encontro aqui no MT, sem a família por perto e morando sozinho, os amigos são imprescindíveis. É muito importante ter gente querida por perto, pessoas em quem se pode confiar, sabe, aqueles que vão no hospital te alegrar se você, porventura, cair doentinho. E amigos bacanas são bônus na vida, tipo o cogumelinho do Super Mario Bros, não é fácil de achar, a gente dá muita cabeçada em tijolinhos vazios até encontrar um tijolinho que contenha um amigo de verdade. Então eles são valiosos, bem valiosos!

Aqui eu tive a sorte de encontrar pessoas muito, muito queridas. Adoro estar com eles, dar risada e fofocar. Mas eu tenho a necessidade de ficar só às vezes... vocês também têm isso? Muitas vezes eu fico achando que eu tenho algum tipo de pessoafobia, e preciso de um tempinho prá restabelecer minhas energias... ficando só. E as pessoas não entendem isso facilmente. Então eu fiz toda essa introdução sobre amizade, arco-íris e unicórnios, porque eu jamais quero parecer mal-agradecida com meus amigos.

Quem gosta de ficar sozinho tá em depressão? Não! Eu tenho encontrado muita dificuldade de explicar isso prás pessoas, porque ficam todos me chamando de VÉIA, olha bem! Eu não sei o que tem dado no povo aqui, mas é todo dia alguma coisa, um churrasquinho de lá, um tererê ali, uma janta, um barzinho, um não-sei-o-que-lá na casa-de-não-sei-quem... aihnnn, eu fico estressada! Tipo em dia de jogo. Ai gente, pode me chamar de chata, mas eu gosto mesmo é de ver jogo no meu sofá aconchegante, e se eu cochilar aos 40 do segundo tempo, ninguém me atazana com vuvuzela nas orelhas! Aí foi tanta coisa acontecendo, que eu não conseguia mais escrever aqui! Quando eu saía, voltava cansada, quando não saía, tinha coisas pendentes em casa prá resolver! Quando me dei conta já tinha mato crescendo no bloguinho! :o(

E é claaaaro que eu gosto de uma muvuca, todo mundo vendo jogo junto, um churrasquinho no fim de semana, aquele conversê que ninguém entende nada, risada prá todo lado, é óbvio que eu adoro! Mas preciso de uma proporção que me dê equilíbrio entre agitação e sossego, e isso acontece quando o agito é 1 ou 2 vezes na semana, mais do que isso... affe, já fico cansada só de pensar! Férias, feriados e festas de família não contam, OK? No dia-a-dia é que a pressão me pega, e eu relaxo mesmo é com programas de velhinhos, hahahahaha! Um sofá, uma refeição gostosa, um carinho de quem a gente gosta, um escalda-pés, um livro, um suco geladinho, uma boa prosa. Eu tenho uma velhinha que já mora dentro de mim! Isso é muito estranho?

As pessoas têm direito à reclusão voluntária, todo mundo precisa de um pouquinho de solidão prá pôr as idéias no lugar. Eu, pelo menos!

6 comentários:

Sheila disse...

Rsrsrsrs,identificação total.Também mora uma velhinha em mim!!!

Beijos,

Nadja Barros disse...

Ó!!
Seguinte!:
Não vou nem dizer que passei a manhã sozinha, matutando minhas caramiolas, organizando a agenda mental e "tikando" as tarefas que já cumpri e estou a/por cumprir na minha vida!

Vai soar muito coincidente, né?

Só sei que foi assim! :)

Posso mandar pra gráfica as camisas pra colocar o emblema da Seleção das Corocas Precoces e Bem-Resolvidas? Época de copa, tudo a ver! ;)

beijão! Tô ansiosa por seu post! :)

Carla disse...

Ahahaha!
Gostei da idéia da Nadja, me inclua na Seleção!

Tati, também tenho meus momentos de introspecção, em que a única companhia que me é válida é a minha própria. Isso nos ajuda a buscar o auto-conhecimento, que é fundamental.

Muito pertinente seu post!

PAULA disse...

Eu tb amo a solidão!!! Algumas pessoas não entendem e soltam piadinhas, até meu marido acha estranho!!! Tivemos dois finais de semana seguidos com festa (acrescentar 3 horas na estrada, dormir fora), adorei as festas, dancei... e precisei de muita paz para repor as energias. Já falei para o meu marido que sou como os gatos, apegados ao lar e preguiçosos (no bom sentido).
Quarta já temos um convite para assistir à Copa, e eu fazendo planos de sentar com minhas costuras. Oh Deus.

Anônimo disse...

Também quero uma camisa deste seleção.Gente eu preciso do sossego do meu lar para repor energias.

Mel

Anônimo disse...

Eita que a fruta não cai longe do pé, gosto de estar comigo mesmo.
Mais uma camiseta pra mim

Beijos Mamadi