terça-feira, 29 de junho de 2010

Creme de Milho

Eu queria mesmo era sopa de milho, mas nunca me arrisquei a fazer com milho enlatado! Na falta de espigas no mercado, fui de creme de milho, com receitinha honesta e saborosa lá do Panelaterapia!
Muito facinho, bom prá complementar aquela refeição básica, porque além de rápida, dá aquele tchans de "uma opção à mais na mesa". Eu fiz enquanto minha carne ao molho curry (receita em breve) estava no fogo!

Foi pro liquidificador:

1 lata de milho com a água;
2/3 da lata com água;
1 colher bem cheia de maizena;
1 envelope de caldo de galinha em pó.

Bate tudo bem batidinho e pode peneirar depois, se quiser. Eu optei por deixar as pelinhas do milho, dá mais sabor de roça! Depois de batido, vai pro fogo e deixa lá, mexendo de vez em quando, até engrossar. Nessa hora eu adicionei sal e uma pitadinha de pimenta do reino. Depois que ferver (borbulha igual polenta, cuidado) e engrossar o caldo, adicione 2 colheres de creme de leite, prá suavizar o sabor e dar consistência de creme!
Prá finalizar você pode adicionar um cheirinho verde picado, fica lindo e gostoso! Eu não adicionei nada, deixei na amarelância e amei, servi com arroz, salada de tomatinhos cereja e carne ao molho, ficou delícia!

2 comentários:

Anônimo disse...

UAU! que delicia.
Ainda bem que acabei de tomar café, nem deu pra ficar com vontade.
Beijos te amo
Mamadi

Anônimo disse...

Mas essa pantera anda muito prendada!! Já pode casar com certeza!

Beijão

Pati Pape