quarta-feira, 30 de julho de 2008

1º dia

Toda manhã é a mesma coisa. COM QUE ROUPA EU VOU??? Nesse novo corpo em que eu habito, com alguns quilos a mais, minhas antigas roupas não estão servindo bem. As calças jeans estão gritando, as bordas de catupiry estão bem marcadas e no fim do dia meu corpo está todo marcado de costuras e dobras que me torturaram o dia todo. As blusas são sempre folgadas, batas, camisas com toda a sorte de tecidos não marcáveis. Resumindo, tô me sentindo péssima.
Com esse sentimento de quase repulsa sobre esse amado corpinho que eu tanto prezo, resolvi tomar uma atitude. E eu sou assim, estabeleço mil metas que nunca cumpro... mas dessa vez acredito que será diferente, porque eu resolvi criar uma espécie de programa, singelamente batizado de 15 Days Program (porque em inglês achei mais chique). Serão 15 dias voltados totalmente para mim, para o meu bem estar, minha auto-estima e meu modo de ver a vida. Incluí no programa uma rotina diária de cuidados estéticos e alimentares sem muitos gastos, só com o que eu já tenho em casa (porque produtos e comida eu tenho, me resta é saber usar!).
Não tem nenhuma base científica nisso, o programa inteiro é baseado em conhecimentos totalmente leigos, informações adquiridas na internet, na Boa Forma e afins.
Lembrando que não pretendo fazer uma dieta, simplesmente vou me focar em comer de forma mais inteligente. Já escrevi num caderninho o que eu tenho que fazer - incluí até caminhadas, Deus me ajude! - e quero relatar aqui o que vai acontecendo comigo.
Boa sorte prá mim!!!
Agora vou ali, substituir o meu cafezinho por um iogurte.
...
E o Programa já começou ontem, na verdade! Minha irmã pintou meu cabelo, que tava bicolor, com uns 4 dedos de raiz! Sequei, fiz uma escova... e já comecei me sentindo beeem melhor!
Pequenas atitudes fazem toda a diferença!

2 comentários:

Zan disse...

Oi querido, o começo é sempre mais difícil, mas depois da decisão tomada é seguir em frente. Eu tb estou começando uma nova etapa, mudando velhos hábitos e buscando mais saúde. Juntei com uma amiga e estamos dando força uma para a outra nessa empreitada. E como vc, comecei pelo cabelo: cortei curtinho e vou pintar amanhã. Boa sorte pra vc!

Zan disse...

desculpe o erro de digitação: é querida