sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Filmes do Ryan Gosling


Assisto todos os filmes do Ryan Gosling, porque acho ele um super gato gostoso ator! Prá mim ele é tipo o Kevin Spacey, posso assistir os filmes dele sem receio porque eu sei que vou gostar. Esses tempos atrás fiz uma maratona Ryan Gosling, só deixei de fora O Diário de uma Paixão porque já vi muitas vezes, e verei ainda outras tantas, é tão lindo! Esses são os filmes da maratona:
 
 
ENTRE SEGREDOS E MENTIRAS
É um suspense, baseado em fatos reais. É sobre um cara muito perturbado (Ryan Gosling muito esquisito o filme todo) que se casa com uma estudante de medicina (Kirsten Dunst) e se revela um marido autoritário e violento. No início do filme, quando ele a conheceu e eles casaram, ele é todo fofinho, e mesmo sendo filho de um magnata, ele escolhe uma vida mais hippie... mas a grana nunca dá e ele acaba indo trabalhar com o pai dele, e aí os problemas começam, porque ele se transforma em outra pessoa! Adorei vê-lo caracterizado como velho e como mulher nesse filme!
 
TUDO PELO PODER
Que baita filme! O assessor de imprensa (Ryan Gosling muito gato de terno) de um candidato à presidência (George Clooney), apaixonado por política e muito dedicato à profissão, se vê encurralado entre o apoio ao seu candidato e à chantagem do partido oposto, que descobre um podrinho do candidato... aí tudo gira em torno dos bastidores da política, das ameaças de tudo chegar à imprensa. Cabe ao assessor tentar esconder e resolver tudo de errado que existe na campanha, prá não sujar a imagem do candidato, ao mesmo tempo que tenta alavancar a própria carreira à medida que vê seus ideais políticos irem por água abaixo. Muito bom mesmo!
 
DRIVE
Achei esse filme meio esquisito, mas ainda assim muito bom! Com certeza não agrada a todos, porque é muito parado em algumas partes e super violento em outras, e não tem um estilo definido, não sei dizer se é drama, suspense ou sei lá! É sobre um motorista (Ryan Gosling muito gato com uma jaqueta de escorpião) que faz dublês em filmes durante o dia e à noite dirige em assaltos. O cara é extremamente misterioso e melancólico, leva uma vida solitária e sistemática. Aí ele meio que se apaixona pela vizinha e pelo filhinho dela, mas o marido dela está prestes à sair da prisão, ele tenta ajudar o cara dirigindo prá ele em um assalto, mas dá tudo errado e vira a maior matança. Gostei muito, mas não recomendo prá todos.
 
NAMORADOS PARA SEMPRE
Que título péssimo prá esse filme! O filme é todo sobre os problemas no relacionamento do casal, hahahaha! O começo, quando eles se conheceram, é muito lindinho, eles se divertiam um com o outro, e brincavam e cantavam pela rua... aí ela ficou grávida, e nem tinha certeza se era dele, decide abortar mas desiste... e ele foi um fofo (cena mais linda do filme!) e diz que tudo vai dar certo, que eles vão se casar e tudo vai ficar bem! Mas aí os anos passam, eles trabalham muito e tem pouco dinheiro, o relacionamento vai se desgastando, o marido (Ryan Gosling ficando careca, eu gostei!) até tenta fazer algi pelo casamento deles, mas a esposa (Michelle Williams) vive frustrada ao lado dele. O filme está mais para "Namorados Nunca Mais"! Adorei o filme, apesar de ser bem tristinho.
 
A GAROTA IDEAL
Melhor filme de todos!!!! Foi dica de uma amiga - Miucha, beijo! - e eu me apaixonei muito pelo filme, recomendo demais! Ryan Gosling (não tá gato, tá problemático!) vive um cara que tem muitos, mas muuuitos problemas de se relacionar com as pessoas, e mora nos fundos da casa do irmão, em uma cidade pequenininha. A família incentiva ele a se relacionar, mas ele se isola e vive sua vida de forma bem sistemática, trabalhando, indo à igreja e mantendo a casinha dele metodicamente arrumada. Aí um dia ele avisa a todos que vai trazer uma mulher prá casa, e aparece com uma boneca! Hahaahahha, é muito engraçado! A boneca é de tamanho e peso natural, e ele leva ela à todos os lugares em uma cadeira de rodas, conversa com ela, apresenta à todos... e todos na cidade acabam embarcando na idéia e tratando a boneca como se fosse gente, porque a psicóloga entende que a boneca está sendo a ponte dele com as pessoas, com a própria dificuldade dele de se relacionar. Muito lindo, tocante e comovente!
 
HALF NELSON
Um filme bem controverso, até agora não sei se eu gostei. Um professor de história no ensino médio (Ryan Gosling drogado, não gosti!) tenta "mexer" com as idéias dos alunos, fugindo do plano de ensino e fazendo vários questinamentos, tentado despertar o senso crítico. Mas fora da sala de aula ele vive se drogando, e uma aluna o flagra no banheiro usando crack. Eles acabam se aproximando, mas a vida dele vai de mal à pior, o filme vai mostrando a decadência dele, ao mesmo tempo que ele tenta mostrar à essa aluna como agir de forma correta. E o título, até agora não entendi.
 
 
Está saindo mais uma fornada de Ryan Gosling no cinema, The Place Beyond the Pines, filme em que ele conheceu a Eva Mendes, Caça aos Gângsteres e Only God Forgives. Ui, delícia!

Nenhum comentário: