quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

One Line a Day - Um Diário para 5 Anos da Sua Vida


Não me lembro se eu já falei desse diário lindinho aqui no blog, mas estou levando muito à sério essa idéia de escrever todos os dias, tá ficando lindo o meu livro de memórias!
 
A idéia é muito legal e também muito prática: é um diário de 5 anos! Todas as páginas são divididas em 5 espaços, e você tem poucas linhas prá escrever sobre o seu dia. Então, sempre que você for escrever, vai relembrar o que você estava fazendo naquele mesmo dia nos anos anteriores! Super!!!
 
Comecei o meu no início de 2012 e agora que 2013 começou, estou adorando reler o que eu fiz, tem alguns detalhes que nos fogem, é muito legal lembrar... "nossa, ano passado eu estava com muita dor de dente..." ou "esse ano tô trabalhando, ano passado eu estava viajando nessa época...". Há quem diga que, analisando esses diários, é possível identificar muitas coincidências, eventos que geralmente acontecem nos mesmos períodos. Será???

 
Eu adoro colar adesivinhos e escrever com canetas coloridas, pro diário ficar mais engraçadinho e gostoso de ler. Também estou amando revelar fotos e colar como se fossem páginas, especialmente fotos de viagens ou de momentos especiais. É importante escrever a data atrás das fotos, afinal... é um diário prá 5 anos da sua vida! Tem alguns dias que a vontade de desabafar é maior, então escrevo em uma página separada e colo, sem problemas.
 
Logo na primeira página escolhi uma foto minha no ano de 2012, e pretendo colocar fotos tiradas em cada ano, prá acompanhar as mudanças! Quando o dia é bem normal, sem acontecimentos marcantes, gosto de escrever coisinhas do dia a dia que vão ser legais de lembrar... alguma mania que eu tenho no momento, algo que eu comprei, algo que o Boris aprontou, enfim, coisas banais que eu não escreveria em tão poucas linhas, mas quando o dia é "morno", eu lembro de escrever essas coisinhas!

Evite colar muitas coisas pro diário não ficar "grosso" (quem tinha aquelas agendas enooormes na adolescência???). Fica desconfortável prá escrever. Apesar de ter adicionado algumas fotos e páginas, o meu ainda está do mesmo tamanho.

Eu comprei o meu no site Better World Books, basta procurar por One Line a Day, não tem erro. Custa em média U$ 30,00 e não tem frete. E existem outras opções bacanas prá quem quer escrever um diário:

 
O Gratitude Journal, prá você escrever sobre tudo o que você é grato na sua vida, na sua rotina.
 
Tem a versão prás mamães, o Mom's One Line a Day, imaginem que lindo saber que a sua mãe escreveu memórias sobre você, nos seus primeiros anos de vida? 
 
Prá quem gosta de diários mais tradicionais, mas quer uma edição mais divertida, o Julia Rothman Typewriter Eco-Journal tem páginas decoradas, é muito lindo!


O Q&A A Day, que também é um diário de 5 anos, mas com perguntas aleatórias que você responde todos os anos, tipo como está o seu cabelo, qual a coisa mais doida que você fez recentemente, uma frase que te inspira... você vai perceber, pelas suas respostas, o quanto você mudou!
 
Ainda na mesma idéia do One Line a Day, o A Thought A Day segue o estilo moleskine, com elástico segurando as páginas.
 
O The Happiness Project One-Sentence Journal é basicamente a mesma coisa, mas as páginas têm frases, e parece que é mais decoradinho.
 
Na verdade, se a gente se organizar, um caderno bonito ou mesmo uma agenda permanente podem funcionar muito bem para escrever um diário desses, basta ser criativo e customizar prá deixar do seu jeito. A Carla, do blog Querido Diário fez uma caixinha muito linda com fichas decoradas prá escrever suas memórias, ficou super fofo! Basta ser criativo e buscar a alternativa que mais combine com você! O importante é registrar seus momentos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tu é muito linda,grande parceira...

Te amo linda

Mamadi

Priscila disse...

Eu sempre quis fazer um diário e lendo seu post voltei a ter vontade. Comprei um caderninho bem lindo e vou começar a fazer o meu. Bjinhos

Mylch_B disse...

Tati, vc voltou, q emocaaaaao!!!! Entrei aqui de costume, jah esperando ver aquela velha conhecida pag do google, e qdo vi q tinha ateh atualizacao, nem acreditei!!! Adoro ler seus posts, adoro conhecer um pouco mais de vc ( jah te sinto como amiga...rs), adoro suas super diquinhas... Bem-vinda de volta, hon!!

Eu tb sempre adorei fazer agenda, diarios, etc. Vc perguntou das agendas gordas da adolescencia--> o/

Eu comecei a fazer um diario de gratidao no amo passado, dps q vi na Fla1982, e realmente eh um exercicio tao interessante pra fazer no dia a dia! Vc percebe o quao abencoado eh, mesmo naquele dia q nao tem nada de tao importante/ excitante pra contar. Jah falei dele pra um monte gnt e ontem ateh o meu marido comecou a registrar (ele estah passando por um problema de saude, q gracas a Deus jah estah melhorando, e q nos fez mudar um monte de coisa na nossa vida, ganhando mais qualidade de vida e retomando o cuidado com nosso lado espiritual. Eh o tipico caso de uma coisa ruim q termina gerando uma coisa boa, uma bencao, neh?) Eh interessante pq vc registra acontecimentos da sua vida tb, entao realmente se torna um diario. Estou adorando faze-lo!

Vi q o "one line a day" tem no ebay por metade do preco, vou jah comprar um pra mim...rs

Obrigada por mais esta dica, Tati!!

Beijinos e q Deus te abencoe