sábado, 2 de fevereiro de 2013

Desafio de Fevereiro - Vigilantes do Peso

Janeiro passou, e meu desafio era passar 1 mês sem gastar, sem adquirir nada novo. Não consegui cumprir o desafio, mas posso garantir que ponderei muito e isso evitou várias comprinhas, especialmente no ebay! Foi interessante observar quantas compras por impulso eu faço! Eu entrava no ebay, ou via uma vitrine. Ficava doida prá comprar, mas lembrava do desafio, me vinha na cabeça a pergunta "eu preciso disso?", e no dia seguinte, o que eu ia comprar já não era mais importante! Impressionante!

Falhei em 2 momentos: comprei um quebra-cabeça de 5000 peças, que estava querendo há muuuuito tempo (aliás, tá oooossso prá montar aquilo!), e fui ao Paraguai, né... mas me contive, gastei apenas o dinheiro que eu havia levado, cem reais! Até considero o Desafio cumprido, mas com ressalvas.

O Desafio de fevereiro é muuuito legal e quero usar o fato de ter que ser o mês inteiro prá iniciar uma mudança de vida! Em fevereiro meu desafio é fazer o programa Vigilantes do Peso bem direitinho!

Aqui onde eu moro não tem reuniões do VP, então eu adquiri o programa pela internet, no site deles, no ano passado. Comprei a agenda, os caderninhos que explicam como funciona, a calculadora Pro Pontos e a tabela de Pro Pontos. Quando você compra no site, você ganha assessoria de uma pessoa por email, testei e fnciona, as respostas chegavam rapidinho!

Ano passado já iniciei o VP, mas assim... fiz bem direitinho por 2 semanas, e depois parei de anotar os pontos, relaxei! Aí desandou! Não ganhei mais peso, mas também não perdi mais nada! Eu senti que o VP realmente funciona, nessas 2 semanas perdi 2 quilos, e de forma muito consciente, sem sofrer ou passar fome. Mas você começa a contar os pontos e vê que, na gula por um doce, melhor comer um chocolate pequenininho e uma pêra do que atacar 3 bombons! O VP faz você pensar antes de comer, evitando os impulsos e as calorias desnecessárias!

Hoje já comecei, e quero fazer o mês todinho, prá cumprir o Desafio do Mês e levar o VP prá minha vida, não prá emagrecer tanto (quero perder mais uns 4 quilinhos, não tá tão difícil!), mas prá comer de forma mais inteligente, prá ter mais saúde e me sentir melhor com o meu corpo. Vamo que vamo!

Um comentário:

Karina disse...

Oi Tati fiquei MUITO feliz de ver um novo post seu! espero que continue animada e não abandone mais!

Adoro ler suas dicas de beleza, livros, filmes....

Beijos =***