segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cuco

Tenho cá um palpite que esse livro ainda vai se tornar filme, e daqueles bem eletrizantes! A capa já chama a atenção pela frase "seu primeiro erro foi convidá-la a entrar". Aí já fiquei curiosa, corri prá ler e não me arrependo! O livro é mais convidativo ainda na contracapa, que explica que Cuco é um passarinho que rouba o ninho de outros pássaros...
 
O livro fala da amizade de Polly e Rose, e é todo narrado sob o ponto de vista da Rose, a mais certinha das duas. Ela mora em uma casa linda, que ela e o marido reformaram quando ela estava grávida, e agora moram nessa casa no campo, ela, o marido e a filhinha. Um dia, a Polly liga prá ela avisando que o marido morreu, e que ela não tem prá onde ir. Lógico que a Rose convida a amiga e os dois filhos a vir passar uns tempos na casa de hóspedes, e aí todos os problemas começam!
 
A Polly tem um comportamento estranho, e a Rose não sabe como lidar com a amiga e com todas as coisas estranhas que começam a acontecer na vida dela desde que a Polly e as crianças vieram morar na sua propriedade. No início ela não percebe, mas aos poucos os amigos do vilarejo tentam alertá-la de muitas coisas que estão acontecendo, e então ela começa a notar que o seu abençoado lar corre perigo... segredos começam a vir à tona, e as atitudes desesperadas da Rose levam todos a crer que ela está imaginando coisas... será?!
 
O livro tem alguns trechos bem tensos, de suspense mesmo, e é impossível largar. Gostei bastante, apesar de ter alguns vícios na escrita que eu detesto (tipo uma garrafa de vinho sendo aberta a cada 2 páginas...), mas o enredo é viciante! Recomendo!

Um comentário:

Karina disse...

Tati, adoro suas dicas de livros!
quero ver se esse ano leio mais!
Beijos