quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia 16 - Livro Preferido que se Tornou um Filme

Nossa, essa é muito difícil!!! Porque eu tenho uma lista enorme de livros que viraram filmes prá ler:

1 - O Jardineiro Fiel
2 - À Espera de um Milagre;
3 - Onde os Velhos Não Tem Vez
4 - A Lista de Schindler
5 - O Amor nos Tempos do Cólera
6 - Eu Te Amo, Phillip Morris
7 - Sua Resposta Vale Um Bilhão
8 - Eu Sou a Lenda
9 - O Conde de Monte Cristo

Mas PRECISO escolher, então vou escolher dois que eu adorei!

Poucas coisas me deixam tão feliz quanto ler um livro e depois assistir ao filme e me impressionar, ver que o roteiro foi adaptado com fidelidade, que o diretor pensou na visão dos leitores... é bem gratificante! Esse livro foi uma dessas surpresas deliciosas, em que eu ficava mais e mais boba à cada cena, porque tudo que eu via era muito melhor do que o mundo que eu havia imaginado enquanto lia!


Gion era muito mais real, mais suja, mais escura e mais difícil do que na minha imaginação, e isso faz todo sentido! As gueixas mais "desejadas" sofriam tanto, e conseguiam passar aquela aura de intocáveis, de perfeitas, e só dentro dos seus quartos, deitadas nos futtons é que revelavam o peso da humilhação, da renúncia e do mundo competitivo em que vivam. É um livro tão triste, mas ao mesmo tempo comovente e cativante. O filme é triste e belíssimo!


E não dava prá deixar de falar da Trilogia do Anel, que ficou PERFEITA nas telas. Confesso que acho os livros meio chatos, aquela conversa todo do Frodo e dos amigos durante a busca pela destruição do Anel é um pooooooorre, porque os diálogos são meio rebuscados, mas lógico que os livros vão ficando cada vez melhores, com as cenas tensas quando os cavaleiros negros apareciam, e depois, quando a saga foi ficando mais violenta. Mas os filmes ficaram um espetáculo, inegável!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tati!
Recebemos o presente hoje e adoramos, o cheirinho é muito gostoso, a Alice já está usando, depois mando uma foto por e-mail.
Bj,

Pati Pape

Anônimo disse...

Tati!
Recebemos o presente hoje e adoramos, o cheirinho é muito gostoso, a Alice já está usando, depois mando uma foto por e-mail.
Bj,

Pati Pape

..:: Tati ::.. disse...

Pati, que booom! Fico feliz que vcs gostaram, mandamos com muito carinho!
Beijocas!

Ana Flavia disse...

Ai, fiquei querendo ver o filme...
baixo djá!
Bjos