segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Frango na Cerveja

Essa receita é a coisa mais prática do mundo, excelente práqueles dias em que você tá com pressa, ou quando a hora de preparar o almoço tá tensa, cheia de afazeres, e você não pode perder tempo picando, mexendo ou esperando abrir fervura em nada! Ou pros sábados em que você acabou de chegar do salão e não quer estragar as unhas, hehehe!


Basta abrir aquele pacote de frango em pedaços (coxinha e meio da asa temperados, meu pacote preferido!), organizar tudo na fôrma de alumínio, encaixar algumas batas picadas no meio e adicionar meia lata ou long neck de cerveja. Eu usei malzbier, mas pode ser pilsen. Quando o frango começar a dourar, você tira do forno, dá uma viradinha neles todos e coloca o restante da cerveja (vê se não vai beber o ingrediente da receita, hein! Abre outra prá você!).

Quando estiver tudo dourado, pode servir! Nham nham... batatas doiradas, crocantes por fora e macias por dentro, frango com sabor delicioso e uma calda consistente... sem trabalho algum! Pode servir com arroz, maionese, salada, farofa e aí me convida, tá legal?


7 comentários:

Roberta Roth disse...

Tati, minha mãe faz esse prato e eu amo. Mas como ela não costuma comprar frango já temperado, ela mistura na cerveja de meio a um pacote de sopa de cebola (dependendo da quantidade). Fica uma delíííííícia. A gente também joga dentes de alho inteiros, com casca. Eles assam e ficam macios e docinhos, uma delícia. Aí é só espremer da casca depois e comer junto com o resto.
beijo

Anônimo disse...

Nossa, essa imagem está suuuper apetitosa!!
Eu conhecia com a sopa de cebola tb, como disse a Roberta Roth.
Delícia de receita!!
Bjks, bom dia procê,
Mylla

Anônimo disse...

Ainda não almoçei que fome me deu...Lembrei que o pai vem pedindo frango com batatas, vou fazer esse. beijos Mãe

Love you Mamadi

Anônimo disse...

Hummmmm que delicia,ta prendada em meu amor. Sempre faço com creme de cebola,vou fazer esse,pois a aparencia está de lamber os beiços. Beijocas,te amo muitãoooooooooooooo. Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Tati sai da escola passei no mercado comprei as coxinhas da asas(tulipinhas) temperei a moda Flávia (saco plástico) e meti na assadeira com batatas e alhos c/casca como sugere a Roberta coloquei meia lata de cerveja e tá lá no forno p/a janta.Delicia em.
Beijos Mamadi

Anônimo disse...

Tati, esse tá demais!
Queria ir aí jantar contigo, nhami!
Beijos
Amo vc muuuito
Fla

Anônimo disse...

Tathi, ficou uma delicia o prato.
Sua mãe me falou, fiz, ficou uma delicia e casa toda cheirando de quero um pedaço.......uma delicia.
Beijos
Marta