segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pizza de Alface?

Na verdade, eu só dei o título de "pizza de alface" prá chocar (ou prá achar que é uma coisa super light...), mas na verdade essa pizza se chama BLT - Bacon, Letucce, Tomate. Combinação boa, Bancon, Alface e Tomate! Eu vi esse vídeo da Fla1982 e achei a idéia super interessante, e resolvi testar! Aliás, Pizza de Alface? é o título do vídeo, eu copiei mesmo, hahaha!


E adorei a idéia, fiz num sábado à noite e achei uma delícia! É mega simples de fazer:

Asse uma pizza de queijo (usei uma da Sadia, de 4 queijos). Essa pizzas prontas são pequenas e pouco recheadas, então eu asso direto na grade do forno, sem o uso de fôrma.

Enquanto a pizza está assando, "frite" as fatias de bacon no microondas, naquele esquema de colocar as fatias com muito papel toalha em cima e embaixo, sabem como? Não lembro quanto tempo eu deixei, mas as fatias ficaram bem tostadinhas, fáceis de cortar em pedacinhos. Também pique alface americana e tomate em pedacinhos.

Aí é só tirar a pizza do forno, passar maionese, espalhar o alface, o tomate e o bacon, e tá pronto!!!

Eu só fiz meia pizza, porque como eu iria comer sozinha, não ia dar conta de comer 1 pizza inteira, né... e não tem como guardar essa pizza, os legumes murcham. Mas a outra metade rendeu um café da manhã dos deuses no dia seguinte, hohohoho!

Eu achei o sabor delicioso, ela fica refrescante e saborosa, só achei muito difícil de comer, essa pizza é elegância zero! Impossível comer com as fatias na mão, desmorona tudo. Com garfo e faca a situação também não é das mais fáceis, o alface cai todo da fatia, o tomate desliza... mas se você for persistente, vai se deliciar! Eu gostei!!! Além de ser super fácil de fazer e não fazer nenhuma bagunça na cozinha!

É claro que não é uma refeição nem um pouco light, até porque eu já tenho o costume de comer muitos vegetais, então não sinto como se fizesse grande diferença. Mas existem pessoas que NUNCA comem verduras, então de repente essa pizza pode ser um grande progresso, uma entrada discreta pro mundo verde, quem sabe?

3 comentários:

Nadja Barros disse...

Amiga, a pizza tah com uma carinha booouuuaaaaa... aff, afasta de mim este carboidratooooooo... rsss

Olha, to com um mail ali pra vc, salvo como rascunho, pq o mail que eu tenho seu, esta dando erro, dando msg que esta errado, invalido, coisa assim...confirma seu endereço pra mim, plis!!

bjs

Carla disse...

Eu adoro o canal da Fla, eu tinha visto uns vídeos dela dos Vigilantes e na época fui empolgada ver esse vídeo da pizza. Depois vi que não tinha nada, absolutamente nada, de light. Mas deve ficar bem boa mesmo, afinal, bacon é viiiida!

Beijos, Tati.

Sâmara Ataíde disse...

Hummm...deu água na boca. estava com saudade do blo, Tati. Beijos.