terça-feira, 12 de julho de 2011

O Diabo Veste Prada - O Livro

Demorei bastante prá ler esse livro (uns 2 meses, sem brincadeira!), porque eu sempre desanimo se eu assisti ao filme antes, mas eu precisava saber quais eram as principais diferenças, qual dos dois era melhor - filme ou livro? Especialmente por esse ser um filme que não enjoa, posso assistir dúzias de vezes e ainda acho legal. E, num caso raro, achei o filme mais legal que o livro! A principal diferença são os personagens da vida pessoal da Andy: sua amiga Lilly, que no filme nem existe, e seu namorado Alex.
A Lilly tem um papel super importante no livro, mas é uma chatinha, vive bêbada, demanda muita atenção da Andy, que acaba ficando meio responsável pela bebaça, que só faz cagada o livro todo. Já o Alex, namorado dela, no livro é professor, e é paciente e querido (porém muito crítico) como no filme.

Já o cenário Runway não muda muito, a Emily foi fielmente reproduzida, e a Miranda Priestly não poderia ser mais perfeita! Tem mais algumas diferencinhas, tipo o "caso" que a Andréa teve no filme, no livro foi só um flerte, e outros detalhes. Mas, no geral, o filme conseguiu trazer toda a aflição que a assistente de uma diretora neurótica tem no livro, os pulos dela quando o telefone toca, as tarefas insanas que a Miranda passa prá ela, tá tudo no filme!

Assim... não é um livro que eu compraria prá ler de novo (ao contrário do DVD!), mas vale a leitura, ainda que seja demoraaada como a minha!

Nenhum comentário: