segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quanto custa um cachorro

Meu cachorro finalmente está ficando peludo e agora as pessoas já conseguem identificar a raça dele! E a primeira pergunta que rola depois dos elogios é "quanto você pagou por ele?". Eu acho meio constrangedor, mas é uma curiosidade normal, já que muita gente gosta de yorkshires e aí acaba perguntando. Mas eu detesto responder (às vezes eu minto e falo que foi presente), porque a reação das pessoas é sempre:
a) espanto
b) crítica
c) um olhar minucioso sobre o bichinho, prá saber se ele é puro, porque o preço dele foi abaixo do "preço de mercado".
Então é muito chato, muito mesmo.

Mas, apesar disso, mesmo se a reação da pessoa é desagradável, eu fico me perguntando "será que ela imagina quanto custa cuidar bem de um animal? É caro, gente!!!!

Eu priorizo muito a alimentação dele, e acabo pagando pela ração mais cara (e aqui na minha cidade é beeem mais cara!), porque os benefícios são imensos! Pago R$ 38,00 por um quilo de Royal Canin, o que é um absurdo absurdamente absurdável! Mas dura um mês inteiro... e isso fora as guloseimas, tipo os palitinhos, as tirinhas que eu acabo comprando durante o mês.

Aí tem os brinquedinhos, de vez em quando tenho que trocar o ossinho de couro, substituir os mordedores que ele detona, as bolinhas que ele perde... (claro que não compro sempre, qualquer garrafa pet é brinquedo prá mais de mês, já falei disso aqui). E tem as necessidades iniciais, tipo a caminha, a guia, a coleira, o shampoo...

Ele já passou da fase das vacinas, agora eu gasto pouco com os cuidados de saúde, só vermífugo de vez em quando e tosa higiênica mensal, prá deixar "as partes" depiladas, hahahahaha! Mas às vezes pode rolar uma crise de pulgas e carrapatos, e aí já vai remédio, veneno prá espalhar pela casa, todo um cuidado prá livrar o bichinho dos parasitas. Eu dou banho nele em casa, todo fim de semana, então não gasto muito no petshop.

Mas se a gente pôr na ponta do lápis, dá um sustinho, viu? Claro que existem jeitos bem econômicos de criar um bichinho, eu não escondo que eu mimo o Rocky com tudo que ele tem direito, porque somos só nós dois aqui e ele é um amigão, toda a minha atenção é dele, ele é muito bem cuidado mesmo. Mas acho importante prá quem pensa em ter um bichinho analisar tudo isso. Esqueça isso de avaliar o cachorro só pelo preço inicial dele, até porque existem milhões de animais de graça pelo mundo, e adotar é tudo de bom! O animal de estimação vai custar uma graninha todo mês, e eu vejo que muita gente não conta com isso... é bom se preparar!

Ah, porque eu comprei meu cachorro e não adotei? Porque eu moro em um apartamento minúsculo, tive que priorizar um cachorrinho de pequeno porte. E só agora eu percebo que os yorks são meio barulhentos prá apartamentos pequenos, hahahahaha! Eu tenho uma sacada e ele vive lá latindo, dando showzinho, aquele latido estridente! Mas isso é assunto prá outro post, a personalidade dos yorks, esses malinhas! :oD

5 comentários:

Nadja Barros disse...

Amiga, vc vai cortar nos dois dedos e ficar de mal comigo, se eu disser que tb ainda não tinha decifrado a raça do Rockinho (interrogação)...rssssssssss...continuo sem saber onde estão alguns sinais e acentos deste teclado do sócio! shame on me

Eh que na vida toda, tive quase uma dezena de cães e somente um tinha raça de verdade, digo, definida, uma mistura de cocker spaniel e poodle, preta e peluda, linda, minha saudosa Miucha.

Rockinho tá crescendo um rapazinho lindo, vai fechar os quarteirões de new mutum!!!

Quem sabe eu não de um chamego nesse fofo em janeiro, hein
bjs bjs

Anônimo disse...

Sou suspeitas em falar nem ia comentar pq acho essa raça HORRIVEL.
E estou lembrando que chamava ele de Da tasmânia kkkkkkkkk, eita RROKINHO que de tão feio chega ser bontitinho.
Princesa te amo,
(Estou satisfeita com licença)
Beijosssssssss Mamadi

Angela Escritora disse...

Eu comprei os meus filhotes de pastor, como são batizados por um avô de outra raça, cada um custou cem reais. Mas acho que não comprarei mais cães, pegarei, adotarei, sei lá. é, um bichinho come pouco! 38 reais,quem dera! os meus bichões comem a ração MAX que é um tico mais barata que a pedigree e ótima. E biscoitos, e vacina e ó! Sandy machucou a pata! 0 aintinflamatorio custa 48 reais. E se quiser saber mais, seu cão está convidado a seguir o blog dos meus! http://napontadapata.blogspot.com

..:: Tati ::.. disse...

Angela, adorei o seu blog, mas não consegui comentar em nenhum post... pediu meu login do Google e a palavra criptografada umas 5 vezes, aí eu desisti...o blog é super, facilita os comments lá!
Beijocas!

-----------------------------------
Nadjita, comoassim vc não sabia a raça do meu filhote???? Hahahaha, ninguém sabe, agora é que tá começando a parecer com alguma coisa!
Beijocas!

-----------------------------------Mãe, te amo! E o Rocky também, apesar de tudo! Kkkkkk

Anônimo disse...

vc seis adoram cão fofo pra que deixar na rua pra sofler eles tambem é seres humano