quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eu não nasci de óculos, eu não era assim

Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu to triste eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém


Esse ano eu comecei, definitivamente, a precisar de óculos. E isso, de algum jeito, me pegou desprevenida, e eu me vi pensando sobre o tempo, sobre idade, sobre a vida.

NÃO FAZ A FILOSÓFICA, BEEE!

Ano passado eu comecei a ter dificuldades de me maquiar, tipo dava uma embaralhadinha quando eu fechava um olho, desfocava quando eu fechava o outro. Aí de repente eu não conseguia mais ler as placas dos carros. Aí quando o rosto das pessoas ficou difuso, eu fui ao oftalmo. "É Tatiana, vai ter que usar óculos... é coisinha da idade, não fica preocupada." Foi isso que o médico me disse, na maior camaradagem, aquele fdp. Eu fui lá e comprei meus óculos, e tudo bem. Só que, PUTZ!

Como eu cheguei aos 30 solteira e sem filhos, parece que essa coisa de idade não me pegou, eu jamais me vi como uma mulher de 30. Eu me vejo e me sinto como uma garota de 20 e poucos, porque a minha ficha da adultice realmente não caiu. Mas aí algumas coisas começaram a mudar no meu corpo e oi? A garotcheeenha de 20 e poucos tá me enganando! Um bom exemplo disso é um grupinho underground que vive dando pinta aqui em casa, jogando na minha cara que as coisas não são bem como era antigamente. Sempre em bando, esses safados, sai um do grupo e entram mais 3. UM PUNHADO DE CABELOS BRANCOS que tá sempre se aglomerando no mesmo canto da minha cabeça, que uó!

Aí veio essa conversa de óculos, e agora eu vivo esquecendo onde eu deixei e preciso deles prá dirigir (não que eu não consiga mais sem eles, mas eu confundo as luzes e de longe nada é como parece) e tô quase indo comprar aquelas correntinhas prá deixar os óculos no pescoço all the time. Eu acho muito charmosinho e tal, mas precisar deles é o que incomoda.

Aí vem o lance de emagrecer, porque, né, o metabolismo mudou. E eu nem vou entrar muito nessa questão porque obviamente a culpa não é do metabolismo preguiçoso, a preguiçosa sou eu, punto e basta, nada justifica. Mas mudou, as coisas aqui dentro mudaram também, e isso não é ruim, só que é diferente, e agora eu preciso ficar mais atenta com a minha saúde, com essas mudanças que estão acontecendo, que ainda são poucas, mas estão aí.

Então eu coloquei a mão no queixo e fiz a filosófica, pensando no tempo, nas coisas que eu (não) fiz, nas coisas que eu ainda vou fazer, e vou precisar de mais tempo prá dar conta de tudo, e aí penso na saúde, e volto à questão do tempo, e da vida, e das coisas que eu vou fazer, e do tempo, e da idade, e affff, cansei de pensar tanto, já devem ter nascido mais uns 4 fios brancos aqui na cachola. (question: os fios brancos nascem ou os fios normais é que perdem a coloração?). Foi o óculos que desencadeou tudo isso, porque parece que eu não tô nem vendo o tempo passar, e é melhor assim, né. Porque se eu inventar de fazer a dramática, beeeeeeeee, vou ter que pedir patrocínio prá Koleston!

7 comentários:

Anônimo disse...

Tatinha!
Vc está cada dia melhor com as letrinhas, Beeeeee!!!
É assim q acontece, as mudanças no corpo e "dentro da cabeça"(esquecimentos,....) vão acontecendo e nos deixando tristinhas, buá, buá. Mas por outro lado ficamos melhores em tantas outras coisas!
Acho q é a tal da lei da compensação!
Mas ó, já vou falando q tô falando prá consolar vc e a mim mesma tb, pq a cada cabelo branco q encontro, aff! Já não faço mais todo aquele dramalhão mexicano, mas q vem aquela tristezinha, ah vem!
Beijos
Amo muuuito vc, beeeeee
F.

Anônimo disse...

Sei como vc se sente... Eu já passei e mt dos 30, mas a adolescente de 17 anos q mora dentro de mim se recusa a grow old. E os cabelos brancos, aqueles fanfarrões, tb vivem fazendo festinha na minha cabeça. Eu já chego a la Capitão Nascimento, puxando e falando - pede pra sair, pede pra sair - mas pra cada um q se vai, 7 retomam o lugar. A quadrilha formada por eles é poderosa...rs.
Mas respondendo à sua pergunta, acho q eles perdem a coloração. Já vi cabelo na minha cabeça, half branco, half cor natural. Só q, uma vez descolorado/ido, já era... Eu vivo achando cotoco de cabelo branco na minha cabeça...
Enfim, uma vez q se cruza a barreira dos 30, é só ladeira abaixo. Cada dia vc descobre uma coisinha "diferente" no seu corpo... Triste, mas realidade...
Beijinhos

Roberta Roth disse...

Como assim solteira? E o noivo??? (desculpa a intromissão :])

..:: Tati ::.. disse...

Hahahaha, Roberta, solteira é modo de dizer, eu estou noiva, mas ainda não moramos juntos, aí não dá aquela sensação de casada, "oi? sou adulta agora?", entendeu?

-----------------------------------
Anônima, who are you? Seu comentário me fez rir, adorei! Vamos juntas ladeira abaixo, colega, mas com dignidade, kkkkk! Diz aí seu nome!

-----------------------------------
Ai Flá, te amo, irmã! Jamais vou esquecer que foi vc que encontrou o bando de meliantes brancos na minha cabeça e me alertou do perigo, hahahhaha! Beijão!

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!

Respira fundo...expira, inspira...de novo...
pra receber a notícia: a lista não tem fim!!!!

Daqui um ano faço 40 e me sinto como vc, extamente assim, um garotinha que já não se reconhece no espelho! E que vê as pendências aumentando e o fôlego pra correr atrás, cadê!?

Sabe de onde ACABEI DE CHEGAR? do oftalmo! Sim, óculos para a tal vista cansada, mas ó, pensemos positivo, cansou de tanto ver e viver coisas boas... experiência, isso tb é legal!!

bjs mil... pensamentos positivos! :

Anônimo disse...

Ops, desculpa, Tati, sempre esqueço de assinar o nome...
Mas agora vai: Mylla.
Beijinhos

Anônimo disse...

Pantera...
Não sei se te contei minha saga dos oculos, enfim, fui renovar a carteira de motorista e pensei 'ah, nem vai dar nada se fizer o teste sem oculos', não queria que saísse na carteira: uso obrigatório de lentes, mas aí que não consegui ler as letrinhas da ultima linha e o dotô me perguntou 'moça, tem certeza que vc não usa oculos??' ahhhh que vergonha né! Além de cega falcatrua!
E os cabelos brancos: acho que eles ficam brancos e depois de um tempo já nascem albinos... mas segundo um amigo, pros homens ainda exite o racismo, os brancos, depois de instalados, vão expulsando os pretos... hahahaha
Bj,
Pati Pape