domingo, 2 de agosto de 2009

Novidades na Cozinha

Desde que eu mudei prá cá que eu de-tes-to esse balcão da pia. Mesmo ele sendo muito últil, o mal cheio ainda não sumiu completamente e a cor dele era uó, depressivo. A minha idéia inicial era forrar com tecido, mas aí me ocorreu (e comentaram aqui no blog, thanks!) que o tecido seria complicado de limpar, além de não secar direito, corre o risco de mofar, enfim... muitos pontos contra. A saída seria o papel contact.
Porém, na minha cabecinha fantasiosa, as portas do armário TINHAM que ser estampadas. Mas, na decoração do improviso, nem sempre querer é poder.

Então, mãos à obra! Comprei um papel contact vermelho - porque desperta o apetite, como a Lu já me lembrou. Passo a passo:
1 - Tirei as medidas das portas. Como a única régua que eu tenho aqui tem 12 cm, foi um processo demorado...
2 - Cortei o papel!
3 - Tirei os puxadores das portas...
4 - Comecei a colagem. Essa hora exige calma, tem que ser delicada, prá não deixar bolhas de ar no papel. Fui colando o papel devagar, e com a ajuda de um pano, fui apertando bem o adesivo prá não deixar ar entre a madeira e a madeira.
5 - Terminada a colagem, fiz os furinhos dos puxadores no papel, e recoloquei os parafusos e os puxadores!


Quando terminou, sobrou um pouquinho de papel, e prá dar aquele xablau de sempre, recortei uns passarinhos e deixei que eles alçacem vôo em cima da pia! Fiz de teste, porque tinha pouquinho papel, mas dá prá inventar mil coisas! Achei bonitinho, fiquei com vontade de colar mais!


O botijão continua enfeiando a cozinha, mas não encontrei solução prá esse problema ainda...mas já senti outro astral com as portinhas vermelhas! E não gastei nem 10,00!!!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Uau Tati, ficou lindo mesmo o seu armário! E os passarinhos então, muito fofos. Gostei mutcho!

Assim, já vou pensando em idéias pra fazer na minha futura casinha!

beijoooo
amo muito voce!

Luana

Bárbara disse...

hehehe vermelho e laranja abre o apetite mesmo heheeheh eu não poderia colocar na minha cozinha, pois ficaria só comendo =P
Bjãoo

Anônimo disse...

Tati... ficou lindona!!!!!! qto ao butijão , nem sei onde, mas já vi uns pota- butijão de um plástico como aqueles de cadeira, dai vc decoraria com passarinhos tbém, acho que ficaria lindo.Voce trm ideias geniais...amei os piriquitinhos, ou sei lá gaivotinhas, melhor dizendo passarinhos. Estou com muita saudade.Tenha um exelente domingo. Milhoes de beijos. Fique com Deus.Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Que lindinha, usando canivetinho presente do papito, olhei e pensei que tesoura diferente, ai reconheci, eita canivetinho bom né?

Beijitos, mãe

Lanny disse...

AMEI, menina!! vc tem solucao baratinha pra td hein?? (menos pro botijao, ja vi!) Vou fazer isso na minha cozinha.. eh so criar coragem!

Anônimo disse...

Tati, ficou show!
Parabéns!

Beijos
Flavia

pattie disse...

olá!!!
sabe o q eu fiz com meu botijão??? coloquei-o dentro do armário em baxo da pia!!! é só tomar cuidado ao trcar o botijão, testar direitinho pra n deixar o gás vazar e...voilà! sumiu!!!

Regina Garcia disse...

Olá, procurando no google sobre papel contact, encontrei seu blog. Quero revestir um armário. Como já faz um tempo que vc fez essa transformação queria te perguntar se vc acha que valeu a pena, não solta depois? Ficarei mto contente se vc puder me responder. Meu blog é:http://entremafaldaesusanita.blogspot.com/

Obrigada
Regina

Unknown disse...

amei o que fez na porta,
to querendo fazer umas mudancinhas aqui em ksa tambem, mas acabei de entrar nesse mundo e vou precisar de sua ajuda
se voce puder
bjinhuu
http://coisasdemarieta.blogspot.com/