quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Correio

Coloco os envelopes no balcão.
Ele pega o primeiro. JAPAN.
- Esse vai pro Japão, moça?
- Sim.
Ele começa a procurar no sistema os nomes dos países de destino. Ele rola e rola infinitamente aquela barra de rolagem. Fico intrigada e dou uma inclinadinha sobre o balcão. Ele procura muito, sem sucesso, o Japão. Na letra Z. oO
Chega uma hora que ele percebe a confusão mental, e procura no lugar certo. Relevo, porque são 16:30, fim de expediente...
Próxima carta. SCOTLAND.
- Prá onde é essa, moça?
- Escócia. Reino Unido.
Procura, procura, rola a barrinha prá cima e prá baixo, com o mouse enlouquecido.
- Não tem Escócia aqui não.
- ?
- É, não tem. Olha aqui.
Eu olho. Não tem mesmo!
- Quer que eu cadastre como?
- Cadastra como Inglaterra, então.
Mouse rolando de novo.
- Não tem Inglaterra também não.
- AHN?
Quase grito.
- Como assim não tem Inglaterra?
Olhei de novo. Era sério, não tinha a Inglaterra no sistema de envio internacional dos Correios.
Sem opções, me resignei: despacha prá Irlanda, então.
Última carta sobre o balcão. CZECH REPUBLIC.
- Essa vai prá República Tcheca, moço.
Ele me olhou como se eu tivesse falado grego.
Começou a procurar no sistema. Novidade... não tinha a República Tcheca também! Fiquei com vontade de falar prá ele procurar a União Soviética, porque era bem capaz de constar!
Enfim... quase pedi prá despachar prá Alemanha, mas no último minuto ele encontrou na lista o país TCHECA, e eu quero crer que seja esse o destino certo da minha carta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não creio que vc participou disso sem dar um grito...mas deve ter sufocado o grito se não o fez.
Ele deve estar pensando quem é essa moça que veio complicar a vidinha pacta do correio de Nova Mutum.
Então as troquinhas continuam, hum que delicia.
Mandamos uma caixinha hoje, até sábado deve chegar se for tal qual a outra.
Beijos filha te amo.

Mariana Mirabetti disse...

Hhahahahaha...aiiiiii, chorei de rir!!! Gente, tem horas que a gente pensa como pode ser verdade um negócio desses, né? rs...
Mto bom! =)
Espero que dê td certo com as cartinhas!
Bjos!

Anônimo disse...

Tem certeza q isso não foi um sonho?
Nem parece verdade....Coisa de Louco!
Beijos
Amo vc, irmã!

Lanny disse...

Bizarro!! eles vivem num mundo que tem menos paises??? eu hein??

Anônimo disse...

Nossa Tatinha, que terror ein. Pelo menos aí eles mandam as correspondências mais fácil, ou é aquela enrolação de "o que que tem aqui dentro? é papel?" e blah blah blah
=)

beijonesssss

Lu

..:: Tati ::.. disse...

Gente, bizarrices do Correio brasileiro! Lu, eu dei sorte de um cara me atender, porque tem uma moça lá que apalpa até a gente se deixar! A bicha quer saber tudoooo!
A minha saga com os correios vai ser eterna... acho até que vou prestar o próximo concurso que tiver´, prá me infiltrar lá e fazer as coisas funcionarem (pelo menos prá mim!)