terça-feira, 25 de agosto de 2009

Preguicinha

Eu ia passar outro dos novos da Avon, mas aí apareceu uma preguicinha... hahahaha. Trocadilho besta. Comprei esse Preguicinha da Risqué, da linha 7 vermelhos capitais, que é bem o tom de vermelho que eu gosto, bem vivo. Mas esse esmalte é danado, tem que ter cuidado ao passar. A mão esquerda ficou diferente da direita, porque com a mão esquerda eu tenho menos prática de passar, e acabei passando uma camada mais grossa nas unhas da mão direita (eita confusão!). Ah, enfim. Manicure faz melhor.


Aliás, ontem, pintando as unhas e ouvindo aquela chuva boa cair, fiquei refletindo: você já parou prá pensar no que a cor das suas unhas representa prá você?
Eu sei que quando eu uso vermelho, é porque eu tô me gostando. Tô com a auto estima boa, tô me arrumando, com certeza tô de bem com a vida.
O marrom é uma cor muitíssimo subjetiva prá mim. Pode me deixar bem como pode me deprimir muito. Uso com moderação.
Laranja tem regra clara: só vale na praia!
Renda ou francesinha, só em eventos, tipo formatura e casamento. Ou em casos de unha roída. Aí, se eu tô usando renda e não tem nenhum evento, é sinal de ansiedade. Algo não deve estar indo bem.
Rosas são bem vindos, mas sempre perdem pros vermelhos na hora da escolha final. Se eu tô de rosa, geralmente tô bem também.
E se eu passei vermelho escuro, fechado, aproveite prá ver logo, porque no dia seguinte eu vou tirar. Deteeeesto! É a cor que mais reflete o lado caca da minha vida.
Cintilantes, cores misturadas e unhas decoradas, não uso. Jamás.
Roxos, verdes, cinzas... essas cores mais doidas são muito tendêêêincia, acho uó.

5 comentários:

Nadja disse...

Oie!!!
primeiro de tudo: dei uma zoomzada na sua foto e adorei o cabelo! E tb vi o esmalte vermelho....sinal q vc tá super de bem com a vida! fiquei feliz por vc! :))))

Legal suas impressões sobre as cores das unhinhas!!! Adoro unha feita! Vermelhos para festas, jantares e coisas mais especiais. Nude pra uma semana de trabalho, sem maiores programações e CORAL da colorama é o mais mais pra mim! tenho até pena de usar pra não acabar logo...rssssss

Confesso que já usei um adesivo de florzinha no polegar (influência de uma ex-cunhada teen rsssssss, mas já me reabilitei....outra confissão: tenho medo, muito medo das unhas cheias de flores e arabescos das manicures...rsssss...fico tensa, com medo de que elas perguntem o q eu acho e se quero igual! rsssssss

Vi ontem mesmo um site, não favoritei e não lembro qual, onde rapazes davam opinião sobre muitas coisas de mulherzinha, e ri moooito na hora dos esmaltes...sobre o cinza, um lascou "a mina passou cimento na unha?" rsssss....é muito estranho meeeeesmo!

pra finalizar, dá um desconto, pra quem fez unha à 1 da manhã, tá de boua!!!
bjocas!

Tô esperando a troquinha do blog, viu? :)

Anônimo disse...

também queria troquinha no teu blog, podia ser coisinha simples, sei lá o que mas PENSE fia.

beijokas mãe

Unknown disse...

Sabe eu era feliz e não sabia. Usei muitas cores de esmaltes e gosto mesmo e do vermelho tomate, cor intensa e vigorosa, me deixa mais viva. Mas agora vem a tristeza, desenvolvi uma alergia a esmalte, que aparece com manchas vermelhas no pescoço e na palpebra superior. Coçam muito nos primeiros dias e depois desa fase que dura uns tres dias vem a fase do ressecamento e descascamento (Horrível), uma semana mais. Segundo a literatura são decorrentes do efeito acumulativo de um produto utilizado para fixar o esmalte. Agora somente as marcas que possuem esmaltes hipoalergenicos..dentre eles estão aqueles que só encontram no exerior a exemplo a Revlon, que possui cores mais vibrantes

Mas para aqueles onde a alergia vai além do esmalte, tem a empresa Allergic Center ( http://www.allergiccenter.com.br/), que está há mais de 10 anos de mercado oferecendo produtos hipoalergênicos.
Eles trabalham com produtos para cabelos (shampoo e condicionador), corpo (hidratantes, loções), higiene (desodorante, sabonetes), maquiagem (ESMALTE, REMOVEDOR DE ESMALTE, batom, pó compacto, brilho labial, rímel, etc) e capas (colchões e travesseiros).

Todos os produtos da marca são hipoalergênicos, ou seja, são desenvolvidos a partir de formulações com o menor número possível de substâncias potencialmente alergênicas e acompanhada de profissionais que cuidam de você: médicos, farmacêuticos, quimicos.Sorte a todos e agradeça por usar um produto e não ser alérgico.

Anônimo disse...

Ai, essa semana nem fiz minha unha, e pelo jeito nem vou fazer, a correria tá feia!
Mas esse negócio de ficar a camada de esmalte diferente numa mão da outra é um saco, né?
Acho q falta treino, mana!
Melhor continuarmos tentando, pq é bem como vc já disse, salão toda semana não pode!!!
Beijos
Amo vc muito!!
Flavia

..:: Tati ::.. disse...

Marinita deu aula sobre alergia, achei chique demais!

Esmalte é treino, gente, trenooo!