terça-feira, 14 de julho de 2009

Bife Enroladinho

Hoje me deu saudade de comer bife enroladinho. Faz tempo que eu não comia essa iguaria tão caseira, que tem aquele gosto de carne de panela, de comida de mãe.
Mãs... eu nunca fiz bife enroladinho!!!! O que fazer então, nessa hora tão cruel?

SE JOGAAAAAAAA! SE ARRISCA! Porque a guerrilha doméstica é isso! É ter coragem, é ter atitude, e, acima de tudo, ter perseverança. Porque você pode falhar.
Mas chega desse papo de Larica Total. Vamos ao que interessa! Os bifes enroladitos da mamãe.

Então que eu nunca fiz o tal bife. Mas já comi, o que já é mais de 50% do caminho andado. Vai tentar fazer alguma coisa que você nunca comeu, prá ver a mer#@ que vai dar!

Enfim. Eu tinha bifes na geladeira, que iam virar simples bifes acebolados. Mas resolvi usar meu espírito empreendedor e ousar, enrolando os bifes de patinho com cenoura e pimentão! Oooohhh!

Então comecei cortando fatias pequeninas de pimentão e cenoura, e também pequenas fatias de bacon (bem finas, que é prá economizar! O bacon tá caro, minha gente), porque o bacon é aquela gordura que o organismo precisa, né. De boa qualidade. Gordura de respeito.

Cortei também os bifes já temperados com sal em fatias estreitas. Logo depois, comecei a enrolar meus sushi-bovinos com o trio parada-dura cenoura+pimentão+bacon. Terminado o enrolado, usei palitos de dente prá prender o danado, segurando o bife enrolado!
Olhaaaaa! Sushi carnívoro! Sushi-das cavernas! Sushi-boi! Sushi-da-mamãe!

Enquanto os bifes ficam esperando a sua hora de estréia na panela, você frita uns dentinhos de alho picado, meia cebola, mais pimentão e cenoura picados bem pequenininhos, armando uma"caminha" de sabor pros seus enroladinhos. Quando estiver tudo dourado e suculento, adicione um extrato de tomate DO BOM e deixa dar uma fervidinha.


Depois você mergulha seus lindos bifes enroladinhos nesse molho delícia. Adicione água, mas não cubra totalmente os bifes. Deixe que eles relaxem nessa hidromassagem de sabor por um tempo, até que eles fiquem cozidos. Eu até deixei na pressão por uns 5 minutinhos, só prá garantir que estariam bem cozidos ao final do processo. Depois deixa a panela destampada e o fogo comendo, pro caldo dar aquela secada e encorpada.


Gente, tá pronto o bife enroladinho! Ficou uma delícia, o caldo engrossou na medida certa, o bife ficou macio, no ponto! E, na última foto, como vocês podem ver, o visual fica lindo! Você pode tirar os palitos de dente (os enroladinhos não vão abrir), e servir numa travessa bem bonita. Eu, que não tenho travessa nenhuma prá servir (e servir quem?), peguei direto da panela, coloquei na cumbuca com um arroz fresquinho e me acabei no bife enroladinho da mamãe! Faça já o seu! ;o)

7 comentários:

Anônimo disse...

Tati que delicia...é de dar agua na boca!!!!!!! voce está se saindo uma expert do lar......parabéns!!!!!! bjs, fique com o Pai.

Anônimo disse...

Kacete me deu uma fome danada, mas vou almoçar já, sabe só que faltou que eu colocava neste bife cebola, junto com pimentão e cenoura, o resto ta certinho.
beijos mãe.

Anônimo disse...

Esqueci se assinar...........tia Marildinha. Neijos mil.

Anônimo disse...

Eu bem que pensei mesmo... será que foi Marildinha ou Marinita que deixou esse recado?
Tia, já pensou fotografar os seus pratos? LUXO hein, meu bem!
Saudade daquele seu estrogonofe, das pizzas, da linguiça no feijão, do franguinho frito... hmmm, delicia!
Beijocas!

Agora... a minha mama falando CACETE foi demaaaaaaaais! hAHAHAHAHAHHA!
Amo vocês meninas!

Anônimo disse...

Noussa, q delícia!
Minina, cê tá demais na cozinha, hein?
Na próxima temporada de praia vou tirar férias da cozinha...
Mas mamadi e seu cacete é prá acabar, hahaha!

Beijos mil
Amo vcs
Flavia

Anônimo disse...

Estou indgnada, PORQUE uma mãe não pode falar CACETE, falo sim
Kacete, Kacetinho, Kacetão
Cacete, Cacetada, Cacetudo, Cacetebom, Caceteruim, Cacete de todo lado...KKKKKKKKKK

Mamadi kacete(com K e mais bonitinho)

Gata de Pano disse...

querida visite meu blog!
www.gatadepano.blogspot.com

tomei a liberdade de usar seu nome lá, espero que não ache ruim!

bjinhus.

Pri.