sábado, 25 de julho de 2009

O Dossiê Odessa

Uma das coisas que eu mais gosto do banco é a biblioteca! Tem uma super lista de livros, a gente entra nos sistema, pede o livro, e ele vem via malote! Não é demais? Meu sonho de consumo, biblioteca-delivery!
Tô lendo mais do que nunca, até porque tem que respeitar a data de devolução!
Meu pai sempre foi fã do Frederick Forsyth e eu nunca havia lido nada do cara. Sempre começava, achava meio complexo e largava. Não lembro quem foi que me disse aqui no blog que esse livro era ótimo (foi você, Nai?), então eu me joguei!
É excelente, trama policial/política das boas! É a história de um jornalista alemão que recebe um diário de um judeu, relatando tudo o que aconteceu num campo de concentração na Alemanha Nazista, citando nomes de generais, detalhando as torturas, os trabalhos forçados, as câmaras de gás, as humilhações. E aí que esse jornalista resolve fazer uma reportagem sobre um general citado no diário, e vai atrás desse cara. E se depara com a Odessa. Leia, que você vai gostar! Eu adorei!

3 comentários:

Naiara Romero disse...

Tatiiii, fui eu sim!!!

Que saudades do Pespontos!

Esses dias apareci aqui e li tudo, mas como estava lendo do celular fiquei super com preguiça de comentar (ele não é muito amigo para isso) e fui dormir; estou viajando, então o acesso ao pc fica meio restrito. rs

Aí passei aqui para ver se achava seu e-mail, queria te mandar uma foto besta (mas engraçada) que tirei em sua homenagem um dia em casa. hehehe
Me passa seu e-mail ;)
Já vou avisando que é besteira. rs

Que bom você ter gostado do livro, esse foi um dos poucos policiais que li e por sinal, gostei muito; adoro quando as pessoas seguem minha dica e curtem.
+/- nesse estilo, mas um pouco mais "perverso" (ou seria... pervertido?), indico "A grande Arte" do Rubem Fonseca; se lhe interessar, pode pedir no banco que COM CERTEZA vai ter, foi campeão de vendas por muitooos anos e ainda é bem vendido.

Beijos
=*

..:: Tati ::.. disse...

Oi Naaai, que saudade de vc, querida! Meu email: tatiblog@hotmail.com
Manda a foto sim, vou adorar!
Menina, gosto muito de Rubem Fonseca, inclusive, A Grande Arte foi o primeiro dele que eu li, há long time ago... sempre que ler algo legal, me indique, OK?
Beijocas! Tô esperando a foto heeein!

Lanny disse...

Oi, Tati!! Obrigada por me linkar! Este lance de biblioteca delivery eh chique, hein?? Beijos!!