quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lasanha

Sábado eu fiz lasanha! Na verdade, o meu processo de fazer lasanha envolve 2 dias - complexo... - então você deve montar na noite anterior ao dia em que você quer servir sua lasanha aos seus convivas, OK?
É um prato muito fácil de se fazer, então esse post provavelmente não será novidade prá ninguém. Mas eu adorei a lasanha, achei as fotas bonitas e vou publicar. Por favor, não reparem nos meus pobres dons de montagem de imagens. Só sei mexer no Paint. Prontofalei.
Para a minha lasanha, todo o segredo está no molho de carne que você vai fazer. Eu fritei a carne moída com alho, cebola, pimentão e cenoura (tudo picado beeeem pequenininho), e usei um molho de tomate sabor Parmegiana, o que deu uma sabor todo especial e diferente pra lasanha!

Primeiro faça a caminha onde a sua lasanha vai se deitar! Uma camada de molho em todo o Marinex... e aí começam as camadas. Uma camada de massa de lasanha em folhas... uma camada de presunto, depois queijo, molho de carne, massa de lasanha, presunto, queijo... e vai nessa ordem, até chegar na última camada de queijo. Vai ficar assim:

Depois de pronta, eu coloco bastante leite, até cobrir, pelo menos, até a última camada de massa de lasanha. Por isso é bom fazer em Marinex de vidro, e não em fôrma de alumínio. Porque ver a lateral é tão bonito...

Depois da sua lasanha ter tomado esse banho de leite, passe um plástico-filme na travessa e vaaaai prá geladeira. Vai passar a noite lá, gelandinho.


No almoço do dia seguinte... ela sai da geladeira e vai pro forno. E deixa lá dourando, no fogo baixo. Eu só aumento o fogo do forno quando o queijo começa a dourar. Enquanto isso, faz lá os acompanhamentos que você quer. No meu caso, fiz arroz branco, e como todos já sabem, com muito alho.


Queijo gratinado sobre a lasanha... delícia, hein!


Prato Feito!!! Parece um prato de peão, mas nããããão é! É meu, meu, meu!

7 comentários:

Bárbara disse...

Eiiii Tatiii!!! Q delícia hein?
qdo faço coloco molho branco em vez do leite, fica gostoso tb! =D
Só nao sabia que precisava colocar na geladeira.. Vou testar! =D
Mudei ontem, agora é aguentar a saudade hehee
Bjãão

Anônimo disse...

Bah, perto da hora do almoço ler esse texto (pq imagem não dá prá ver nesse computador) minha dirce de estimação está aos pulos!!!!!!!
Hahaha!
Deu muita água na boca!
Deve ter ficado um maravilha mesmo, e no frio q está por aqui então.... Nhami, q delícia, boa idéia para o final de semana, bem fumegante!

Beijos, amo muito vc
Flavia

Lanny disse...

Nossa, que delicia! Nao sabia desta dica de colocar leite. Pra que serve?

Anônimo disse...

Lanny coloca~se o leite assim não precisa cozinhar a lazanha, tira do pacote e coloca na forma.

Tati que delicia que ficou, assou toda ela, grandona, agora deve estar a semana toda comendo lasanha em...
beijos mãe

Anônimo disse...

Tati qta saudade..... que delicia sua massa..... mas ...e dai comeu lasanha a semana toda? da proxima vez que fizer monte em forminhas descartaveis de aluminio, congele e vá assando qdo der vontade de comer, é mais prático e não muda o sabor.Estive em Sampa....advinhe se não fui bingar. Fique com Deus, beijos mil. Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Nossa, como tá prendada essa minha prima. Que delícia ein Tatinha.. as lombrriguinhas aqui tãao que tão!!
=)

beijones
Lu

maria das graças disse...

Eu só tenho uma duvida. Quando vc tira o marinex da geladeira, vc já leva imediatamente para o forno. E nao acontece nada.não quebra. me responda. porque eu não tive sorte de outra vez. fiquei sem a marinex e o assado.