sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Vou dar umas dicas de filmes, quer quer virar couch potato nesse fim de semana???  o/



 O Grande Ano / The Big Year - eu li na internet que esse filme foi um fracasso de bilheteria, mas eu achei tão legal! O "Grande Ano" é uma competição norte-americana de identificadores de pássaros. Funciona assim: as pessoas se inscrevem na competição e rodam o país inteiro em busca do maior número de pássaros possíveis, anotando todas as espécies diferentes que conseguir ver (detalhe que não é preciso fotografar o pássaro, é tudo na base da boa fé e honestidade), e, no fim do ano, informar à comissão julgadora quantos pássaros conseguiu ver. E nessa competição a vida de três fortes concorrentes (Jack Black, Owen Wilson e Steve Martin) se cruzam... o filme fala da amizade, das fraquezas, da família de cada um. Achei fofinho!
 
Um Homem de Sorte / The Lucky One - filme baseado em obra do Nicholas Sparks, então espere muitos cenáriosacolhedores, pessoas tomando café da manhã juntas e relacionamentos complicados que se acertam no final. Achei bonitinho, porque eu gosto de romance, mas não achei taaanta coisa assim. O filme conta sobre um soldado que encontra a foto de uma mulher no meio da guerra, e acaba sendo salvo por essa foto, enquanto tantos outros soldados morrem. De volta aos EUA, ele decide encontrar a moça do retrato, e quando a encontra, não consegue explicar o porquê de ter ido procurá-la, e acaba trabalhando no canil que ela administra com a mãe. Eles acabam se apaixonando e... bom, dá prá imaginar o que acontece, né? Prá quem gosta de melodrama, é um prato cheio!
 
Poder Sem Limites / Chronicle - coloquei ele nessa lista, mas, sinceramente, não recomendo. Conta sobre três amigos que decidem "investigar" um buraco aberto por um meteoro, e acabam tendo contato com uma substância que faz com que eles desenvolvam poderes, como telecinese, capacidade de voar e força extrema. Eles começam então a treinar o uso desses poderes, e se tornam cada vez mais fortes, até que eles começam a extrapolar. Um deles sempre sofreu bullying em casa e na escola, e decide se vingar de todos. Aí o filme cai na besteira, fiquei com muita preguiça da revolta do menino, fica meio ridículo, ele explode tudo, arremessa tudo em todo mundo, um exagero sem fim. Só assista se não tiver nada melhor prá fazer.

2 comentários:

Carla disse...

Desses aí só assisti Um homem de sorte e gostei. Agora tô lendo o livro, que eu já tinha comprado há tempos. Assumo logo: sou fã de Nicholas Sparks!

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.