sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Filminhos pro fim de semana! Não recomendo muitos filmes super lançamentos, porque quando a gente baixa a qualidade geralmente é ruim, então assisto essas mais antiguinhos, espero que vocês gostem!
 
 
 
Dirty Girl - eu li uma resenha dizendo que esse era um filme indie que iria surpreender pela sensibilidade, e eu não sei definir o que é um filme indie, mas achei esse filme fooofo! É engraçado, nonsense e realmente delicado. O filme se passa na década de 80, e uma garota - Danielle - complicadinha e com ares de piriguete do colégio acaba indo parar nas aulas de reforço. Uma das tarefas da classe era formar uma família, então as duplas deveriam cuidar de um saco de farinha e escrever um diário sobre o relacionamento familiar. O colega de Danielle é um gordinho, gay não assumido - Clarke - e eles acabam se identificando e passando muito tempo juntos. Aí a Danielle resolve rodar o país atrás do pai que ela nunca conheceu, e Clarke vai junto, porque sua família descobre que ele é gay e querem o enviar prá uma escola militar. Então eles saem de carro de Oklahoma e vão prá California. Cenas muito improváveis, diálogos engraçados e muitas coisas estranhas acontecem na viagem, mas tudo permeado pela descoberta da amizade, de um forma muito bonitinha. O mais fofinho é que o saquinho de farinha está em todos os momentos, mudando a carinha, ficando triste, feliz... bem lindo!
Achei muito legal e recomendo! E a trilha sonora é ótima!
 
Greta - adolescente revoltadinha que já presençeou varios divórcios da mãe, vive em conflito com a família, vai passar as férias na casa dos avós em New Jersey, mas acaba chocando um pouco quando conta o que escreve no caderninho que carrega por todo lado: ela escreve muitas listas, e uma delas é sobre as formas em que deseja morrer. Ela planeja se suicidar ao completar 18 anos. Ninguém dá muita bola, porque apesar da rebeldia, seu comportamento é até normal, ela arruma enprego de garçonete em um restaurante local, e acaba se apaixonando por um dos cozinheiros. Ele é muito querido, evitando que ela cometa muitos erros e cuidando dela. Aos poucos, Greta vai amadurecendo e vendo que morrer pode causar muito mal às pessoas... enfim, é um filme prá passar a tarde, mas não acrescenta muita coisa.
 
O Vôo - achei esse filme muito promissor no início, porque o piloto é um chapado, se drogou pela manhã e se embebedou antes de ir prá cabine, e o avião passa por uma super crise que ele consegue controlar com manobras surpreendentes, aterrisando o avião e se tornando um herói! Mas aí as autoridades aparecem (sempre elas!), investigando o caso e invertendo tudo! Começam as acusações e a busca pelos culpados pelo acidente, todos tentando apresentar provas, mas o passado dos envolvidos torna tudo mais difícil. Confesso que dormi em uma boa parte do filme, é muito chato longo (138 min!!!), mas eu esperava mais ação e depois da queda do avião o filme fica devagar e eu não aguentei. Mas ainda assim recomendo, teve muita gente que falou bem!

Um comentário:

Mylch_B disse...

Oi, Tati,

Eu particularmente gostei mt do filme "Flight". Nem percebi q era tao longo... Gosto mt do Denzel e de seus filmes, acho q ele os escolhe mt bem.

Greta eu assisti jah tem um tempinho, tb achei um filme mt sessao da tarde...rs

Dirty girl ainda nao assisti. Thanks for the tip ;0)

Adoro suas diquinhas de filmes.

Bjks