sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Filminhos pro fim de semana, quem quer? Eu não tenho muito padrão na hora de escolher que filme assisitir, só evito os de terror ou aquelas comédias pastelão, tipo sátiras de outros filmes. Mas, no geral, minhas escolhas são sempre voltadas pro drama, comédias românticas ou comédias levinhas, então, esses foram os que eu assisti nos últimos dias.
 

Gambit
 Achei esse filme promissor no inicio, bom elenco (Cameron Diaz, Colin Firth, e o filme é dos irmãos Coen), a introdução do filme é uma animação engraçadinha, fui me animando! Mas depois que o filme começa a engrenar, ele perde a mão e vira uma comédia meio tosca! Conta sobre um especialista de arte que precisa de grana, e planeja um golpe contra um multi-milionário excêntrico, vendendo prá ele um quadro falso de Monet. Prá isso, ele chama uma vaqueira do Texas... e coisas absurdas começam a acontecer (essa frase ficou parecendo chamada prá Sessão da Tarde hahahaha!). O mais interessante é o nome do filme no Brasil: Como Possuir Lissu.
 

O Impossível
 Adoro filmes baseados em fatos reais! Essa é a história de uma família que estava na Tailândia quando aconteceu o Tsunami, e é muito tenso quando a gente pensa que aquilo tudo realmente aconteceu! As cenas embaixo d'água me impressionaram muito, porque era uma coisa que eu pensava quando mostrava a tragédia na tv, como algumas pessoas sobreviveram? Porque quando a onda veio, era tudo misturado com a força do mar, pessoas, carros, casas, árvores... terrível imaginar as pessoas batendo em tudo isso, sendo levadas pelo turbilhão! E o filme dá essa dimensão, achei bem realista. E o caos que tudo se tornou prá socorrer as pessoas, prá localizar os parentes, prá identificar as crianças, prá dar abrigo e comida pros sobreviventes... Muito bom, recomendo!
 

Na terra do amor e do ódio
 Esse me surpreendeu muito! Eu achava que seria bom, mas fiquei totalmente hipnotizada e assisti sem perceber o tempo passar! Conta uma história de amor bem tensa entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana bósnia em plena guerra da Iugoslávia. O filme é muito triste e revoltante, não espere nada leve... são muitas cenas de estupro, mortes sem sentido, enfim, filme de guerra, né. Mas achei que o filme tem uma delicadeza e ao mesmo tempo muita violência, com certeza não é só mais um filme de guerra, vale à pena assistir! Angelina Jolie me emocionou, finalmente!

Nenhum comentário: