quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto 90 Dias - Dia 1


Ontem à noite me pesei na academia, pra dar o start no projeto! Meu peso está menor do que eu pensava, 64,2 kg! Alegriaaaa! Pretendo fazer uma pesagem por semana.

Manhã

Hoje pela manhã acordei com meu projeto em mente, e eu queria ter tomado um café da manhã com calma, mas lógico que fiquei muito tempo me maquiando, nao deu tempo de sentar pra comer em casa, então cheguei no banco e fiz o máximo pra evitar o pão com margarina! Todo dia tem pão quentinho, é uma tentação!


 
8:30 Comi uma pêra que eu havia esquecido na geladeira (tava meio passada) e esse "todinho" zero da Trio que é muito gostoso!!! Às 9:00 eu ja tava com fome de novo.
 
Pecado de bancário: café. Hoje, pensando no Projeto, tomei 1 copinho de manhã e 1 à tarde, aboli os baldes de cafeína diários (saudades).

Segurei a fome até as 9:30, quando fiz um lanchinho, 1 castanha, 1 damasco e 1 ameixa. Carrego esse potinho na bolsa sempre, é uma ótima opção práquela vontade de comer doces! Às 10:30 eu já queria almoçar, de tanta fome hahahahha!

Almoço
 
11:45 almocinho bem delicia, com muitos legumes refogados. Na verdade minha marmita foi feita no domingo (abafaaaa, comida velha!) pq pedimos comida chinesa. E eu cozinhei grão de bico, porque ando muuuito esfomeada, o grão de bico "enche", dá aquela sensação que eu comi bastante.

pedreiro style, essa sou eu!
(Que vontade animal de comer um doce depois do almoço! Mas nao comi :/ )
 
À tarde cometi aquele erro clássico, de ficar trabalhando e esquecer de comer, quando me dei conta já eram 16:30 e eu só havia tomado um copinho de café. Comi mais uma castanha, e aí minha colega me deu meio caqui - muito amor colegas que dão frutas de presente!
 
Fui prá manicure às 17:45, e saí de lá às 19:00, varaaaaada de fome! Dirigindo prá casa eu repetia o mantra "controla a boca, controla a boca..."
 
Jantar
 
Cheguei em casa e minha mãe havia comprado sukiyaki na feira, que delícia!!!! Achei uma boa opção, porque esse sukiyaki tem pouco macarrão e muitos legumes!

Mas aí tava tão bom que eu repeti. E repeti mais meio potinho de novo.
O dia ainda não terminou, mas acho até que fui bem, comparando com outros dias... consegui evitar os doces, comi 2 frutas, muitos legumes, bebi bastante água. O problema ainda são as porções de almoço e jantar, meus períodos críticos de fome. Acabo comendo pouco nos lanches ao longo do dia, isso me prejudica muito. E hoje não vai ter academia (fiz as unhas dos pés!). Para o primeiro dia do Projeto, vejo que ainda tem muita teoria prá ser colocada em prática. Uma nutricionista ajudaria, quem sabe, né?!

Um comentário:

Nadja disse...

Muito bem! O dia não foi perfeito, como 99% dos nossos dias, mas foi um dia positivo, com certeza!! E a fome q deu vendo essa comidinha na cumbuca? Ahahahahah bjs, Nadja