quinta-feira, 4 de abril de 2013

E os Desafios do Mês?

Esse ano eu tracei alguns desafios temáticos prá cumprir mensalmente, e é claro que eu até agora não cumpri à sério nenhum deles! hahahahaha! Sou a rainha das coisas inacabadas e isso me incomoda, mas não consegui mudar ainda.
 
Mas com certeza essas tentativas de desafios estão alterando a minha rotina. Porque ainda que eu não leve à risca nenhum deles (especialmente os que envolvem restrições alimentares), eu estou mudando, aos poucos. Praticar exercícios foi a maior mudança na minha vida no último ano, mesmo não indo à academia com rigor, sinto que meu corpo já mudou bastante. Voltei pro PR há 1 ano, e desde então já eliminei 5 quilos!!! Nada muito drástico, foi uma perda de peso super lenta, mas eu sei que foi a inclusão de exercícios e a alteração da dieta que alteraram meu peso e minhas medidas.
 
Ano passado eu comecei o programa Vigilantes do Peso e rapidinho já percebi perda de peso, fiquei bem animada! Mas pro VP ser sucesso, é preciso ter disciplina, anotar tudinho que você come... eu desanimei um pouquinho, mas pretendo recomeçar prá valer. Não abandonei totalmente, mas quero fazer certo prá ter resultados, e além disso, é um dos tais desafios mensais.
 
Comecei um programinha de corrida prá iniciantes, é um aplicativo no celular que eu tô adorando, quero testar por mais uns dias prá fazer um post consistente sobre ele. Estou indo correr pela manhã 3 vezes por semana, e isso é muito inédito na minha vida, eu sou o maior bicho preguiça de manhã! Também é um dos Desafios que eu comecei e não me disciplinei, mas não abandonei totalmente.
 
Então, mesmo não sendo muito obediente em relação aos Desafios, eles são muito válidos por mudarem a minha rotina, melhorarem a minha vida de alguma forma e me fazerem pensar diferente! A disciplina é outra conversa...

2 comentários:

Carla disse...

Mais um pedido (tô virando uma leitora pentelha): faz um post sobre o Vigilantes, eu lembro que vc falou que comprou o material pela internet.
Eu já frequentei as reuniões há muitos anos, quando tinha aqui, na época perdi 11 kg, mas acho que o programa era diferente desse agora, de Propontos.


Beijão!

..:: Tati ::.. disse...

Leitora pentelha??? Helloooooo amiga, você me dá excelentes idéias! Já me acendeu uma luzinha aqui, quero fazer um diário de VP, nem que seja por uma semana... acho que escrever isso no blog é um baita incentivo prá levar o VP à sério, o programa é ótimo, mas tem que ser cumprido certinho prá dar resultado, eu ando tão preguiçosa prá anotar, Carla... obrigada pela idéia! Beijãozão!