quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Influências

E essa conversa de vir, postar 3 dias, sumir 5 dias, como é que fica??? Bom gente, há tempos venho percebendo uma coisa deveras interessante que acontece comigo: eu me deixo influenciar pelos livros que leio. E aí que esta semana terminei de ler "O Morro dos Ventos Uivantes" (resenha em breve) e me vi acabrunhada, mal humorada e irritadiça, tal como o Heathcliff. Hahahaha, muito engraçado, tenho que rir de pensar nessa "teoria da influência literária", mas é verdade - ou é muita, mas muita piração!!

Isso tem acontecido com frequência, tanto que tenho procurado intercalar minhas leituras entre leves, bem humoradas e densas, senão vou ficar insuportável! Já tá na lista o próximo, um da Marian Keys, porque eu preciso restabelecer minhas energias. E lógico que não dá prá ler só livros fáceis, chick-lits, porque leituras mais pesadas também são importantes (e ás vezes é impossível saber por quais caminhos uma narrativa será conduzida).

Acho que isso acontece comigo aqui, porque fico só eu e o Rockinho em casa, então eu entro no livro com intensidade, lendo no silêncio do lar, acabo me envolvendo mais com os personagens, sei lá. O lance é que eu posto menos quando estou com minhas energias em baixa, me falta ânimo e inspiração. Esse blog é sobre a minha vida e as minhas vivências, então se é prá vir aqui reclamar da vida, nem venho, não é verdade? Não tem coisa boa prá falar, fica quieto. Parece uma frase besta, mas é muito sábia!

Mas já fechei o livro, guardei o Heathcliff na gaveta, já já tô de volta!

7 comentários:

Jacy disse...

Ah, isso acontece comigo também! direto. Já aconteceu até de ler um livro de época e sair falando quase da mesma maneira.

E alguns livros me deixam esgotada, tenho que ler algo leve e fácil, ou não consigo ler mais nada.

sua "teoria da influência literária" existe hahahhaha

..:: Tati ::.. disse...

Ai Jacy, fiquei feliz que não sou só eu a sentir isso, já tava me achando meio doida, hahahaha!
Beijones!

Laysa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Q bom q nao to sozinhaa!

=)

Brigitte disse...

Eu fico deprimida quando leio livros que falam sobre o Holocausto. O menino do pijama listrado foi um dos que me fizeram ficar deprê por dias, até pesadelos com a estória do livro eu tive. Comecei a ler O Retrato de Dorian Gray e vi que minha vida estava ficando muito nebulosa, dei um jeito de finalizar o livro em uma semana , agora to precisando de livros mais alegres.

..:: Tati ::.. disse...

E não é, Brigitte? Eu super me deprimo com algumas coisas, affe! Prá sair desse baixo-astral, sempre leio Marian Keys ou Sophie Kinsella, é tiro e queda! Ou leio O Diário da Bridget Jones DE NOVO, é sempre um antídoto!
Beijooos!

Anônimo disse...

Tati, sou assim também. Auto-sugestionável pacas. Agora estou lendo "O Perfume" do Patrick Süskind, e o meu cheirador está mais poderoso do que nunca. Louca para terminar de ler as setenta e poucas páginas que restam para partir para uma chick-lit também, para dar uma desopilada... Fica tranquila, que tem mais gente que vive o livro do que pensamos. Beijos. Sâmara

..:: Tati ::.. disse...

Sâmara, esse livro é pesado, né??? Li e depois assisti ao filme, e gostei! Eu já tô na Marian Keys de novo, desanuviando a cabeça!
Vcs me aliviaram muito contando que sofrem do mesmo "mal", hahahaha!
Beijooos!