terça-feira, 15 de março de 2011

Prá que serve a Água Termal, afinal?

Tem muita gente que acha é a maior frescura. Tem muita gente que usa mas não sabe prá quê serve. Tem gente que usa e adora. Tem gente que usa mas não vê nenhum resultado.

Eu, sinceramente, sempre achei meio frescurite, mas eu adoro uma frescurinha, então sempre usei. O fato é que eu leio sobre vários benefícios da água termal, mas na prática, nunca senti nenhum resultado estético imediato...

Com o tempo, eu fui descobrindo outras funcionalidades dessas águas mágicas, e hoje posso dizer que uso muito e não fico sem. O objetivo real é hidratar, nutrir a pele com minerais, dar uma reanimada, diminuir o cansaço da pele, mas eu JURO que nunca notei nada disso! Prá mim, o maior benefício da água termal é ajudar a espalhar creminhos mais espessos no rosto.

Eu tenho bases que eu gosto muito, mas que são densas, difíceis de espalhar, e sempre ficam carregadas no rosto. A mesma coisa acontece com um creme solar da Clinique, que é espesso e eu acabo aplicando bastante produto prá conseguir espalhar no rosto todo, e o resultado é uma pele cheia de creme, fica super desconfortável. A solução que eu encontrei prá esses casos foi borrifar um pouco de água termal no rosto e aplicar o produto logo em seguida, espalhando com pincel. Ajuda muito, porque eu uso menos produto e consigo espalhar super fácil, deixando um acabamento beeeem mais suave e delicado. Além de hidratar a pele todos os dias, né!


Um outro momento em que a água termal é minha aliada número 1? Crises de rinite!!! Quando eu estou assim, bem atacada, espirro muito e o rosto coça, fico vermelha e irritada, usando muitos lencinhos de papel que acabam queimando a pele (eu não fico nem um pouco delicada nesseas crises...), e aplicar água termal nessas horas faz toda a diferença, a pele acalma logo em seguida!!! Nessas horas eu vejo que realmente acontece uma hidratação porreta dentro dos tubinhos!

No mais, acho tudo uma frescura deliciosa, porque é muito legal borrifar a água no rosto, mesmo sem sentir nada, a sensação é legal, de estar fazendo algo bom prá pele! Deixar o tubo na geladeira e aplicar a água geladinha, então, uuuui, é frescura demais, literalmente! Nunca fiz aquelas de carregar o tubinho na bolsa e aplicar em dias quentes, porque eu fico com a impressão que vai dar uma desandada na maquiagem, mas deve ajudar a refrescar.

2 comentários:

Singra Abreu disse...

Adorei o post! Super-explicadinho... Tb acho uma frescura mara...Bjs!

Lanny disse...

Tenho uma que veio de brinde e também não vejo diferente na pele... faço o mesmo uso que você: para "amolecer" cremes mais durinhos. Mas não sabia sobre o lance da rinite.. na minha próxima crise, vou testar sim! Beijos!