quarta-feira, 16 de março de 2011

Fome de Feijão

Eu já falei várias vezes aqui sobre a fome de leão que muitas vezes me consome logo que eu chego em casa do trabalho? Pois é. Tem dias que essa tal fome é bem chatinha e específica, o que complica as coisas. Quando a fome é mais genérica, tipo "preciso de um prato salgado e quentinho agora" é bem mais simples, mas muitas vezes é uma fominha de macarrão, de arroz com mais algum complemento, fome de carne, fome de legumes refogados, fome de feijão. A mais chata de resolver é a tal fome de feijão.

Morando sozinha, acabei não tendo o hábito de comer feijão todos os dias, porque não cozinho feijão sempre. Já tentei cozinhar e congelar algumas porções, mas as porções ficaram congeladas por um tempão, acaba que eu quero usar os espacinhos do freezer prá outras coisas, yada, yada, yada, uma chatice que eu resolvi não cozinhando feijão com frequência. Tanto é que o feijão aqui é sempre um evento, cheio de carnes e linguicinhas dentro, hahahaha!

Aí quando a fome de feijão vem, eu apelo prá esse caldinho que vende no mercado e que é beeem saboroso! Não aguento feijão enlatado, hein!! Essa é a solução perfeita prá mim, quando a larica de feijão chega e não dá tempo de cozinhar os grãozinhos eshpertos!

Eu preparo uma "caminha" com alho e cebola picadinhos, e quando dá, frito uma linguicinha em cubinhos também. Aí é só adicionar o caldinho congelado, um tiquinho de água e deixar no fogo engrossando por um tempinho. Enquanto isso, bora pro microondas fazer o arroz!

Hmmm, o jantar foi prá mesa em 30 minutinhos!

Update: ô minha gente, prá quem se interessou pelo caldinho, ele é fabricado em Várzea Grande (cidade coladinha em Cuiabá/MT), então por aqui eu acho em todos os mercados!

7 comentários:

Anônimo disse...

Que fome me deu. Aff

Beijos Mamadi

Singra Abreu disse...

Oi lindona! Adorei a dica!
Quero sugerir + posts sobre LIVROS pois vc é ótima nisso. Que tal um post falando dos que + gostou e as opiniões de nós, leitoras...He he...
Bjo!

Nadja Barros disse...

Tati, exolica esse babado aí direitinho!

O que vem dentro, só caldinho ou grãos tb, pq o resultado na foto deu agua na boca! cara de feijoada de sábado mara!! Só faltou a couve refogadinha e a laranja d lado! huummmmmm!

bjs

p.s. viu no tuí minha msg? aguardo seu endereço.

Anônimo disse...

O Tati procura que tem feijão pronto de caixinha,igual caixinha de creme de leite,ainda não experimentei,mas dizem ser muito bom,é embalado a vácuo.Deu fome ver esse prato aí.Beijocas.

Anônimo disse...

Ououou esqueci o post acima é da tia Marildinha.

Anônimo disse...

Bom o mercado daí hein... nunca ví isso pra vender por aqui!
bjo
MI

Anônimo disse...

Tati
Acho q a sugestão da tia Marildinha é bem válida, pq o preço desse aí tá abusivo!
Mas q o prato ficou muito apetitoso, ficou!!!!

beijitos com amor

Flavia