segunda-feira, 7 de março de 2011

Batatas Express

Chegou em casa com uma fome animal? Abriu o freezer, não tem lasanha/pizza/escondidinho da Sadia congelados? Não tem nem arroz prá fazer um requentê? Nesse caso, ou você encara um ovo cozido ou você degusta as maravilhosas BATATAS EXPRESS!!!!

Aprendi a fazer essa receitinha com minha amiga Lúcia e desde então volta e meia "apelo" prás batatas, especialmente em dias em que não dá prá esperar o arroz ficar pronto, o macarão cozinhar, pior ainda pensar em descascar cebolas e alhos prá temperar uma carne. Tem dias em que a fome aperta, minhas caras, tenho certeza que vocês já passaram por isso. Essas batatas levam 10 minutos prá saírem do forno, e realmente são uma ótima opção de jantar rápido e saboroso. Especialmente se você tem algum compromisso à noite e não sabe se vai conseguir comer algo decente. Carboidratos quentinhos sempre me fazem feliz! :o)

É simples: basta cortar uma batata em rodelas. Eu faço com as cascas e gosto de rodelas bem fininhas. Meus sobrinhos preferem sem casca, então fica a seu critério. Depois tem que "besuntar" as rodelas com maionese (você não achou mesmo que uma receita com batatas seria light, né?) e salpicar tempero em todas elas. Eu já temperei com caldo de carne em pó, tempero para saladas - qualquer um daqueles temperinhos prontos em saquinhos - mas também já fiz apenas com sal e alho picado, fica bom de qualquer jeito. Aí é só ir pro microondas por 5 ou 6 minutinhos.

O resultado são rodelinhas de batata crocantinhas por fora (não chega a fazer croc, mas elas ficam firmes) e macias por dentro. A aparência pode não ser das melhores, até porque nesse dia eu não me preocupei muito com o visual, apenas registrei e mandei ver! Mas dá prá incrementar com uma saladinha e usar essas batatas prá decorar, por exemplo. Ou usar batatas bem pequenas e servir como aperiritivo, junto com azeitonas e salaminhos. Ou simplesmente devorar todas elas direto do prato, nhaaaac!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa..
q ideia maravilhosa...
vou tentar!!!
bjinhus
Camila