terça-feira, 27 de julho de 2010

Tranças

Mais um dia de tranças! Dia de cabelo sujo, você pode pensar! É claro que sim, eu vou te responder! E eu tô descobrindo que as tranças em "Dirty Hair Day", além de disfarçarem e embelezarem um dia que outrora seria feio, fixam muito mais com a cabeleira sujinha!
Hoje eu fui de trança dupla e voluminho no cocuruto, finalizando com rabo de cavalo. Quase um duplo mortal carpado o nome desse penteado, hein?

Então eu não fiz um vídeo explicando comofas/ porque a luz e a montação com a câmera são precárias, e também porque o processo é uma coisa muy simples, porém exige sorte. Cabelo, em geral, na minha opinião, exige sorte. Porque tem dias que simplesmente NÃO FICA BOM! Eu fico muito admirada quando vejo aquelas japonezinhas fazendo piruetas nos cabelos nos vídeos do youtuba, porque elas tem toda uma organização capilar, os fios obedecem aos seus comandos, é incrível! O meu exige sorte, então tem dias que eu penso em fazer muitas coisas, mas nada fica bom e a solução é puxar todo ele prá trás e amarrar no infalível rabão de cavalo, fica com cara de sujo, mas fazer o quê? Melhor encarar e assumir que tá sujo do que sentar e chorar!

Pois bem, eu fiz assim:

- coloquei um grampinho segurando o cabelo que fica por cima, que é o que vai ter o voluminho, sabe, a franja e a parte posterior, que fica sobre o alto da cabeça, vulgo cocuruto.

- separei as mechas laterais e fiz as tranças. Sobre tranças, é importante observar que o começo delas é o mais importante, porque você tem que "direcionar" a raiz da trança, prá que ela vá prá onde você quiser prender o final dela. Se você começar uma trança apontando o cabelo prá baixo, quando for amarrar ela prá trás, a raiz dela vai virar e fazer um volume feio. Essas tranças que eu fiz, eu já comecei direcionando as mechas que seriam trançadas prá parte da trás da cabeça. Confuso isso sem vídeo, eu sei. Não é o ideal, mas é o que tem. Vídeo hoje, só amanhã.

- amarrei as pontas das tranças com elastiquinho.

- Desfiei a parte da cima do cabelo, prá fazer o voluminho. A franja mesmo não foi desfiada, porque ela que dá o acabamento sobre o cabelo desfiado, que vira tipo uma maçaroca. O meu cabelo não segura esse voluminho por muito tempo, só com muito spray.

- finalizei tudo com o rabo de cavalo, puxei as tranças e ajeitei a franja, prá encobrir os fios desfiados. Passei um spray prá deixar tudo no lugar e prá não dar aquele frizz louco. Não esqueça de retirar os elastiquinhos das tranças, elas já estão presas no rabo de cavalo!

Eu queria saber mexer com photoshop só prá disfarçar essa zoreba de abano que ficaram mega evidentes nessa foto de costas. Não que eu tenha orelha de abano nem nada, elas só são um pouquinho evidentes! Então ficou assim, duas trancinhas laterais finalizando num rabo de cavalo com elastiquinho bem pequenininho. Eu não tenho a manha de passar o cabelo em volta prá esconder o elastiquinho, mas acho lindo, tenho que treinar! Amo esses elásticos de silicone porque são muito discretinhos (uso sempre uns 3 ou 4 juntos, senão eles estouram durante o dia, soltando o cabelo todo e me fazendo passar raiva!), mas prá quem tem muito cabelo esses danados não seguram nada!

E aqui euzis mandando beijo procês, já no fim do dia, sem voluminho, sem maquiagem e sem vergonha! Hihihihi!



PS: Minha amiga Mi (que me conhece pessoalmente e sabe o quão asseada eu sou) me pediu prá fazer um adendo nesses posts sobre cabelo. Porque parece que eu sou uma pessoa muito da relaxada, fazendo posts frequentes sobre cabelo sujo, mas não é sempre que isso acontece, tá genteeee? É que eu sofro com uma oleosidade abundante no couro cabeludo, que me obriga a lavar o cabelo diariamente, senão, pronto! Já tá oleoso! Então quando eu digo "cabelo sujo" entendam: tá limpo, mas com aspecto de sujo em função da oleosidade. Tipo "ontem não deu tempo de lavar!". Eu sou limpinha e cheirosa, juro! :oP

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindona de mamãe, saudade de vc minha princesa, ui dá até calafrio vendoi tua fotinha tá bonita que só.
Nem lí o post depois leio tá
Te amo visse.
bjos Mamadi

Anônimo disse...

Voltei filha só fico olhando as fotos pq trança aqui já era, minha juba já não dá mais pra isso, kkkkk
Menina sua decoração (azulejos de papel) tá lindinha ainda.

Te amo bichinha de mãe
Mamadi

Anônimo disse...

Voltei filha só fico olhando as fotos pq trança aqui já era, minha juba já não dá mais pra isso, kkkkk
Menina sua decoração (azulejos de papel) tá lindinha ainda.

Te amo bichinha de mãe
Mamadi

Carla disse...

Tati, não sei como você consegue usar esses elastiquinhos de silicone. Comigo acontece a mesma coisa: eu prendo o cabelo e de repente PLOFT! ele quebra. No casamento do meu irmão, fiz um penteado e prendi umas mechinhas com eles, escondi bem escondidinho e no meio da noite me vi doida, com a cabelo desmanchando a cada PLOFT!
Beijão!

Drix disse...

Tati!!!
Só essa semana vc é a terceira que me fala de tranças, rsrsrsrsr
Eu amo !!!
Dá um ar de menina, moleca ou romântica.
bjos

Unknown disse...

Muito linda vc.