sábado, 31 de julho de 2010

Organizando Maquiagens

Duas verdades sobre mim:
- meu estoque de maquiagens cresceu relativamente do ano passado prá cá;

- eu moro em um apartamento muito, muito pequeno.

Com base nessas duas verdades, podemos concluir que eu não tenho espaço prá guardar minhas coisas da forma como eu gostaria. E aí, o que fazer??? Eu me obriguei a criar um esquema de utilização rotativa das maquiagens - hahahaha, muito complexo! - prá não deixar nada encostado e esquecer que eu possuo alguns produtinhos.

O banheiro só tem uma pia simples, sem bancada. :o( mas não precisa chorar minha filha! Eu separei a primeira prateleira daquela fruteira que eu uso no banheiro só prás maquiagens que eu vou usar durante a semana. E todo fim de semana eu troco as maquiagens que estão ali, pronto! Sistema rotativo em prática!

Porém, toda troca gerava um certo stress, porque eu guardava todas as maquiagens em uma caixa grande, então tinha que tirar toooooodas, separar os produtos e guardar tuuuuudo de novo. E quando eu buscava um produto específico? Affe, era uma luta achar o batom certo dentro daquela caixa cheia de blushes e sombras! Então eu dividi as maquiagens por setores, e isso facilitou muito a minha vida! Acho que esse esquema é conhecido e utilizado por muitas meninas, mas de qualquer forma, mesmo não sendo novidade, vou contar aqui porque me ajudou muito, muito mesmo!

Separei tudo em 3 caixas usando o sistema ELF: Eyes, Lips and Face. Muito simples e prático!

Na caixa de coisas pros olhos, ficam os primers de pálpebra, as máscaras de cílios, lápis, delineadores e as sombras.

A caixa dos produtos de boca guarda batons, lipbalms e gloss.

E a minha preferida, a caixa de produtos pro rosto, que contém os primers, pós translúcidos, blushes, bronzants, bases, iluminadores e corretivos.

Mesmo que eu já tenha separado as "maquiagens da semana" das demais, muitas vezes eu quero uma cor específica de blush ou de sombra, e assim fica bem mais fácil localizar qualquer coisa!

2 comentários:

Nadja Barros disse...

Amiga!

Adorei este esquemão "ELF"!!!

Vou colocar em prática aqui tb, viu?

Atóron estas dicas maravilhosas!!

Dei uma zoonzada nas suas caixinhas e bisbilhotei cada ítem...ai, que delicia! eheheheheheheh

beijos! ;)

Anônimo disse...

Nossa Tati, quanta coisa!!! Estou começando a comprar as minhas.. hehehe

As do Cherry já chegaram, e eu adorei. :)

beijosss

Lu