quarta-feira, 21 de julho de 2010

O outro lado da troquinha

Tem muita gente pedindo uma nova troquinha, e acho que em breve já vou anunciar um novo tema e abrir as inscrições aqui, mas enquanto isso não acontece, deixa eu contar prá vocês o outro lado da nossa brincadeira...

Eu amo cada vez mais organizar as trocas, acho fantástico poder proporcionar esses momentos de alegria prás pessoas, de preparar um presente, enviar e receber, se emocionar, trocar emails, enfim, ser uma catalisadora de amizades. Mas eu preciso me organizar melhor, porque minha gente... não é bolinho, não! Na verdade, é como organizar um evento, né, só que é virtual! Quero que todos se sintam bem recebidos e saiam sorrindo, com seus mimos nas mãos!

Logo no começo, é um email atrás do outro, e eu criei uma pastinha separada só pros emails das inscritas, com todos os endereços das meninas ali, listados na ordem em que chegaram. Aí até a data do sorteio, são diversos "probleminhas" que vão surgindo e que eu preciso resolver com diplomacia. Uma menina não queria que outra conhecida se inscrevesse, há quem envie o pedido de solicitação e não manda endereço, tem gente que se inscreve e desiste antes do sorteio, e eu gosto de responder todas, mesmo que seja só um email rapidinho de agradecimento e aviso sobre a data do sorteio.

Aí no dia do sorteio foi aquele caos com o vídeo, que não dava certo nunca! Mas consegui, gravei, postei, escrevi todas as duplas na agenda e aí foi só aguardar o período de envio, enquanto todas se comunicavam. Acho que essa é a parte mais tranquila, porque a troquinha funciona sozinha.
Na época do envio eu confesso que me perdi na organização e preciso me preparar melhor prá próxima. As fotos foram chegando e eu fui tentando marcar quem enviou, quem recebeu, quem já enviou a foto, quem escreveu confirmando o envio e/ou o recebimento mas não tirou foto, quem já teve a foto postada no blog, qual a melhor foto prá postar, retirar trechos dos emails, entrar em contato com quem ainda não recebeu ou não confirmou o envio, quem tem blog prá divulgar ou linkar... ai, é muito complexo!

Alguns posts entraram super tarde no blog porque eu já não sabia mais quem enviou e quem recebeu, e aí eu tinha que voltar ao início e ver no email de que amiga era a foto, da que enviou ou da que recebeu! Foi um processo meio punk, mas acho que no fim o saldo sempre é muito positivo e dá tudo certo, apesar de trabalhoso.

Essa troquinha ainda não foi totalmente encerrada porque algumas amitrocas (as listadas aí lado que não estão com o nome riscado) ainda não me confirmaram o recebimento das trocas, e há uma amiga que AINDA NÃO RECEBEU O PRESENTE! Já entrei em contato com as duas, e acho que tudo se resolverá sem maiores dramas. Sem presente ninguém vai ficar, OK?

Estou tendo algumas idéias prá próxima troca, espero que vocês aprovem as mudanças e participem com a mesma intensidade, cada email, cada foto é uma emoção prá mim! Os depoimentos que eu recebo são todos lindos, fico muito feliz! Aguardem que ainda teremos fortes emoções esse ano! E quem quiser dar sugestões para o tema da próxima, são todas bem vindas!!!

12 comentários:

Laís Carvalhêdo disse...

eu querooo!!!
n esquece de me avisar!
vi as fotos das troquinhas e quero participar logo de uma coisa tão legal!
abraço moça!! acompanhando o blog sempre!

Anônimo disse...

Oi Tati, que tal uma troquinha de PRIMAVERA???
Pensei em alguns itens para a troquinha,como por exemplo:
- itens da papelaria ( canetas fofas, lápis,borracha, bloquinhos...)
- creme para mãos ou corpo
- sabonetes
- esmalte / batom
- cartinha para a amiga
- receitinha prática
- mimos super cutes feitos por nós ou comprados
- cartão de apresentação beeem fofo
- Guloseimas, chás, café, suco ...

Fica a sugestão.
Beijos
Dudah

Roberta Dias disse...

Tati participei da troquinha de inverno e AMEIII !!
Achei a sugestão da Dudah bem legal!! E primavera é a epoca do ano mais alegre, pois fica para tras os dias frios, a natureza se renova, na primavera tudo fica mais lindo e mais romantico né!!
Beijocas e já estou ansiosa para proxima amitroca!!

Caren Belló Muraro disse...

Tati, querida! Vc é muito corajosa! Lidar com pessoas não é fácil, tentar agradar a todos, esperar a reciprocidade, lidar com as faltas dos outros, fazer entender que é uma brincadeira que deve levada a sério, pois mexe com sentimentos (e finanças, afinal não é barato preparar a troquinha e pagar os custos do envio, ainda mais para fora do estado).
Para mim a parte mais divertida foi preparar a troquinha, pensar o que iria na caixa, levar meus filhos junto para comprar alguns itens, embalar a caixa, colocar no correio na data certa...
São tantas emoções... e já estou preparada para a próxima!
Desculpa pelo tamanho do comentério!
bjks

Singra disse...

Tati,
Acho a troquinha um presente que vc nos deu! Mt legal da sua parte e de tds que participaram!!
Mas, realmente dá trabalho, porém, desculpe a sinceridade, acho que quem ñ têm $ pra participar ou ñ tem COMPROMETIMENTO, infelizmente ñ deveria participar, pois vi que vc relatou que algumas pessoas ñ colocaram td ou ñ puderam, porém TROQUINHA, como bem disse nossa amiga acima é brincadeira séria, ñ é esperar ganhar e ñ ligar pro que vai mandar, tem q fazer de coração!

Singra disse...

Essa é a minha opinião e acho que da maioria Tati. Graças a Deus ñ tive problema com o envio e recebimento da minha, a Greice é 1 pessoa maravilhosa que caprichou na troquinha dela, mas infelizmente, nem todos pensam assim...
A Troquinha foi maravilhosa e deve continuar sempre, porém, com pessoas comprometidas.
Achei legal o tema Primavera! Sugiro tb o tema Férias, pois estamos no período, poderíamos enviar itens com cara de Férias, como canga, protetor labial etc...
Ou pode ser 1 tema fofo q tds adoram, tipo mandar 1 livro fofo, 1 bichinho, carimbos, adesivos etc...
Sorry pelo post grandão Tati...
Um beijão pra todos!

Singra disse...

Vou lembrando uns temas e vou postando aqui...Rs...
Tati, vc pode fazer uma Votação de temas. Q tal? =)

*MODA (esmalte, batom, bijoux, maquiagem, revista de moda etc)
*AMIZADE (20/07 Dia do amigo)
*FEMINICES (itens com lacinho, coração etc...)

Anônimo disse...

Eu quero muito participar como é minha estréia, acho mais simples seguir o que vcs quiserem.
Ficarei atentenada no blog OK

Abraços Lucinha

Anônimo disse...

Eu quero muito participar como é minha estréia, acho mais simples seguir o que vcs quiserem.
Ficarei atentenada no blog OK

Abraços Lucinha

Unknown disse...

Oi Tati!
Vc lembra do que te disse no início da troquinha né?
Sou muito azarada...
Mas sempre adorei a emoção de brincar de amigo secreto!
Assim então é muito mais interessante!!!
Parabéns pela iniciativa!
BjoKs!!!

Drix disse...

Tati!!!
Mandei a troquinha para a Laira do Paraná.Sei que ela recebeu, mas até hj não me mandou foto e nem vi nada no seu blog, sobre ela.
Acho que ela não gostou!!!
Preparei tudo com muito carinho, infelizmente nem sempre acertamos né?
Quero muito participar da próxima.
bjos

Drix disse...

Ah!!! Tem sorteio lá no meu blog.
bjos