quarta-feira, 14 de julho de 2010

O cheiro do ralo

Ontem tinha uma jantinha prá ir com os colegas de trabalho. Lá fui eu prá casa, lavar o cabelo, me aprumar, maquiagens bijous etecetera e tal. Tou ali na frente do espelho tirando meu brinco (um dos preferidos, uma rosa douradinha, coisa mais mimosa) e de repente plim plim tlec tlec plum, o brinco caiu pia adentro e foi-se prá dentro do ralo.

Tudo bem, né, eu pensei. Vou abrir um pouquinho a água e deixar a água levar o brinco até o ralo do box, e pego o brinco lá. Que astuta!!! Aí deixei a água correr de leve por uns 10 segundos, e fui prá dentro do box resgatar minha rosinha. Tirei a tampa do ralo e... AAAAARRRRRRRGH!!!! Que nojo dentro do meu raaaaaalo!

Muito nojento, muitos formatos estranhos e, e eu sem lanterna prá bizoiar o que seria aquilo. Resolvi tirar uma foto, né, porque o flash ia me revelar a verdade. Bleeeergh, antes eu nunca tivesse aberto aquele ralo! Tinha uma maçaroca de cabelo e nojeiras e blergh blergh fuuihhh!

Hoje adquiri meu kit limpeza: água sanitária, tira-limo, soda e um veneninho prá baratas, só prá garantir. Já tá tudo limpo e cheiroso em TODOS os ralos da casa, que ganharam uma sodinha amiga e água quente, ferveu tudo e agora meus encanamentos estão mais limpinhos.
E pensar que eu sempre tomava meu banho quentinho, usava meus sabonetes, shampoos e cremes cheirosos com toda aquela sujeira bem debaixo dos meus pés, affe!!!

Isso faz parte da saga de morar sozinho, né. Descobrir e resolver coisas que a gente não gosta. Limpar. Cozinhar. Ir ao mercado. Conversar. Passar frio. Passar calor. Comer. Tudo isso sozinho. Ai gente, acho que cansei, viu. É bom, mas tem horas que é tão ruim. Quero casar! (alô noivo, vê se lê isso aqui, hehehehe!)

Ah sim, o brinco se perdeu. Depois de toda aquela sujeira, meio que perdi a coragem de pegá-lo de volta. E fui pro jantar com outro brinquinho!

5 comentários:

Anônimo disse...

Como um ralo as vezes deixa uma pessoa desesperada.
Marca a data do casório que eu te ajudo no preparo da festa...

Beijos Mamadi

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!

Imaginei aqui com meus botões essa cena toda em detalhes...sei que vc deve ter ficado triste com a perda do brinco de estimação, sei bem, tb já perdi coisas pelo ralo...mas eu não me aventurei a desbravar a sujeira não! eheheheheheheh

Pra que isso não aconteça mais, eu coloco uma toalhinha dentro da pia qdo estou usando a bancada (make, chapinha, bijus)....além de secar muito bem a superficie de tudo, pq morro de medo de choque!!!

Vou entrar na fila junto com mamadi: marque essa data que eu me voluntario a ajudar e, claro, quero muuuuito estar neste evento lindo!!!!

bjs!!!!!!!
P.S.: acho q vou começar a pesquisar preços de vestidinhos fofo de festa! ahahahahahaha

Roberta disse...

tati
nossa aqui tem um produtinho bom pra limpar rapo ,eu sempre to jogando dentro de todos os ralinhos e tb tem um papel adesivo pra lolocar no ralo pra pregar a cabeleira .
quero ver os detalhes do casorio.
bjim

Naiara Romero disse...

Tati, será que o brinco não ficou parado no sifão da pia? Acontece.

Outra coisa, não pode jogar soda nos ralos não, destrói tudo =/

Dizem que é bom as vezes abrir o ralo e tirar toda a sujeita com uma colher (separada pra isso, claro. heheh), porque fica resto de sabonete e cabelo... Ai ai..

Nunca fiz isso. credo. rs

Bjs

Anônimo disse...

Ai que nojo Tati... meu ralo também é horrível, acho que nenhum ralo é bom né. urghhh. Acho que a aliança do Thiago caiu no ralo, e o pior é que o ralo de casa está quebrado, aí é pior ainda!

Amanhã é dia de limpeza, nem me fale! hehehe

beijosss

Lu