sexta-feira, 2 de julho de 2010

O acaso vai me proteger...

O que determina o destino de uma pessoa? Como são escolhidos os vencedores de um sorteio ou quem será atingido por um raio? O que faz com que você resolva voltar prá casa prá buscar algo que esqueceu, e assim, escapar de um acidente?
Tem gente que atribui esses acontecimentos à uma lei divina, ao destino, ou porque o Universo conspira... (esperamos que sempre à nosso favor. Mas e quanto aos outros?). Existe uma verdade universal?
O fato é que eu pedi dois dias de folga no meu trabalho. Ontem à noite saí do Mato Grosso e hoje de manhã eu estava no Paraná, na casa dos meus pais. E aí que hoje pela manhã assaltaram a agência onde eu trabalho!!!
Eu passei o dia todo me perguntando como eu, num triz, num golpe de sorte, estava fora da agência, e fiquei mesmo me sentindo uma pessoa abençoada, protegida. Mas e quanto aos meus colegas, os meus amigos que passaram por todos aqueles momentos de terror, quem explica???
Estou aqui agradecendo à Deus, aos meus protetores queridos, meu anjo da guarda e à qualquer força do destino que possa ter conspirado à meu favor, mas uma pontinha de mim ainda se pergunta: e os outros??? Sempre vou ter esse outro lado da história prá contar, né... assaltaram justo no dia em que eu estava de folga...
Em tempo: ninguém se feriu, o dano foi "só" psicológico, prá todos os funcionários. Graças a Deus!

5 comentários:

Sâmara disse...

Tati, quando vi o noticiário, antes mesmo de dizerem que era em Nova Mutum, pensei em você e fiz uma prece. Graças a Deus você foi amparada. Um beijo e curta o carinho de casa.

Anônimo disse...

Tati.... existe sim uma lei ou fatos que inconscientemente nos "tentam" avisar de algo ruim, mas poucas pessoas tem essa sensibilidade....
Eu até tenho um post no meu blog, do dia em que eu fui assaltada....
EU SABIA QUE IRIA SER ASSALTADA.... Foi impressionante....
Tirei meu nextel de onde estava porque eu sabia, não sei como, que eu iria ser assaltada.....
E não é esse negócio de "o segredo", "Lei da atração" nada....
Graças a Deus vc esta bem e não "merecia" passar por essa experiência, como seus amigos do banco......
Um beijo

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!

Que horror isso!!

Graças a Deus que vc e todos seus colegas estão bem!! E vc aí, embaixo da asa da sua mamadi - que bom!!!

Coisa que só Deus explica, né? A felicidade de estar em casa e a providência divina que te tirou de lá no dia e hora certos!
Um super beijo! De noite vou voltat aqui, tipo uma 22 hs, ok!? beijão a todos vcs!
saudades!

Nadja Barros disse...

Amiga!!
Tô tão curiosa pra saber como foi sua mini-férias!!
Conta pra gente!!! :)

bjs...pra vc tb mamadi e as tias "M's"! ;)

Natali disse...

Por favor, ajude a divulgar o caso do estupro que está sendo abafado pela rede GLOBO.
Estuprador de 14 anos, filho de dono da RBS(afiliada da rede Globo) Sérgio Sirotsky, mantinha até ontem na internet micro-blog onde se vangloriava de seus feitos sexuais e esplanava toda sua formação educacional e familiar. Monstro é pouco!