quinta-feira, 8 de julho de 2010

Melancolia

Os dias desde a minha volta têm sido calmos e um pouco estranhos. A cidade vive às voltas com as sombras do assalto e todos os dias passo por um corredor com três marcas de tiros no chão. E um furo no teto, que já foi tapado. E portas esburacadas, que já estão sendo trocadas. Os amigos estão assustados, retomando a rotina aos poucos, se acostumando à consultas com a psicóloga e alguns remedinhos prá dormir sem sonhar. Os reféns relatam o que lembram, alguns foram prestar depoimentos. Eu sou uma ouvinte atenta, fazendo caras e bocas a cada lembrança que me é contada. Um helicóptero voando, um boato correndo, olhares desconfiados.

O inverno também colabora prá estranhar ainda mais o ambiente. O clima está seco e o pó entra pelas frestas e se aloja em tudo, gruda nas folhas das árvores e se infiltra até dentro do guarda-roupa, como se me lembrasse de que há serviço à ser feito o tempo todo. Hoje burlei minha rotina e lavei minha sacada, que sempre é lavada aos sábados pela manhã.

Mas a vida segue, e já marquei salão prá sábado, já comprei presente, já assisti filmes, já sentei na sacada prá ler um livro, já cozinhei, comprei duas calças e dei muita risada. E abracei aqueles amigos que eu precisei mesmo abraçar! Já sentei nas cadeiras da sacada e fiquei observando os carros passarem, som alto e cervejas. Ouço e vejo, e não sei como ser mais expressiva em relação às coisas que tenho observado.

É só Deus, nessa vida e em tantas outras.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ooo amore!!! Já estou com saudades de você..

:*

Lu

Anônimo disse...

Minha pequena, te senti melancolica,as vezes acontece mas passa, flor sei que vc tem uma percepção bem aguçada, então não se desespere nem se deprima.
Tudo passa, de tempo ao tempo

Te love++++ Mamadi

Anônimo disse...

Menina...voce está achando estranho porque estava junto com 20 pessoas e agora se encontra só,eu também me sinto assim,até no domingo à noite quando todos se vão para suas casas,mas logo passa.O pó e a secura nem se fala,aqui está um O bem grande,e ainda aquela ventania de entrar pó e folhas secas até no zóio,nas zoreias e nas zunhas,fica tudo empregnado.Mas também chove e passa neh? Beijos e tenha um bom final de semana.Tia Marildinha.

Singra disse...

Oi Tati!
Melancolia faz parte da vida e às x até é boa pra pensarmos, escrevermos, desabafarmos um pouco...
Sinta-se uma privilegiada e amada por Deus por ñ estar no assalto, ñ foi coincidência e sim Providência (Divina), pois nada é à toa. Isso já aconteceu comigo 2 x no Bradesco, uma eu tava no banheiro e outra de Férias...Deus É tudo! Um beijo com carinho e anime-se! =)