sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bife à Parmegiana de Microondas

Achei essa a idéia do milênio!!!! Eu adoro bife à parmegiana, mas acho o preparo tão sacal e trabalhoso que eu nunca havia preparado. Só de pensar em empanar os bifes, fritar, preparar o molho, montar, levar ao forno... ah, não dá! Eu começava fritando os bifes à milanesa e aí pronto, que preguiça de fazer o resto... servia com arroz branco e purê de batata! Até que um dia uma colega de trabalho me ensinou essa receitinha!

O lance é rápido, prático e suja pouquíssima louça, sem falar no fogão, que fica intacto! É assim:

1 - escolha bifinhos da sua carne preferida, bem macia, ta? Eu usei 500 gr de coxão mole, bati com martelinho de carne e temperei com sal e alho.

2 - passe azeite de oliva (use um azeite bom, saboroso. Usei o Andorinha que eu adoro) nos bifes, e depois passe-os na farinha de rosca. Eu fiz o processo aos poucos, meu microondas é pequeno e só cabiam 2 bifes de cada vez! Lembrando que os bifes encolhem muito, então não faça pedaços muito pequenos.

3 - Leve os bifes empanados ao microondas por 3 minutos. Vire cada bife e deixe mais 3 minutos. Nessa hora você vai achar que os bifes ficaram esturricados e duros, e realmente eles ficam! Mas confia em mim e segue em frente!

4 - Fez esse processo com todos os bifes? Reserve-os.

5 - Prepare um molho de tomate da sua preferência. Eu tinha poucos ingredientes, então fiz um molho simples com meia lata de extrato de tomate Elefante, meio pimentão picado, 2 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de açúcar mascavo e meia xícara de água.

6 - Agora é só montar o prato! Numa travessa de vidro, espalhe uma parte do molho de tomate, forrando todo o fundo da travessa. Disponha os bifes na travessa sobre esse molho, e vá despejando o restante do molho sobre os bifes.

7 - Cubra tudo com fatias de presunto e finalize com uma camada de fatias de queijo.

8 - Vai pro microondas até o queijo derreter bem!


9 - Pode servir! Bom Apetite!!!!

Algumas observações bem importantes:

A casa não fica com aquele cheiro eterno de bife à milanesa! Lógico que fica um cheirinho no ar, mas nada que se compare àquela fritura toda!

Esse truque não serve prá bife à milanesa, só prá bife à parmegiana, OK? Quando eu disse que o bife fica esturricado, acredite em mim, colega! O segredinho tá no molho e no queijo, que amolecem o bife, deixando a textura certa!

Não recomendo requentar. Os bifes endurecem, quase estralei o maxilar! Sirva na hora que terminar o preparo e ninguém vai notar que foi tudo feito no microondas!!!

Ai que delícia!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que delicia em, essa receita foi uma achado pra vc que adora bife a parmegiana, deixa molho pronto que os bifes é um instante adorei a dica.

\beijos Mamadi

Anônimo disse...

nossa... adorei a receita Tati, mas não fica crua a carne não? beijinhos

Lu

Unknown disse...

no micronda tudo fica duro ate o meu pau?