segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Rosa Antigo

Rosa Antigo, da Impala. Não acho essa cor tão bonita em mim, mas ando num estilo tão romântico ultimamente, amando usar babados e blusinhas brancas delicadas, que essa cor caiu muy bem nessa fase Sandy.

Mesinha

Chega de sofrer!!! Eu tava teclando toda aboletada na banqueta alta, com o note em cima do balcão, um horror prá minha coluna. Agora eu adquiri uma mesinha verde, com banquetinhas fofas, cuja função não é beeem essa, mas está quebrando um super galho na digitação. Muito mais confortável!

E prá quem pensa em me visitar, pode vir galhera, porque a mesa abre e dá prá todo mundo sentar pro almoço e comer confortavelmente. Todo mundo são 4 pessoas (as outras banquetas estão no quarto, devidamente cheias de roupas por cima). Aí a gente faz aquele rodízio amigo pro almoço. As crianças comem primeiro, depois os adultos... aquela felicidade de sempre!


domingo, 30 de agosto de 2009

Finais alternativos

Sábado não postei nada né amyghans... é porque eu tava arrastando meu sári pelo mercado, sorry! Eu tava bem light no sofá assistindo o Huck, quando a minha vizinha Carol bateu aqui em casa: "Vamo fazê a unha?"
Demorô doidinha!!!! Já fui correndo buscar a necessaire do esmalte e ela "Nããããão!!! Vamos no salão, pobreza!!!" Hahahahaha, tive que rir! Salão, sem marcar horário, num sábado à tarde, em uma cidade pequena? Sonhô, minha filha!
Mas ainda assim, saímos em peregrinação à essa utopia, quem sabe alguém não desmarcou, quem sabe a manicure é nova e ninguém quer fazer a unha com ela, quem sabe ela vai com a nossa cara e atende a gente na base do encaixe, vai saber... bom, 5 salões mais tarde, algumas quadras caminhadas, a gente acabou vendo vitrine, perambulando pelas lojinhas, desoladas e com a unha por fazer.
A gente podia ter voltado prá casa e desistido. Mas a gente optou pelo final alternativo. Nós fomos tomar um sorvete, depois entramos numa lojinha com promoções e compramos um vestido cada uma (phynas!), e depois... fomos na LOJA DE COSMÉTICOS! Minha Meca!
Essa loja é a dos meus sonhos, porque o dono é um senhor muito simpático que fica trás do balcão o tempo todo. Ele não fica enchendo o saco e palpitando sobre qual cor de tintura você deve usar, ele simplesmente responde suas perguntas e depois cobra pelos produtos. Simples assim! Não fica andando atrás da gente na loja, nem quer da uma de bem informado sobre os lançamentos das marcas, como a maioria das vendedoras de cosméticos faz. E essa lojinha é ótima! Produtos do Celso Kamura, Vult, Duda Molinos, duas prateleiras extensas cheeeeias de esmalte, a famosa prateleira das promoções, tudo organizado, com preço, ao alcance da mão! Atóóóron!

Adquiri dois esmaltes que eu queria há muito tempo e nunca encontrava, o Jackie e o Audrey, também comprei uma base da Vult, que é baratinha e tem uma cobertura leve, ótima prá usar no dia-a-dia. Um spray de cabelo, e esse produto indiano style. Pirei quando vi esse creme "Maya", tratamento indiano à base de ervas e azeites essenciais! Hahahaha, precisei comprar, principalmente porque é muito cheiroso! É um leave-in (ou, bálsamo sem enxague, indianamente falando) que promete uma hidratação power nos cabelos.

Ele acabou sendo muito útil pro meu final alternativo de hoje. Tava lá tomando meu banho revigorante, com a cabeleira cheia de shampoo, quando a água acabou! Corri pro tanque prá terminar de enxaguar lá, mas só tinha mais um pouquinho de água nos canos. Peguei todas as garrafinhas da geladeira e fui enxaguando a cabeça com aquela água trincando de gelada, mas tinha shampoo demais!!! Peguei a última garrafinha e terminei a enxaguação no banheiro, economizando a água porque ainda tinha que sobrar pra enxaguar o corpo. Dei conta do recado!
Aí, com um banho sem dignidade que nem esse, penteei os cabelos e passei a Maya, e UY! Me senti outra pessoa!

A doida do esmalte

Toda vez que eu vou fazer a unha, eu NECESSITO tirar todos os esmaltes da necessaire, deixar todos por um tempo paradinhos, lado a lado (muitas vezes eu separo por marca, outras vezes por cor), e depois eu fico olhando o quanto eu já usei de cada um. Aí, usando alguns parâmetros que nem eu entendo, escolho a cor que eu vou usar. Os mais cheios sempre têm preferência, talvez por serem mais novos, ou por serem renegados. Fico com dó dos muito cheios, parece que não foram escolhidos ainda, aí faço tipo um "rodízio" com as cores.


Já cheguei a ter muita vontade de usar uma cor marronzinha, mas aí o vidro do esmalte rosa tava tão cheio, coitadinho, eu nunca usava ele... vem cá, bebê, a mamãe vai escolher você, não fica triste! Hahahahhaha, doida, doida! Será um tipo de TOC? Sei lá, mas adoro o ritualzinho do esmalte. O mais legal é depois, quando eu guardo todos de volta e deixo o "escolhido" em algum lugar bem à mão, prá facilitar os retoques nos lascadinhos. Aí eu vejo que ele se sente amado a semana toda! Ooooowwwnnn.


Stonehenge de esmaltes.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Troquinha



Essa veio da Holanda. Uns chás bem diferentes... Esse Rooibos é muuuuito cheiroso, quando eu abri o envelope veio aquele perfume de ervas, nem sei explicar, muito bom! Agora, quero ver esse "Warming Fire" ser bom, hein... chá picante???? Tô fora!

E rolou pergunta dos chás nos comentários... ainda não tive coragem de tomar os chás que recebi, vou deixando prá momentos especiais. Um dia mais friozinho, uma boa companhia, um filme de romance, noites de Grey's Anatomy... por enquanto, tô colocando todos num vidro redondinho tipo aquário e o visual ta ficando lindo! Adoro olhar pro pote cheio de envelopinhos e pensar nos países de onde eles vieram!

E a troca lá no Swap-Bot hein... estou em sexto lugar no ranking, com 65 pessoas inscritas! Amanhã termina o prazo de inscrição, e dá-lhe cháááá!

Presentinho

Encontrei aqui na minha cidade uma pessoa fofa, fofíssima, talentosa e querida, que faz artesanatos incríveis! Uma senhorinha tatuada, que é uma graça, um amor de pessoa. Fui fazer uma visita prá ela na floricultura (donos de floriculturas tem que ser pessoas fofas, né não?) e ela me deu esse presente, uma latinha de extrato de tomate, pintada por ela, que virou um lindo porta-lápis. Preciso fotografar tudo que ela faz prá mostrar prá vocês!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Saudades!

ALERTA! Esse post está cheio de piadas internas e sentimentalismos! Desculpa aí quem é leitor do blog e não entende lhufas do que eu vou falar agora, mas por aqui é mais fácil do que por email individual...

Ô rapaziele da família, assim vocês matam a doidinha aqui do coração!
Esse exílio voluntário aqui fica difícil desse jeito! Jamais imaginei que esse blog ia se tornar nosso ponto de encontro, nossa fuga da distância geográfica, o QG das Gimenez! Bom demais, hein?!
Adoro ler os recados de vocês por aqui... enchem meu coração com os sentimentos mais lindos, me dá aquele conforto que o chazinho quente não traz. Nem o chocolate branco, nem a cama macia, nem o filme fofo na tv. Obrigada! Guenta aí que tem prá todo mundo!

Marildinha, sinto taaaanta saudade dos dias que eu passei aí... como você disse que sente saudades da minha risada, também sinto da sua! Enquanto você tomava o seu leitinho noturno, a gente proseava. O James dormia e a conversa rolava...hahahha! Muito bom, né? E a linguicinha no feijão???? Hmmmmmmmmm!

Marinita, quantas coisas você já me ensinou nessa vida, hein? Dos artesanatos às crenças, foram muitos papos bons, e mal posso esperar pelos próximos! Sentadinhas vendo a novela, comendo algo, na sua casa ou na minha, na praia ou em Maringá. Sempre somos as mesmas!

Flavinha, ô irmã boa essa minha! Você é demais, tem amor sobrando nesse seu coração! Adoro aquelas nossas conversas, até aquelas quando eu tô bem azeda e você só dá risada! Você me ensina tanto, mesmo sem me dizer nada. Acho que tô ficando parecida com você. E por consequência, estamos as duas ficando parecidas com...

Mamadi! Hahahaha, figuraça, a gente ri tanto pelo telefone, né? Lembra quando eu ficava pendurada do lado do teu computador, só hablando, hablando, hablando sem parar, e vc só mexia a cabeça, concordando, nem falava nada. E eu continuava hablando, naquele monólogo engraçado (porque muitas vezes você só ria!). E aí de repente você soltava uma frase que resumia tudo que eu fiquei falando aquele tempão! Hahahaha! E as suas idéias mirabolantes me matam de tanto rir! Por isso que cada vez mais eu me pergunto: o que a minha mãe faria nessa situação? E a partir daí, tomo as minhas decisões!

Luana! Acho que você é uma das pessoas mais parecidas comigo que eu conheço. Se não é parecida, ao menos me entende. Entende todas as minhas doidices, ri de todos os absurdos, tira sarro de mim e eu aaaamooooooo! As cenas do mercado até hoje me fazem rir sozinha, primaaaa! Você é a doçura em forma de pessoa!

, você lê esse blog??? Prima, você tem o sono mais gostoso que eu já vi! Quando eu deito e não consigo dormir de jeito nenhum, eu penso: como a Cá consegue hein???? Cazinha, adoro quando você fala: Tati, vou te levar num lugar mára! Lá tem um ____ (complete com algo comestível) divino! Hahahahahaha! Adoro pegar carona na sua motinho, e ir conversando pelo caminho, e te fazer passar vergonha, só prá escutar você rindo depois!

Letícia, Fernando e Naná: tesourinhos, tudo que eu sinto por vocês, as palavras não traduzem. Só muito beijo estalado, abraço apertado, e risada gostosa prá explicar!


Observem que todos os recados envolvem conversas e risadas. Tempos bons que nos envolvem e que voltam sempre!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Top 10!!!


A troca que eu criei lá no Swap-bot chegou devagarinho, o pessoal foi entrando... foi entrando... e já tô em sétimo lugar do TOP 10 do site!!! Já tem 47 inscritos, galera do mundo inteiro tá lá! Tá esperando o que brazucada, vamo nessa!!!!

Reflexo

Esse é o reflexo do mensageiro dos ventos, que entra pela luz alaranjada da rua, e bate na minha parede, de frente prá minha cama. Acho tão lindo...

O vento sopra e ele toca os sinos prá mim, e embalada no som que me acompanha há muito tempo, que me faz lembrar de casa, eu durmo...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Preguicinha

Eu ia passar outro dos novos da Avon, mas aí apareceu uma preguicinha... hahahaha. Trocadilho besta. Comprei esse Preguicinha da Risqué, da linha 7 vermelhos capitais, que é bem o tom de vermelho que eu gosto, bem vivo. Mas esse esmalte é danado, tem que ter cuidado ao passar. A mão esquerda ficou diferente da direita, porque com a mão esquerda eu tenho menos prática de passar, e acabei passando uma camada mais grossa nas unhas da mão direita (eita confusão!). Ah, enfim. Manicure faz melhor.


Aliás, ontem, pintando as unhas e ouvindo aquela chuva boa cair, fiquei refletindo: você já parou prá pensar no que a cor das suas unhas representa prá você?
Eu sei que quando eu uso vermelho, é porque eu tô me gostando. Tô com a auto estima boa, tô me arrumando, com certeza tô de bem com a vida.
O marrom é uma cor muitíssimo subjetiva prá mim. Pode me deixar bem como pode me deprimir muito. Uso com moderação.
Laranja tem regra clara: só vale na praia!
Renda ou francesinha, só em eventos, tipo formatura e casamento. Ou em casos de unha roída. Aí, se eu tô usando renda e não tem nenhum evento, é sinal de ansiedade. Algo não deve estar indo bem.
Rosas são bem vindos, mas sempre perdem pros vermelhos na hora da escolha final. Se eu tô de rosa, geralmente tô bem também.
E se eu passei vermelho escuro, fechado, aproveite prá ver logo, porque no dia seguinte eu vou tirar. Deteeeesto! É a cor que mais reflete o lado caca da minha vida.
Cintilantes, cores misturadas e unhas decoradas, não uso. Jamás.
Roxos, verdes, cinzas... essas cores mais doidas são muito tendêêêincia, acho uó.

Troquinhas

Chegaram mais três!!! Polônia, Canadá e Chile. Mórri com esses selos dos Smurfs!!! Que fófis!

A troca do Chile era... de chás, prá variar! Recebi 7 pacotinhos de cheirosos, coloridos e lindos chás chilenos! Fiquei tan encantada! Que rico...

A troca da Polônia era mais diversificada, recebi muitos adesivos, cartões coloridos, um brinco feito pela minha amiga polonesa, até uma amostrinha de creminho Shiseido ela mandou! Fofa!

A troca do Canadá também era de chás. A amiga canadense mandou umas novidades prá mim, fiquei boba de feliz! Um chá branco, um de chocolate, limão com gengibre e de maçã. Ela também enviou duas canetaaas! Uma com a bandeira do Canadá e outra com a bandeira da província em que ela mora. Vai vendo se aqui é fácil achar alguma coisa com a bandeira do nosso estado, ou do nosso município...

e ela mandou um outro tipo de chá que eu achei incrível, uma embalagem compridinha, tipo um canudinho, olha que legal!

É prá mergulhar a ponta do canudinho na água quente e mexer. Genial!!!! Vc não suja nem a colher! Hahahaha! Essa invenção revolucionária (pelo menos prá mim) está aqui nesse site. Amay!

Terça Craft

Inspiração Handmade
PASSARINHOS!


Clica que amplia! Se quiser ver mais, se inspirar mais, inventar mais, procura lá no Flickr! Essas fotos são todas de lá!

Chuva!

Cai uma chuva mansa e constante lá fora, sem vento, só uma brisa leve. A porta da sacada está aberta e entra um ventinho tranquilo e refrescante aqui. Acabei de fazer as unhas, e estava lendo um livro (As Vidas de Chico Xavier, incrível!) quando me dei conta de como esse momento merecia ser postado. Obrigada pela chuva, Deus, você é mesmo um amigão!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Na semana passada...


... eu fiz um bolo de laranja com cobertura de chocolate!
... eu colei um gato branco na porta vermelha do armário.
... eu testei um penteado novo prá trabalhar.
... eu comprei uma planta!

Delineador Benefit

Há tempos que eu tô querendo um delineador em gel, como o Fluidline da MAC. Eu adoro usar delineador, mas até hoje só havia experimentado os de canetinha, que são muito práticos, e tal... mas a vontade de passar o produto com o pincel não saía aqui da minha cabeça!
Como o fluidline custava 22 doletas na Brigette's, resolvi apelar pro bom e velho Morangão e adquiri um delineador da Benefit por 19 REAIS! Por esse preço, nem a Avon, né minha gente!

E os caras estão ficando especialistas em agradar as compradoras... a embalagem veio lindinha como sempre, com a famosa fitinha lilás na caixinha, e o produto veio embrulhadinho prá presente! Owwwnnn!
A caixinha da Benefit é aquela fofurice de sempre, uma coisa muito cuti-cuti toda caprichada, cada lado da caixinha tem uma estampa, por dentro tem um cartãozinho... um capricho!

O produto não deixa a desejar. A embalagem de vidro é grande, tenho delineador até 2015. Ele não tem uma espessura de gel, ele lembra muito uma graxa de sapato... não sei que aspecto tem o fluidline, um dia em compro um e comparo.


Aí está o resultado final no olhão. Como eu tenho a pálpebra caidinha, durante o dia o delineador fez uma risca no côncavo, o que me deixou deveras irritada. Mas isso acontece com muitos produtos, mesmo quando eu uso primer. Achei fácil de aplicar, mas não é nenhuma mágica... é fácil como os delineadores em caneta são fáceis também. É tudo uma questão de treino!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Compreeenha!


A Americanas me manda uns emails malignos! A oferta dos meus sonhos aconteceu!!!! Grey's Anatomy a precinhos camaradas? Não resisti.

Swap-bot - tutorial

Atendendo a pedidos (2 pedidos! Hahahaha!), aqui vai um tutorial prá quem se interessou pelas trocas. Eu ja falei sobre o assunto aqui nesse post, mas nunca expliquei certinho como faz prá brincar... na verdade, o site responsável pelas trocas é bem simples e fácil de entender, só precisa manjar um pouquinho de inglês. Mas mesmo que a pessoa não entenda nadica, dá prá se virar com o tradutor online do Google.

Ao entrar no SWAP-BOT, prá começar a brincadeira, você deve efetuar um cadastro.


Clicando em New Account, e depois inserindo seus dados pessoais. Você vai receber um email confirmando a sua inscrição no site, e depois de entrar no seu email e clicar no link da confirmação, PRONTO! Tá dentro do mundo das trocas!

Aí vem uma parte importantíssima da brincadeira: montar o seu profile. Nessa hora, esqueça o tradutor online! O seu perfil deve ser bonitinho, bem escrito, e em inglês, porque é nele que os seus parceiros de troca vão se basear na hora de mandar a sua troca!


Eu, que não sou nenhuma gênia do inglês e só me viro com o básico, montei um profile que até hoje eu não sei se está todo correto, deve ter algumas pérolas como "eu gostar de sabor doce", mas um dia eu arrumo aquilo com carinho. O importante é deixar claro quais as coisas que você gosta e quais você não gosta, prá evitar receber aquele cartão cheio de caveiras e letras góticas, o que, no meu caso, seria péssimo. Confesso que na hora de escrever o meu perfil, naveguei por vários perfis e fui copiando uma frase daqui, outra palavra acolá... prá evitar qualquer erro gritante demais, apelei prá cola do perfil alheio.

Depois de montadinho o seu perfil, você pode procurar por trocas que te interessem e se inscrever nelas. É importante ler todas as regras das trocas, se inteirar sobre o assunto e ter a certeza de que você vai dar conta do recado! No começo é difícil porque muitas trocas não aceitam novatos, então tem que ficar de olho nas regras! Algumas trocas exigem uma pontuação mínima dos integrantes do site. Por exemplo, eu estou em uma troca que diz assim:

"I will ban swappers with less than 4.9 and the ones with recent no sends. Newbies with filled out profiles welcome."

Quer dizer, quem tiver nota menor que 4.9 ou estiver há muito tempo sem participar de trocas, não pode brincar nessa. E Novatos com perfis bem completos são aceitos. Aí, se a gente jogar isso no Tradutor Online, vai sair assim:

"Eu vou proibir swappers com menos de 4,9 e as de recente não envia. Novatos preenchido com perfis bem-vindos." Até que dá prá entender, né?

A pontuação funciona como no Mercado Livre: você participa de uma troca, e quando a sua troca chegar na casa do seu parceiro, ele entra no site e dá uma nota prá você.


As notas são:
1 - Não recebi nada!
2 - Recebi, mas não estava dentro das regras da troca.
5 - Recebi e estava dentro das regras.
A pessoa ainda pode te dar um coração, o que significa que além das exigências da troca, você mandou algum presentinho extra!
Prá escolher em qual troca você vai se cadastrar, é bem simples... você clica em FIND SWAPS e faz a sua busca. Outra observação importante: verificar se a troca é Internacional. Existem trocas regionais, só para a Europa, ou só para os Estados Unidos... Achou a troca, é só clicar nela, verificar as exigências, as datas (existe a data máxima para a inscrição e a data máxima para o envio da troca) e se inscrever na troca, clicando em JOIN SWAP.

Aí é só acompanhar o site. No dia seguinte ao dia máximo para a inscrição, é feito o sorteio dos parceiros, e você vai receber o endereço do seu parceiro. Aí é só montar a troca, postar e esperar ele receber!!!! E nesse tempo, você vai receber a sua troca também! E dá prá saber quem vai enviar prá você, porque no dia do sorteio o site já disponibiliza o nome da pessoa, prá que você possa dar a nota assim que a troca chegar nas suas mãos!

Por exemplo, essa troca da imagem aí de cima. Eu que estou organizando, e as regras são as seguintes: cada um terá 2 parceiros, prá quem deverá enviar 4 saquinhos de chá embrulhados individualmente (não pode ser só o saquinho de mate Leão, tem que ser aqueles que vem embaladinhos) e mais alguma coisa prá pessoa fazer enquanto a água do chá ferve.

A data de inscrição vai até dia 29 de agosto e o envio das trocas deve ser feito até dia 12 de setembro. Simples, não é?

No site tem todo o tipo de trocas, desde trocas como essas, por cartinhas (snail mail) ou trocas virtuais, com questionários divertidos para serem preenchidos e enviados via email. Eu sempre brinquei de trocas via correio normal, porque a emoção de receber cartinhas é uma delícia! Eu perdi a data de inscrição de uma troca que eu achei o máximo: cada um deveria enviar um jornal do seu país pro seu parceiro. Parece besta, mas eu adoraria "ler" um jornal da Rússia ou da Arábia Saudita!!!

É isso gente, espero que isso ajude, eu não sei se expliquei bem, mas estou aqui prá quem quiser tirar qualquer dúvida, OK? É só escrever que eu falo com prazer desse universo de swaps, daqui a pouco eu monto aqui só entre os leitores do blog... ia ser massa hein!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Troquinha


Chegou mais uma! Essa veio da Polônia, recebi 1 borrachinha de coelhinho, 3 chás, todos frutados e beeem coloridos! Um é de maçã com cramberries, outro de morango com baunilha e um todo doido, com kiwi, banana, laranja, limão, maçã. blackberries, abacaxi, mamão, o pomar todinho! Adorei, especialmente pela globalização da coisa - uma polonesa envia um chá chamado "Hawaii Dream" prá uma brasileira, com uma carta em inglês explicando o sabor do chá! - e porque até agora eu não recebi nenhum chá repetido!

Até agora eu mostrei as trocas que eu recebi, mas não mostrei as que eu envio, né? Eu mando assim, ó:


Essa troca exigia 3 saquinhos de chá diferentes. Eu monto uma espécie de cartão, com os pacotinhos de chá colados dentro. Só assim pro Correio não encrencar comigo (eu sempre digo que é um cartão com uns apliques). Nessa troca, montei o cartão, colei os chás - erva cidreira, lemon ginger e morango - colei um pirulito e mandei também uma cartela de adesivos.


Fecho o cartão com fitinhas de cetim e pronto!!! Esse cartão aí vai prá Espanha. Eu poderia caprichar bem mais, enviar mais coisinhas se não fosse a censura que o Correio me impõe. Só de lembrar da atendente apalpando meus envelopes e dizendo com a voz inquisitora "tem objetos aqui deeeentro... vai ter que mandar como encomeeenda..." já me irrita!!! Mas eu driblo como posso, e até agora, as pessoas que receberam minhas troquinhas me disseram que gostaram! :o)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Com a Minha nas Índias!

Finalmente essa novela desandou!!! Tava tão parada que eu era só bocejos, mas agora, a água do tchai FERVEU MINHA GENTE! Tô adorando mais que nunca! Nem sei qual trama eu gosto mais, tô bem obcecada.
Julinha Revolts armando o sequestro do próprio tio? (sério mesmo, deviam mandar essa menina lavar um banheiro, a ficha dela ia cair rapidinho)
Ivone prestes a ser flagrada por everybody?
Camila servindo o tchai tudo errado de novo? (recomendo um banheiro prá essa fia também, demorô)
Aída casando com Dario? Leinha sobrando e saltitando?
Norminha voltando com Abel?

São tantas coisas que eu nem sei, adoro tudo. Menos a Duda e o médico que até hoje não sei o nome. Gente chaaaataaaaa....
Mas o melhor sempre rola na casa dos Ananda! Amanhã a Surya vai desmascarar a Maya e a Maya vai desbarrigudar a Surya! Momentos de tensão!


Surya em momento X-Men, afastando Maya com o poder psíquico do seu veneno-naja

Maya: "Surya, acho que o Dr. Robert Rey não fechou bem seus pontos!

Niraj: "Samosa! Hmmm"

Esmalte Pink Star da Avon

Esse post tá tão atrasado que esse esmalte já datou na minha unha! Já tem várias pelinhas descascando e a cutícula já tá crescendo, mas achei essa moda de "esmalte da semana" tão bacana nos blogs que resolvi aderir. O difícil é encontrar uma luz que deixe a foto com a cor real do esmalte... Essa ficou bem aproximada.
Eu amei esse Pink Star da Avon, é um rosa alegre sem ser escandaloso demais, apesar de ser pink, achei até discreto. Usei com uma blusinha cinza hoje e me senti tendêêêiiincia.

Salve Heigl!

Minha ídala, musa inspiradora, Katherine Heeeeigl, anda toda phyna nas premieres do filme novo, The Ugly Truth (A Verdade Nua e Crua). Eu adoro o estilo dela, ela já ganhou post só sobre isso aqui no blog, e vai ganhar muitos outros, se continuar ahhazando assim.
Acho o estilo dela ótimo, totalmente possível e glamouroso ao mesmo tempo. O cabelo é sempre maravilhoso, as jóias sempre na medida, e essa "temporada" dela com vestidos de cintura bem marcada e na altura dos joelhos está linda! Cores neutras, cortes básicos. A minha cara.
Katherine, por favor, seja minha amiga!

E num momento "Dia de Beauté", achei umas fotos dos makes dela grandinhas prá pôr aqui. Não são aquelas gigantes que a Vic Ceridono disponibiliza, que dá prá ver os poros das celebs, e que eu tanto adoro, mas dá prá ter uma noção de como a minha amhygan Kate é básica e chique também no seu makeup, sempre em tons de marrom, cinza e preto. E o batom nude dela é tuuuudo, acho lindo!





O mais importante é observar que a fia aprendeu com o tempo, evoluiu, realmente. Porque ela já usou uns looks bem duvidosos... mas quem já não foi brega nessa vida, né? A nossa sorte, mortais, é que o Google não mostra nossos piores momentos!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Terça Craft


Inspiração Handmade
CUPCAKES!
Clica que amplia! Se quiser ver mais, se inspirar mais, inventar mais, procura lá no Flickr! Essas fotos são todas de lá!

Café da Manhã







Medaaa!

Acabei de ver o comercial da Som Livre 40 anos na tv, anunciando o cd do Secos e Molhados.
Lá em casa tem esse disco em LP desde sempre, e eu desenvolvi um medo dessa capa. Não vou pôr a foto aqui, porque, bom... tenho medo.
Eu era criança e aquela capa me assustava, aquelas cabeças pintadas em cima da mesa, ui! As músicas também me assustavam, eu até tentava gostar do "...oooooooo gato preto cruzou a estraaaada...", mas eu tinha um medinho, mesmo achando a música legalzinha. Até hoje, mesmo sabendo que as músicas são legais, o medo persiste. Descobri isso porque virei de canal quando o comercial começou!
E aí eu fui juntando várias pecinhas no meu quebra-cabeça mental e me dei conta que talvez seja essa a origem do meu medo absurdo de máscaras. Vai ver que começou aí. Eu achava que tinha começado com o Sexta-Feira 13, o Jason, os filmes de terror... mas isso veio bem depois. Então Pânico (o filme), Jogos Mortais, Slipknot, Halloween, uuuuuuuuuui, passo longe hein!
Contem aí seus medos, minha gente, prá eu não me sentir tão besta por ter meda de máscaras!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Troquinha


A primeira troca que chegou veio dos EUA e fazia parte da "August Teapot". Recebi um cartão fofo, uma pinturinha de chaleirinha e esses 3 pacotinhos de chá, cheirosos, lindos, coloridos, e não tenho coragem de usar! Vou acabar colecionando...

domingo, 16 de agosto de 2009

Esmaltes Avon

Eu sempre adorei os esmaltes da Avon, porque eles secam muito rápido na unha, e demoram prá descascar. E descascam só pontinhas, nunca saem inteiros (apesar de ser uma delícia arrancar o esmalte inteiro da unha!). Custam só 1,99, então comprei esses 5:
- Rosa Astral - um rosa escurão lindo, parece cor de azaléia.
- Uva - me arrependi de ter comprado, achei difícil de passar e não é uma cor que fica bem em mim.
- Pink Star - parece escandaloso, mas fica lindo na unha!
- Vermelho Paixão - minha cor preferida, lindíssimo! E super fácil de passar, na primeira camada ja fica uniforme.
- Goiaba - me lembra muito a unha da Maya na novela.
Então, eu nunca comprei esmaltes mais caros, tipo os OPI ou Mavala, mas os da Avon são meus preferidos entre os baratinhos, seguido pela Risqué, Impala e por útimo, Colorama, que eu não chego a desgostar, amo as cores, mas não dura 3 dias na minha unha!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

Tem que ter fino trato!

Há muito que sabemos que ter dinheiro não significa ter classe. Ou ter charme e elegância. Salvo algumas excessões, porque nada nessa vida é uma regra implacável.
Pois bem. Aí a gente vê a Jolie, que me aparece na pré estréia do filme do maridón absolutamente descabelada. No meio da festa, prá piorar, ela põe a cabeleira lambida atrás da orelha. Aliás... precisa hidratar essas gadeias hein amyghan, tá um horror essas pontas! Mas enfim, nem com o cabelo queimado essa moça fica feia.



Porque aí a gente nota o poder da colega. O cabelo é um nada nesse evento, tipo lavou e secou no vento, mas quem precisa de cabelo, quando se sabe fazer ESSE OLHAR matador??? Um vestido básico, porém ousado, pretinho de couro, uma cousa prá quem póóóde. E o que mais? Mais nada, nem um colar, nem brincão, nem unha vermelha, porque ela é essa pessoa elegante e charmosa por natureza. Alguém assim... de fino trato.



Agora, me diga do que adianta a pessoa passar por um perrengue, passar uma fase desgraçada na vida, voltar das cinzas, malhar, ficar com um corpão de novo, se não tirar nenhuma lição de tudo isso???
Eu adoro a Britney, acho que ela tem poder. Mas ela não perde uma oportunidade de fazer a Britinéia, usando mega-hair pavorosos, unha postiça brega, vestidinho sem graça com sandália de catálogo e fazer pose de jeca tatu em eventos!


E se a fia tem dinheiro, por que, DEUS, EU ME PERGUNTO, por que ela deixa o próprio cabelo chegar a essas condições??? Por que ela vai na loja, veste o vestido do avesso e sai usando? Eu fico tão decepcionada, que eu também me pergunto por que eu ainda dou votos de confiança prá ela.