quinta-feira, 30 de julho de 2009

Quarto


Meu quarto ganhou apetrechos! O pufe quadrado, ali do lado, ganhou a função de criado-mudo, com meus livros, meu Palm, celular e creminho Boa Noite da Natura, companheiros noturnos! Quando eu vou prá sala ver minha novelinha, carrego o pufe prá lá, e ergo meus pezinhos!
O tapete no chão é um loooosho que veio na caixa que a mãe mandou, uma delícia acordar e pisar no tapete macio e quentinho... pequenos carinhos fazem tão bem!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lasanha

Sábado eu fiz lasanha! Na verdade, o meu processo de fazer lasanha envolve 2 dias - complexo... - então você deve montar na noite anterior ao dia em que você quer servir sua lasanha aos seus convivas, OK?
É um prato muito fácil de se fazer, então esse post provavelmente não será novidade prá ninguém. Mas eu adorei a lasanha, achei as fotas bonitas e vou publicar. Por favor, não reparem nos meus pobres dons de montagem de imagens. Só sei mexer no Paint. Prontofalei.
Para a minha lasanha, todo o segredo está no molho de carne que você vai fazer. Eu fritei a carne moída com alho, cebola, pimentão e cenoura (tudo picado beeeem pequenininho), e usei um molho de tomate sabor Parmegiana, o que deu uma sabor todo especial e diferente pra lasanha!

Primeiro faça a caminha onde a sua lasanha vai se deitar! Uma camada de molho em todo o Marinex... e aí começam as camadas. Uma camada de massa de lasanha em folhas... uma camada de presunto, depois queijo, molho de carne, massa de lasanha, presunto, queijo... e vai nessa ordem, até chegar na última camada de queijo. Vai ficar assim:

Depois de pronta, eu coloco bastante leite, até cobrir, pelo menos, até a última camada de massa de lasanha. Por isso é bom fazer em Marinex de vidro, e não em fôrma de alumínio. Porque ver a lateral é tão bonito...

Depois da sua lasanha ter tomado esse banho de leite, passe um plástico-filme na travessa e vaaaai prá geladeira. Vai passar a noite lá, gelandinho.


No almoço do dia seguinte... ela sai da geladeira e vai pro forno. E deixa lá dourando, no fogo baixo. Eu só aumento o fogo do forno quando o queijo começa a dourar. Enquanto isso, faz lá os acompanhamentos que você quer. No meu caso, fiz arroz branco, e como todos já sabem, com muito alho.


Queijo gratinado sobre a lasanha... delícia, hein!


Prato Feito!!! Parece um prato de peão, mas nããããão é! É meu, meu, meu!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem quer ser um milionário?


Quem ainda não viu esse filme, por favor... assista! Lindo, lindo, emocionante do começo ao fim!
Adorei reconhecer algumas palavras em indiano, por causa da novela, hahahaha! Tik tik! Tchalô!
Mas o filme encanta mesmo, pela história, pelos personagens, pela narrativa, pelas imagens, pelas músicas... já entrou prá minha lista de filmes que eu preciso ter na prateleira.
E como bom filme indiano... tem dancinha!!!! No fim do filme tem uma dança indiana super legal!
Recomendo muito!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Comprinhas Face Front

Eu fiz essas compras em abril, muito bom receber coisinhas que já estavam até esquecidas... porém pagas!
Comprei na Face Front, site de maquiagens minerais, numa promoção com frete grátis. Adorei os produtos, e quero mais algumas coisinhas de lá... sempre tem promoções, fiquei sabendo do site lá no fórum 2beauty.
Veio tudo embalado individualmente com plástico bolha, menos as amostras que eles mandaram (TRÊS POTINHOS!), que enviaram juntas no mesmo plástico.

Pedi o blush Buenos Aires, que está saindo de linha, por 16 doletas e o primer Survival Paint por 11. Aí eles mandaram uma amostrinha de corretivo (acertaram na cor, o Wicker ficou certinho na minha pele), uma amostra da sombra Sea Salt, que é branca e tem super brilhos, e outra amostra da sombra Red Hot. Acho que eu nunca vou usar uma sombra vermelha, mas já que veio de graça, fiquei feliz da vida. Sou uma negação prá aplicar maquiagem mineral, mas como essa sombra tem um brilho bem discreto, vou tentar aplicar como blush, prá ela ter alguma utilidade.

O blush realmente me encantou! O tamanho é ótimo, tem muito produto (12 gramas, prá maquiagem mineral, acho muita coisa!). Na hora, a cor me assustou muito!


Podem ter certeza que ao vivo é beeeem mais berrante, um laranja rosado super vivo, achei escandaloso até! Eu me lembrava dele tão mais suave na foto do site...

Mas passei no braço e achei uma graça! E fui no site conferir... nas fotos ele fica bem mais suave mesmo, e nas fotos ele é fiel à imagem do site, olha só...

Prá quem gosta de maquiagem mineral, recomendo muito o site. Tem cores leeeeendas de blush, fiquei doidinha prá adquirir mais. Mas eu não preciso, não preciso, não preciso, não...

domingo, 26 de julho de 2009

Troquinha 3

A última troquinha que eu abri foi as dos chás. Veios dos EUA também, a Levonia mandou tudo muito caprichado, e com sabores sortidos de chás! Adorei demais, a minha hora do tchai agora vai ser muito glamourosa, com chás internacionais!
Fiquei boba com a qualidade das embalagens! Aqui a gente compra o Mate Leão natural, abre a caixa e estão lá só os saquinhos de chá, tudo-junto-reunido. Só alguns tipos de chá vêm embalados individualmente (como o Mate Leão de mação com canela, por exemplo), mas nem de longe eles têm essa criatividade e qualidade nas embalagens!

Além dos chás, ela também mandou MUITOS cartões com envelopes, café solúvel, adesivos e uma cartinha tão doce, tão linda... adorei tudo!

Troquinha 2!


A segunda troquinha que eu abri foi a troca de coisinhas pro banho, que veio da África do Sul. Ela me disse que enviou em 2 envelopes a troca completa, mas pelo jeito só uma chegou... mas eu adorei, principalmente essa barra de chocolate.... hmmm... ADORO os chocolates da Cadbury, não sei por que aqui no Brasil só tem balas e chicletes da marca...
Ela também mandou um creme de placenta pro cabelo e sais de banho de lavanda! Tudo muito cheiroso!
Por onde andará meu outro envelope, heeeeein? :(

Troquinha!

Quando a caixa chegou, a primeira coisa que eu fiz foi abrir alucinadamente todas as correspondências! As troquinhas que eu fiz la no swap-bot foram as primeiras que eu corri prá abrir!
Essa foi a troca de inchies (esses quadradinhos decorados), quem me mandou foi a Tanya, lá dos States! Os inchies dela são tão lindos que eu quero colar ímãs e pôr na porta da geladeira! E ela também mandou dois lipbalms como presente extra! Preciso dizer que eu AMEI? E o cartão de cupcake? Awwwnnn, ti fofo!



Strawberry e Cotton Candy! Hmmmm...



Primeira troca aberta, primeiro sorrisão de uma série de sorrisões!

Uma Caixa Especial!

Chegou a caixa que a minha mãe me mandou!!!! Tava lotaaaada de coisas lindas, coisas novas, correspondências, coisas antigas, tinha uma compra que eu havia feito na Face Front, tinha até um tapete!!! Mamis, você é mára!!!
Os próximos posts serão todos sobre o conteúdo da caixa mágica!
Kisses Gals! Vou ali ver meu Grey's Anatomy...

sábado, 25 de julho de 2009

O Dossiê Odessa

Uma das coisas que eu mais gosto do banco é a biblioteca! Tem uma super lista de livros, a gente entra nos sistema, pede o livro, e ele vem via malote! Não é demais? Meu sonho de consumo, biblioteca-delivery!
Tô lendo mais do que nunca, até porque tem que respeitar a data de devolução!
Meu pai sempre foi fã do Frederick Forsyth e eu nunca havia lido nada do cara. Sempre começava, achava meio complexo e largava. Não lembro quem foi que me disse aqui no blog que esse livro era ótimo (foi você, Nai?), então eu me joguei!
É excelente, trama policial/política das boas! É a história de um jornalista alemão que recebe um diário de um judeu, relatando tudo o que aconteceu num campo de concentração na Alemanha Nazista, citando nomes de generais, detalhando as torturas, os trabalhos forçados, as câmaras de gás, as humilhações. E aí que esse jornalista resolve fazer uma reportagem sobre um general citado no diário, e vai atrás desse cara. E se depara com a Odessa. Leia, que você vai gostar! Eu adorei!

Delineador

Já faz algum tempo que eu não compro nenhuma maquiagem. E estou passando muito bem sem isso. Mas nunca me maquiei tanto quanto ultimamente. Fico tão feliz em pensar nas cores que eu vou usar, é a minha hora preferida da manhã! Mas me dei conta do quanto de coisas que eu tenho e do quanto vai demorar prá eu usar 50% daquilo tudo!!!!
Então me propus a só comprar o que eu ainda não tenho. (veremos por quanto tempo essa proposta vai durar). Batom cor de boca? Não póóóde. Rímel? Passo! Base? Não me pertece mais! Sombra marrom? Só na próxima encarnação!
Mas eu não tenho ainda delineador cremoso, tipo em gel, de aplicar com pincel. E quando vi esse aí no Morangão, por 20 dinheiros, não resisti e adquiri. Assim que chegar eu passo o serviço, OK?
A louca do cartão voltou, mas o créu tá só no nível 1 por enquanto!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aceite, sempre!

Dica do dia, prestenção, hein:

Quando alguém te fizer uma sugestão, aceite, sempre! Na pior das hipóteses, considere "por que não?" e vaaaai!

Estava eu muito tranquila, atendendo no meu caixa, quando a colega me sugere: Tati, por que você não vai almoçar? 12:15, fome batendo... resolvi atender mais 1 cliente e ir logo em seguida!

Chamo a senha. Pliiiiim Ploooooooooom. Chega o cliente. Com um saco de papel. Um saco grande, pesado, cheio de dinheiro. Legal, né?
Um saco grande, pesado, cheio de cédulas. E moedas. Sortidas. E notas misturadas. Viradas, cada uma prá um lado diferente. Cara, coroa, direita, esquerda. 9 mil reais e uns quebrados.

Aí esquece a fome, organiza todas as cédulas, viradas pro mesmo lado, da maior prá menor e conta tudo, acompanhada pelo cliente. E pensa, nessa hora "por que diabos eu não tô almoçando agora, heeeeeeein?"


Ah, sim, e antes que eu me esqueça: ao depositar seu rico dinheirinho, organize as suas cédulas, sim? Os caixas do Brasil agradecem!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mamma Mia!


Taí um filme que eu recomendo sem medo, prá qualquer pessoa. A menos que essa pessoa odeie Abba. Porque mesmo que ela deteste musicais, e ache a historinha um lixo, o vídeo no fim do filme com certeza vai agradar! Hahahahha! Um barato, os atores todos caracterizados, dançando e cantando! Amei!
O enredo é fofo, as locações são de sonho (surtei quando vi que foi quase tudo gravado em estúdio, eu jurava que aquele céu azulzinho era na Grécia!), e eu, que fujo de musicais - até hoje não vi Evita, prontofalei - achei lindo!
Se você gosta de romances, historias engraçadinhas sem lição de moral nenhuma, se joga!

Mural de Recados

Alô Guerrilheiros e Guerrilheiras! (será que algum homem lê esse blog?)

Vamos às novidades do dia, já que hoje acordei cedo e tô animadona!
Acordei cedo porque mamadi me ligou às 7:30!!! Nem é tão cedo, você vai estar se perguntando, que menina preguiçosa! Mãããs, 7:30 no PR! Aqui no MT é uma hora mais cedo! E eu deixei o ventilador ligado a noite toda, de modo que em vários momentos eu imaginei que estivesse chovendo. Só em sonho mesmo! Hahahahaha!

Venho avisar que em breve teremos alguns posts das antigas por aqui... é, agora que eu já me mudei, a casa está montada e o endereço é fixo, o cartão de crédito está saudável, existe uma fonte de renda, internet funcionando, promoções rolando e aí tá feito o teorema da gastança!!!

E vamo nessa, que o Morangão recebeu emails do PayPal ontem... (essa frase só as entendidas no babado que entendem!) ;oP

E mamis me ligou prá pegar meu endereço porque vai me mandar UMA CAIXA CHEIA de coisas minhas que ficaram lá em casa, inclusive correspondências, uma comprinha da FaceFront que eu não abri ainda, trocas do Swap-bot, enfim... mil coisas. O post sobre a caixa vai ser bom, aguardem comigo!

Tamo junto, amigãs! Um ótimo dia prá cada uma de vocês, solitárias ou acompanhadas, que essa quarta seja ótima prá todas nós! E não esqueçam: RÍMEL, hoje e sempre!

domingo, 19 de julho de 2009

Almoço de Domingo


Coxinha e Meio da Asa Temperados, assados no forno, com suco de laranja. Arroz branco com bastante alho prá acompanhar. Ficou uma coisa de bom, hein... o suco de laranja seca e vira uma calda, mas não fica necessariamente doce. Dá um sabor todo especial, e não deixa o frango ressecar.

Deixei no forno a 220° por 40 minutos, com papel alumínio. Depois tirei o papel alumínio e deixei mais 10 minutinhos, prá dourar. Me arrependi de não ter colocando umas batatinhas também.

E faltou uma salada verde bem caprichada... mas todo pé de alface que eu compro, como metade e a outra metade murcha na geladeira! Então eu tenho comprado salada só durante a semana, que eu como mais!

sábado, 18 de julho de 2009

O Lutador

Se você gosta de filmes hollywoodianos, com enredo bem marcado, começo, meio e fim, fuja desse filme. Só assista se estiver disposto a ver algo alternativo. Eu adorei, exatamanete porque não tem nada de lugar-comum.
É simplesmente a história de um cara que já foi famoso no mundo das lutas, e envelheceu, está decadente, meio sem grana, com pendências familiares, solitário, lutando contra as suas fraquezas e seu próprio orgulho. E aí o filme é isso. Parece depressivo, e é!
Tem uns lances meio de documentário, a câmera vai seguindo o cara. E a história é só isso mesmo, não tem nada de grandioso. Mas me tocou pela interpretação irretocável do Mickey Rourke, pelo drama todo em si, e pela trilha sonora, que... SEM PALAVRAS! Perfeita! Bruce Springsteen quase me fez chorar.
E a Marisa Tomei também tá ótima, com um corpão de dar inveja! Eu gostei, mas recomendo com ressalvas!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sigam-me os bons!

https://twitter.com/tatipop

Marley & Eu

Juro solenemente nunca mais desprezar os livros mais vendidos. Esse livro me emocionou taaanto, me fez rir e chorar. E chorar. E chorar. Chorei de molhar o rosto todo, de fazer beicinho.
Recomendo muito, prá todo mundo! Prá quem gosta de bicho, prá quem não gosta, prá qualquer idade (não fosse por um ou outro trecho mais íntimo entre o casal, eu daria esse livro prá minha sobrinha), prá homem, menino, menina e mulher! Leiam!
Fiquei louca prá ter um cachorrinho, mas se for pro bichinho ficar sozinho em casa o dia todo, não dá, né.
Marley é apaixonante e inspirador. O autor consegue mostrar, em historinhas engraçadas, o real sentido do amor, da tolerância, do companheirismo. Lindo!

Segredinho

Não vão espalhar por aí, mas minha casa está um horror! Se a coitada falasse, ia implorar por uma limpeza mais caprichada!
Mas ontem, que é dia de novela curta e futebol, quando eu me proponho a limpar e deixar tudo brilhando, resolvi fazer a unha, e depois uma escova no cabelo. All by myself, é lógico, porque bom mesmo é ficar gata sem gastar. Aí fechei os olhos prá sujeira, fingi que não era nem comigo.
Aí fui trabalhar lindona, de unha cor vinho, cabelos ondulando ao vento. Mas quem entrar aqui em casa... vai pensar "como pode ser tão porquinha!!!" Hihihihihi!
Hoje vou ter que encarar o Veja Limpeza Pesada... e vamo que vamo!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Bife Enroladinho

Hoje me deu saudade de comer bife enroladinho. Faz tempo que eu não comia essa iguaria tão caseira, que tem aquele gosto de carne de panela, de comida de mãe.
Mãs... eu nunca fiz bife enroladinho!!!! O que fazer então, nessa hora tão cruel?

SE JOGAAAAAAAA! SE ARRISCA! Porque a guerrilha doméstica é isso! É ter coragem, é ter atitude, e, acima de tudo, ter perseverança. Porque você pode falhar.
Mas chega desse papo de Larica Total. Vamos ao que interessa! Os bifes enroladitos da mamãe.

Então que eu nunca fiz o tal bife. Mas já comi, o que já é mais de 50% do caminho andado. Vai tentar fazer alguma coisa que você nunca comeu, prá ver a mer#@ que vai dar!

Enfim. Eu tinha bifes na geladeira, que iam virar simples bifes acebolados. Mas resolvi usar meu espírito empreendedor e ousar, enrolando os bifes de patinho com cenoura e pimentão! Oooohhh!

Então comecei cortando fatias pequeninas de pimentão e cenoura, e também pequenas fatias de bacon (bem finas, que é prá economizar! O bacon tá caro, minha gente), porque o bacon é aquela gordura que o organismo precisa, né. De boa qualidade. Gordura de respeito.

Cortei também os bifes já temperados com sal em fatias estreitas. Logo depois, comecei a enrolar meus sushi-bovinos com o trio parada-dura cenoura+pimentão+bacon. Terminado o enrolado, usei palitos de dente prá prender o danado, segurando o bife enrolado!
Olhaaaaa! Sushi carnívoro! Sushi-das cavernas! Sushi-boi! Sushi-da-mamãe!

Enquanto os bifes ficam esperando a sua hora de estréia na panela, você frita uns dentinhos de alho picado, meia cebola, mais pimentão e cenoura picados bem pequenininhos, armando uma"caminha" de sabor pros seus enroladinhos. Quando estiver tudo dourado e suculento, adicione um extrato de tomate DO BOM e deixa dar uma fervidinha.


Depois você mergulha seus lindos bifes enroladinhos nesse molho delícia. Adicione água, mas não cubra totalmente os bifes. Deixe que eles relaxem nessa hidromassagem de sabor por um tempo, até que eles fiquem cozidos. Eu até deixei na pressão por uns 5 minutinhos, só prá garantir que estariam bem cozidos ao final do processo. Depois deixa a panela destampada e o fogo comendo, pro caldo dar aquela secada e encorpada.


Gente, tá pronto o bife enroladinho! Ficou uma delícia, o caldo engrossou na medida certa, o bife ficou macio, no ponto! E, na última foto, como vocês podem ver, o visual fica lindo! Você pode tirar os palitos de dente (os enroladinhos não vão abrir), e servir numa travessa bem bonita. Eu, que não tenho travessa nenhuma prá servir (e servir quem?), peguei direto da panela, coloquei na cumbuca com um arroz fresquinho e me acabei no bife enroladinho da mamãe! Faça já o seu! ;o)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Katherine, quer ser minha amiga?

Sabe quando você nem conhece uma pessoa, mas de cara você acha que ela deve ser legal?

Num momento muito ocupado da minha vida, fiz uma listinha das celebs que eu acredito que são legais na vida real.


Lindsay Lohan - ela não tem cara de amiga que dá muito presentes? Tá usando um perfume óóótemo, e você "nooooossa Lilo, que cheiro bom, que perfume é?" e ela: "sei lá, pega prá você!". E também deve ser parceiraça de baladas nervosas.

Heidi Klum - ela parece ser muito legal! Usa as melhores fantasias nas festas de Halloween, o que prova que tem muito senso de humor. Mas ela é tão linda e perfeita que, fosse minha amiga, eu teria inveja das pernas compriiiiidas e lindas dela!

Britney Spears - apesar de parecer surtada, tenho a impressão de que a Britney deve ser uma amiga bacana. Mas deve falar de si própria o tempo todo. Like, Oh My God! Nos documentários que eu já vi dela, ela parecer ser engraçada, faz imitações o tempo todo.

Katherine Heigl - minha musa mor. Kate, quero ser sua amiga. Vou reparar em tudo que você tem, porque você tem estilo amyghan! Bjomeliga!

Jennifer Love-Hewitt - ela não tem uma cara de ser fofa e querida? Adoro, porque ela também não acredita que tamanho PP seja saudável!

Drew Barrymore - amiga animada, estilosa e desencanada. Companhia prá shows, bares e afins. Cervejas e bons papos, Drew, me liga, oukey?


Por outro lado, existem pessoas que, de cara, você pode não simpatizar. Nessa hora, é importante deixar os preconceitos de lado, porque essa pessoa com cara de nojenta que você nem quer conhecer, pode ser uma pessoa muito bacana. O que eu não sei se é o caso destas celebitchies:

Kirsten Dunst - essa não me engana. Tem uma cara de amiga traíra... que queima sua blusa com o cigarro só porque você está mais bonita do que ela.

Lourdes Maria - essa menina adora lançar uma tendencinha. Sei lá, parece meio que "você por acaso sabe com quem você está falando?"

Hilary Swank - a maior cagada foi terem colocado essa fia como atriz principal do P.S. Eu Te Amo. Porque o carisma dela como mocinha de romance é zero, né. Zero não. Menos Dez. Ela tem uma cara de põe defeito em tudo. Chata.

Avril Lavigne - sem comentários prá essa pessoa. Detesto total. O estilo, as declarações, a pseudo-rebeldia.

Angelina Jolie - ela é DIVA, eu sei. Ela trabalha em prol do terceiro mundo. EU SEI! Mas ela me cansa, de um jeito que eu não sei explicar. Ela tem uma cara blasé, como se estivesse entediada o tempo todo. E eu sou do time da Jennifer Aniston, que, aliás, deveria estar na lista acima.

Christina Aguilera - essa Elke Maravilha dos States tem cara, jeito e estilo de bitch. Parece daquelas que se faz de amiga, mas vira as costas e te ferra. Naja.

E aí, faça a sua lista! Faça como eu e gaste preciosos momentos do seu dia pensando com quais celebridades você faria umas comprinhas no shopping, com quais você tomaria um tchai, ou jogaria conversa fora! Se tá perdendo tempo lendo esse post, você bem que deve ter tempo de sobra! Hahahahaha!

domingo, 12 de julho de 2009

É Agora... ou Nunca!

Já faz um tempinho que eu terminei de ler esse livro, e com certeza, já ocupou o segundo lugar na lista dos mais legais da Marian Keyes prá mim (em primeiro está o Férias!). A história é muito legal, são vários personagens que têm a sua vida contada, a narrativa é muito envolvente, aliás, acho que daria um ótimo filme.
Pergunta: porque nenhum livro dela virou filme até agora? Dariam ÓTIMAS comédias românticas!
Enfim, meu preconceito com a autora foi morto e enterrado, eu amei esse livro, me identifiquei em vários aspectos com as atitudes das protagonistas, e fiquei com dó quando o livro acabou!
Não é ótimo quando um livro é tão bacana que você não quer que ele acabe?
Tô assim agora com o Marley e Eu, assim que eu terminar venho aqui contar, mas talvez demore, porque é TÃO FOFO que não quero que acabe. Recomendo muitíssimo, os dois livros!

Eu quero a minha mãe!

Tem horas em que essa frase salta da nossa boca. É inevitável querer um carinho de mãe, quando a gente passa por qualquer perrengue. Pequenos acidentes domésticos nos fazem querer nossa progenitora com muita intensidade!

Tive dor de dente durante uma noite. Foi a primeira coisa que eu pensei, enquanto o dente latejava e latejava... "quero a minha mãe!". Mesmo sabendo que ela não ia poder fazer nada! Eu não tinha um mísero comprimido prá dor em casa, tomei um relaxante muscular porreta e fiquei quietinha na cama, rezando até dormir.

No dia seguinte, eu tava comendo um Mentos e o tal dente dolorido simplesmente quebrou. Quebrou no talo, quebradinho da silva. Mais uma vez, vendo os pedaços de dente misturados com uns pedaços mastigados de Mentos na palma da mão, me ocorreu que "eu quero a minha mãe!"

Sexta eu tava arquivando uns cartões lá no banco e o arquivo começou a virar em cima de mim, abrindo as gavetas e prensando meu dedo entre elas. Não foi grande coisa, mas eu ia gostar de mostrar o machucado prá minha mãe.

E eu pensei em escrever esse post porque eu acabei de cair um senhor tombo. Portanto, EU QUERO A MINHA MÃE! Tava sentada na banqueta jogando um joguinho no computador, muito concentrada. Fui ajeitar a bunda que tava grudando na banqueta e perdi o equilíbrio, despenquei prá trás. Podem rir, mas não muito. Na queda, meu dedão do pé raspou todo na parede áspera do balcão, e minhas costas bateram na quina do puffe quadrado que eu deixei aqui na sala. Resultado: dor na retaguarda, roxo nas costas e uma tampa no dedão. Manhêêê, tô te querendo! Nem que seja prá rir de mim! Eu ia gostar se você risse do meu tombo! Dá até dó cair um tombo de respeito desses e ninguém ver!

Uma homenagem prá todas as Mamadys do mundo! Vocês são totalmente MÁRA!
E mãe... obrigada por você existir. Love you!

sábado, 11 de julho de 2009

só só só de marré de si

Quem leu nos comentários sabe que minhas visitas não vieram... minha família não pôde vir, fiquei triste, mas... é aquela velha história. ENGOLE O CHORO!


Acredito muito que "não cai uma folha de árvore se Deus não quiser", então aceito as decisões do Gigante, porque confio! A carga desse avião era preciosa demais prá mim (todo o ouro que eu tenho nessa vida), então se as condições não favoreciam, melhor ficarem todos quietinhos, no PR, curtindo o frio e a chuva. Deixa o calor e a poeira aqui do MT prá uma outra aventura!


Bom, agora que estou devidamente equipada - comprei um mouse leeeeendo, cor-de-rosa bebê - acredito que vou conseguir postar mais!


Agora vou ali tomar um suquinho Kappo, porque enchiiiiii a geladeira de coisas prás crianças, fazer o quê... vou ter que consumir tudo! Difícil...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Mural

Alô Rapaziele, tô blogando do meu notebook novo, o bebê da mamãe!


Adquirimos um roteador e agora estou conectada pelos quatro cantos... deste apartamento! Uau, isso é que é mobilidade!


Em breve, vocês poderão me ler no Twitter. Aderirei.


Recado rápido rasteiro e infalível: minha galhera chega sexta, que prá mim, vai ser o dia mais longo do ano. Vou contar dinheiro o dia todo, pro meu caixa BATER EXATAMENTE às 15:30 prá eu voar prá casa apertar minha família! Vai ser de um tudo, meu bem!


E vamo que vamo! Tem pernilongo aqui, hein? Começaram as primeiras manifestações sinistras dos monstros...

Internet é essa bosta. Mal chegou aqui em casa, já são 22:30 e eu ainda não tomei banho nem fiz marmita. Deus, eu me pergunto: vai ser sempre assim?


Aceito doação de mouse. Touchpad é lixo.

sábado, 4 de julho de 2009

Novidades na Casa!

Novos móveis, novos ângulos fotografados! A Tati Entertainment Division of Art and Home And Health traz para os leitores amigos mais um episódio da saga: decorando com pouco, até onde a sua imaginação pode ir. Na verdade, este episódio não é muito imaginativo, ele é real, com móveis reais, com investimentos e paitrocínios muito bem empregados.
Vejam, comprei 2 banquetaaaaaaas! Havia, na loja de móveis, duas banquetas em alumínio, muito lindas e chiquetosas, por 168,00 reais cada. Mas observem como um toque rústico dessas singelas banquetas em madeira adquiridas marcenaria 2 Irmãos (um quê provinciano na decoração), por 35 reais cada, fez toda a diferença no contraste com o meu bolso balcão laranja.

O estranho painel da lavanderia foi substituído. O azul-céu cedeu a vez para cartazes de filmes. Ficou tosco, mas assim é a vida. Às vezes você acerta e faz uma coisa bonita. Outras vezes, você faz cagada e simplesmente tem que aprender a viver com isso, até o dia em que você tenha ânimo de ir à papelaria e comprar mais folhas coloridas para corrigir seu erro.

Então eu fui comprar um móvel para pôr a tv na sala. Mas eu tenho um certo preconceito com os racks. Os bacanudos são caros, e os baratcheeenhos, além de feios, são safados, e fiquei com medo de não aguentarem a pressão dessa TV velha e gordinha. Então comprei um suporte de microondas, achei tão bonito e moderno prá pôr na sala! Tem um balcão de granito, o que poderá ser reaproveitado no futuro, na minha cozinha! Ou na minha área de lazer, ao lado da churrasqueira! Um dia terei uma!
A TV na sala mudou totalmente o astral da casa, tá muito melhor! Fazer tudo no quarto tava me deprimindo, sério mesmo. Comer, ler, estudar, dormir, costurar, passar roupa, ver novela, fazer a unha, tudo isso na cama, acreditem, é bem desanimador. O sofá, que aparece na primeira foto, é emprestado da vizinha. Falta um tapetinho no chão, né? Manhêêêê! Passa na Pernambucanas!
E os ELEFANTES!!! Quem se lembra deles?

Terminei de costurar no sábado, e montei o móbile com miçanguinhas e pimentas, e no final um pêndulo de cristal que ganhei há muitos anos da tia Marina. Pura energia!


Adoro o jeito como ele reflete a luz! Muito auspicioso, ahn?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Guardiões da Casa

O Charlie Brown cuida da porta de entrada. Quem conhece o noivo sabe, ele é a cara do Charlie Brown!!!! Vi esse chaveiro lá em Cuiabá e não tive dúvidas, comprei na hora!


E da porta da sacada quem cuida prá mim é a Cá e o Rô! Esse chaveiro veio junto com o convite de casamento deles, não é uma coisa mais fofa do mundo???
Amo chaveiros. E ímãs de geladeira! Alô você, que quer me dar um ímã de geladeira de presente! Entre em contato pelo email tatiblog@hotmail.com que eu te passo o endereço, beleza?
Lembrando sempre que todo ímã enviado será fotografado e terá seus créditos divulgados aqui nesse espaço! (é assim que começa, daqui a pouco eu ganho um Cross Fox ná no Caldeirão do Huck!) Hahahahahaha!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acompanhamento

Essa foto foi tirada quando o noivo tava aqui, durante o almoço de sábado. Fogão aceso, carreteiro saindo, e enquanto isso... Brahma geladinha, azeitonas, salame e queijo. Precisa mais o quê, hein??? :oD